5 dicas para arrumar as malas para ir para Foz

Se você escolheu Foz do Iguaçu como destino turístico para viajar nas suas próximas férias, feriado ou mesmo folga de alguns dias, não irá se arrepender! A cidade do Paraná, que faz divisa com a Argentina e o Paraguai, tem lugares incríveis para conhecer e, portanto, oferece experiências únicas e exclusivas, para todos os perfis de viajantes. Se a viagem está próxima, já está na hora de pensar na arrumação das malas. Por isso, elencamos  5 dicas para arrumar as malas para Foz. Na verdade, vamos falar do que não pode faltar nem deve sobrar.

São dicas valiosas e que podem ajudar muito durante a sua estadia por lá.

A ideia deste post é lhe oferecer dicas para arrumar as malas para Foz. Para que você não se esqueça de nada importante, mas também não faça escolhas exageradas.

Por exemplo: nada de levar roupas ou coisas demais na hora de arrumar as malas para Foz. Até porque, além de ser um paraíso para quem está em busca de aventuras na natureza ou quer passar uns dias de relax, o destino também oferece opções muito boas e econômicas para comprar. 

Se estiver pensando em aproveitar a viagem bleisure, ou seja, que possa trabalhar e ainda fazer turismo, há mais motivos para ficar atento. Se precisar de dicas para eventos em Foz, temos também! As dicas para arrumar as malas para Foz é só o começo.

Neste caso, aliás, vale até pensar numa mala extra, dependendo da quantidade de dias e de compras!  

Então vamos lá!

5 dicas para arrumar as malas para Foz.

Veja bem o que não pode faltar…

Vale escolher bem o que botar na mala, especialmente se você vai de avião e sem mala extra. A mala de mão e mochila devem ser compactas, então preste atenção no que é fundamental.

Dica 1: Opte pela maioria de roupas leves

leve roupas leves para foz

Vamos começar pelo tipo de roupa, acessórios e calçados que irá levar. Escolha as mais leves, já que a maior parte do ano é calor por lá. O clima costuma ser quente ou ameno, dependendo da época que escolher. 

Separe, portanto, roupas despojadas, que lhe proporcionem conforto e facilidade para caminhadas, trilhas ou outros tipos de passeios. É, para a maioria, a forma mais indicada e assertiva de vivenciar cada experiência, que ficará registrada na memória e nas lindas fotos.

Você deve, é claro, incluir um casaco e uma calça legging ou jogging, confortável, para garantir. Vale a pena ir com um tênis e colocar outro tênis ou bota de caminhada na sua bolsa ou mala, já que é possível que opte por passeios longos e até algum esporte de aventura.

Cuidado, que pode até se molhar!

Em alguns passeios, como com kattamaram, a exemplo do Macuco Safari pelas Cataratas, você pode, inclusive, se molhar. Por isso, a troca de tênis, meias e roupa pode ser necessária. Ter em mãos uma opção de roupa, meias e tênis neste dia é uma decisão inteligente, para se prevenir. Para o caso de não querer comprar novas roupas nos pontos turísticos. Até porque, nem sempre é possível.

Dica 2: Escolha os acessórios certos

roupas pochetes e tenis para caminhadas em foz

Ainda pensando nos acessórios e no fato de se molhar em algum passeio: leve uma toalha. Pode ser aquelas do tipo “seca rápido” ou “seca fácil”, fabricadas em microfibra. 

O uso das famosas pochetes, que estão novamente em alta, de bolsas pequenas transversais ou mochilas também pode ser uma boa escolha. Afinal, você terá que andar sempre com documentos, talvez algum lanche e água para se hidratar durante muitos passeios.

Uso de bonés, óculos escuros e protetor solar, assim como na praia, são indicados em Foz do Iguaçu. Há templos budistas, trilhas diversas e muitos pontos turísticos para contemplar o pôr do sol, que valem a pena aproveitar o dia.

Durante a visita às Cataratas da Argentina, por exemplo, o sabor da água é bem diferente da nossa no Brasil. Talvez queira garantir e levar a sua água mineral, que pode ser comprada em Foz e colocada na bolsa de mão.

Leve carregadores e bateriais portáteis para o celular, para garantir que consiga fazer vídeos e tirar todas as fotos que tiver vontade. Mesmo que não tenha como hábito registrar os momentos, em Foz do Iguaçu, provavelmente, você irá querer.

Os lugares são grandiosos e bastante exclusivos. Provavelmente, irá desejar ter fotos dos lugares naturais encantadores ou mesmo precisar escolher os produtos que quer comprar, enviar a alguém, pesquisar preços.

Dica 3: Leve os documentos necessários  

Documentos são sempre necessários e devem estar sempre com você e em mãos. Mas, se tratando de uma viagem que fica na Tríplice Fronteira, ou seja, em que a qualquer momento você pode decidir migrar para outro país pertinho e precisar da sua identificação isso é mais do que importante.  

Ande com eles em sua mochila ou bolsa de mão!

Não é preciso levar passaporte, mas a carteira de habilitação ou RG (documento de identidade com foto). 

Como prevenção, tenha em mãos, impresso ou em foto no celular o comprovante das vacinações da Covid-19. 

Porém, não tem sido mais uma exigência para a entrada nas atrações turísticas, mesmo nas Cataratas do Iguacu do lado argentino.

Aliás, ainda por precaução, leve máscara. Somente para o caso de precisar entrar em algum local ligado à saúde.

Dica 4: Garanta que seu celular com Internet funcione 

Levar celular com internet internacional para Foz é essencial

O celular, nos dias de hoje, é sua máquina fotográfica, certo? Mais do que isso: uma máquina que posta nas Mídias Sociais em tempo quase real. Além do mais, a nossa vida está nele, para falar com o mundo. 

Portanto, atenção para a liberação de uso internacional! 

Se seu smartphone possui operadora brasileira, saiba que para funcionar na Argentina e no Paraguai é preciso ter um plano internacional. Você precisa verificar com a sua operadora uma forma de migrar de plano, mesmo que temporariamente, para não pagar mais por isso ou para que não fique sem funcionar. Comprar um novo chip ou outra solução.

Informe-se antes da sua viagem com sua operadora, de celular e cartões.

Vamos à última dica!

Dica 5: Providencie a troca de moeda por uma local  

Moeda de troca local para ir à Foz

Por último, mas não menos importante, é se lembrar do dinheiro! Aquele que irá proporcionar todas as experiências e ajudar você a se locomover durante a viagem. Aliás, por falar em dinheiro, saiba que há muitos atrativos turísticos gratuitos em Foz, viu? Vale a pena se informar.

Mas é que você não pode se esquecer de trocar a moeda, ou seja, o dinheiro em real por peso, antes de ir para Foz, ou seja, para a divisa de Foz, na Argentina. Vale a pena se informar numa casa de câmbio para não ter que resolver isso, ocupando tempo da sua viagem. 

Isso porque, caso você resolva ultrapassar a fronteira para comer num restaurante argentino ou mesmo fazer compras num shopping no Paraguai, é preciso que tenha dinheiro da moeda local ou cartão habilitado para uso internacional. 

Vale deixar claro que para compras no Paraguai, a moeda considerada local é o dólar. Mas é possível fazer compras com o real se desejar. OK?

Não se esqueça disso. É algo simples, mas muito importante!

Seguir essas dicas vai ajudar você a fazer uma viagem mais tranquila e sem imprevistos, até ajudar a economizar. A gente garante!

Aliás, fica como dica extra, para caso você ainda não tenha decidido o hotel que irá ficar: escolher um o mais centralizado e próximo dos tours possível. Normalmente são, também, os hotéis mais econômicos, apesar de confortáveis.

Que tenha café da manhã em horário especial, piscina aquecida e transfer para levar aos passeios na porta. Além de dicas e descontos para o turismo.

No Del Rey Quality Hotel tudo isso, então fale com nossa equipe que a gente te ajuda em tudo.

Gostou das dicas para arrumar as malas para Foz?

Esperamos que este artigo tenha ajudado você na hora de arrumar, não apenas a mala, mas providenciar tudo antes de pegar a estrada ou o avião.

Tão importante quanto a viagem são os preparativos para ela, certo?

Então, siga estas dicas, faça tudo direitinho antes e depois é só curtir! Boa viagem!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?