Conheça 37 atrativos turísticos em Foz do Iguaçu

O destino turístico do Paraná está no radar do mundo, porque atende todos os perfis de viajantes.

Lugares que mantêm a natureza preservada, com vasta fauna e flora, além de possibilidades de exploração do ecoturismo e esporte de aventura, atraem turistas no mundo todo. Isso também acontece com os destinos que dão acesso à grande diversidade cultural e gastronômica. Isso porque os viajantes estão sempre em busca de experiências novas e memoráveis. Foz é um dos destinos brasileiros que reúne todos estes atrativos turísticos, sendo considerado roteiro para viagens nacionais e internacionais.

De antemão, citamos a Revista de Tendências do Turismo, publicada pelo MTur (Ministério do Turismo). Ela retrata as projeções e perspectivas para o turismo em 2022.

O levantamento traz entre as tendências do setor o turismo de experiência, o turismo gastronômico e as férias com autocuidado.

Além dos tipos de viagens citadas e que envolvem os atrativos em Foz, outro destaque é o caravanismo. O termo consiste em viajar a bordo de um veículo que funciona também como uma espécie de acampamento. Ademais,  o turismo rodoviário está em alta, tendo se fortalecido ainda mais a partir do crescimento do mercado de motorhomes no Brasil.

Os viajantes buscam, ainda, destinos seguros do ponto de vista sanitário. Algo que pode ser reconhecido por meio do Selo Turismo Responsável.  Os atrativos em Foz possuem este reconhecimento.

Por isso e por outras coisas também é que…

Confira no artigo:

Foz é um destino turístico conhecido por suas belezas naturais

Isso porque, por lá é possível praticar atividades inusitadas. Como a observação de pássaros e contemplar as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. Há opções de todos os tipos, como esportes radicais e aquáticos. E vai muito além!

Contrariamente ao que muitos brasileiros imaginam, o destino turístico de Foz não se limita apenas a oferecer belezas naturais, mas oferece dezenas de outros atrativos!

Listamos, aqui, os 37 principais atrativos turísticos de Foz!

Para você ter ideia dos atrativos em Foz, é preciso dizer que é possível ir até lá e ficar um mês inteirinho. Só conhecendo lugares e experiências novas, sem repetir nenhuma!

Os atrativos em Foz agradam desde aqueles viajantes interessados em atividades de aventura e momentos relax, até os que gostam mesmo de restaurantes, museus e compras.

Todos se realizam em Foz do Iguaçu, que possui, ainda, uma característica singular:  é o único lugar com a Tríplice Fronteira!

Foz é uma cidade do Paraná que faz fronteira com outros dois países, Argentina e Paraguai.

Com acesso aéreo e também por carro e transporte público, em poucos minutos.

Foz tem a Tríplice Fronteira como atrativo

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

É onde estão a Tríplice Fronteira e o Marco das Três Fronteiras, um dos pontos mais extraordinários do mundo para contemplar o pôr-do-sol de baixo e do alto.  Ainda mais com as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, como pano de fundo. 

Algo realmente surpreendente, para registro em fotos e para constar nas histórias e experiência de vida. 

E, você? Está esperando o que para conhecer e experimentar tudo isso? Convite? Bons motivos?

Estamos fazendo isso agora, neste Post. Convidando você a explorar Foz do Iguaçu como seu próximo destino de viagem internacional ou nacional.

Para isso, elencamos nada menos do que 37 atrativos turísticos em Foz do Iguaçu.

Um roteiro completo, para que não lhe falte mais motivos. Então vamos para as dicas!

Atrativo 1 de Foz: Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu em Foz

As Cataratas do Iguaçu, principal atração turística e natural de Foz do Iguaçu. No Parque Nacional do Iguaçu, a torna destino obrigatório internacional para viajantes do mundo todo. 

As cataratas são formadas por um conjunto de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizado na fronteira entre o Brasil e a Argentina. 

Primeiramente, a título de curiosidade e mérito, saiba que, no ano de 2012, o destino Cataratas de Iguaçu foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A decisão, bastante criteriosa, aconteceu após uma votação popular organizada pela Fundação New 7 Wonders, reconhecida internacionalmente.

É possível contemplar este deslumbrante atrativo turístico dentro de um barco, helicóptero ou trilha.

Atrativo 2 de Foz: Cataratas do Iguaçu – lado argentino

Garganta do Diabo lado argentino das Cataratas do Iguaçu

Ainda sob o aspecto de curiosidade e também como dica, para que você não deixe de explorar quando for para Foz, vale ressaltar que dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado Argentino, em Puerto Iguazú. 

O lado Argentino é, mesmo, um grande espetáculo da natureza e deve ser visitado à parte. Isso porque, grande parte das águas caem no que é chamado Garganta do Diabo.

A Garganta do Diabo é um abismo bastante famoso, de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. É, sem dúvida, conhecida como a mais bela cachoeira das Cataratas do Iguaçu. 

Atrativo 3 de Foz: As Cataratas do Paraguai

Saltos del Monday Paraguay
Fotos TripAdvisor

Saltos Monday  ou Cachoeiras do Monday, ou então Cataratas do Monday. Todos estes nomes são usados para nos referirmos às Cataratas do Rio Monday, que ficam na cidade de Presidente Franco, no Paraguai. Bem ao lado de Foz do Iguaçu.

Elas também fazem parte dos atrativos turísticos e da área de preservação da Região Trinacional. 

Ao contrário do que se pensa, as Cataratas ou os Saltos do Monday, consideradas as Cataratas do Paraguai, estão localizadas (margem esquerda) em um lindo Parque Municipal de 9 hectares. E protegidas (margem direita) pela Reserva Natural Privada Maharishi, com 450 hectares.

As águas que passam pela cachoeira, com uma vazão média de 100 metros cúbicos por segundo. Caem de uma altura de 40 metros, a metade da altura dos saltos das Cataratas do Iguaçu.

Atrativo 4 de Foz: Parque Nacional do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

No Parque Nacional do Iguaçu é onde falamos que fica as Cataratas do Iguaçu. Mas o que você talvez não saiba é o que ele representa para o Brasil e oferece aos turistas.

É, certamente, exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. 

O parque abriga, inclusive, o maior remanescente de Floresta Atlântica da região sul do Brasil.

Protege, portanto, uma biodiversidade muito rica, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras. Algumas estão ameaçadas de extinção. 

Além do mais, com cerca de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas primitivas. Ou seja, o Parque Nacional do iguaçu foi a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em 1986. 

Os brasileiros que querem visitar o Parque Nacional de Iguaçu pagam uma taxa, podendo ainda sobrevoar as Cataratas e realizar passeios por barco, trilhas, rafting e cachoeirismo.

Atrativo 5 de Foz: Teleférico e Memorial a Santos Dumont

Teleférico Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu ganhará um teleférico e um memorial dedicado ao pai da aviação brasileira: Santos Dumont. 

As novidades foram anunciadas no início deste ano (2022) pelo Governo Federal. Além disso, o lugar também receberá um novo sistema de transporte interno e a revitalização de acesso ao complexo.

Para colocar em vigor o pacote de atrações, também estão previstos serviços de pólos de visitação, edifícios e instalações dentro do parque nacional e mais segurança para o patrimônio.

O objetivo do projeto é ampliar o interesse de turistas pelo parque. Isso porque, geralmente, quem chega ali busca conhecer apenas as Cataratas do Iguaçu. A intenção é direcionar as pessoas também a outros polos do parque, como Rio Azul e as Ilhas do Iguaçu – pontos não muito conhecidos. 

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Polo Cataratas recebeu mais de dois milhões de visitantes em 2019. Enquanto isso, os outros pontos tiveram pouco mais de dez mil no mesmo período.

Atrativo 6 de Foz: Aquário nas Cataratas

Aquário das Cataratas do Iguaçu
Fonte: https://aquafoz.com.br/

A cidade de Foz do Iguaçu se prepara para ganhar uma nova atração turística. Que se somará a outros redutos que costumam atrair milhares de turistas todos os anos, o ano inteiro. 

Trata-se do AquaFoz, que será um dos maiores aquários de água doce do mundo, com 3,5 milhões de litros.

O AquaFoz contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos. 

O novo atrativo funcionará em uma área construída de 23 mil metros quadrados, a ser edificado na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes. 

A expectativa é de que a obra seja finalizada entre 2023 e 2024.

Atrativo 7 de Foz: Esporte e Aventura no Parque de Iguaçu

Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu

Além das trilhas, que podem ser feitas dentro do Parque Nacional de Iguaçu. Há ainda a opção de cerca de 5 horas de sobrevôo panorâmico. 

Com o propósito de ser ainda mais inesquecível, bordo de um helicóptero, é possível desfrutar de uma ampla e surpreendente vista. Em um sobrevoo pelas Cataratas do Iguaçu, Rio Paraná, Rio Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Usina de Itaipu. 

Já no passeio Macuco Safari, um dos mais famosos e disputados de Foz do Iguaçu. O visitante percorre a trilha de 3 Km na mata, por meio de um carrinho elétrico, seguida de percurso de 600 metros, em um jipe até o cais.

O passeio finaliza em um barco inflável bimotor, pelo Rio Iguaçu, que dá acesso a uma vista incrível das imperdíveis Cataratas e um banho de cachoeira. 

Atrativo 8 de Foz: Aguaray Eco Esportes

Aguaray_eco_esporte
Fonte: https://www.loumarturismo.com.br/

Os passeios realizados pelo Aguaray Eco Esportes oferecem atividades que ligam o lazer ao esporte e meio ambiente, cumprindo o objetivo de integrar as pessoas com as belezas naturais presentes em Foz do Iguaçu. 

As aventuras oferecidas pelo Aguaray Eco Esportes funciona assim: o trajeto começa com uma caminhada pela Trilha Ecológica do Índio, que vai até a Base de Canoagem, nas margens do Rio Iguaçu. Todo o caminho é acompanhado de muitas informações sobre a Mata Atlântica e o bioma.

Chegando na Base de Canoagem, são realizadas as instruções e todos seguem rumo ao Rio Tamanduá, em uma atividade de canoagem leve e relaxante. A paisagem exuberante da região proporciona momentos de muito contato com a natureza.

No Rio Tamanduá, os aventureiros desembarcam e é feita uma trilha até a Cachoeira 

da Toca. Depois de contemplar e tomar banho nas cachoeiras, retornam para os caiaques de volta para a base.

Os viajantes, que são amantes dos esportes de aventura, podem optar por trilhas, stand up paddle, canoagem e banhos na cachoeira local. 

O passeio é acompanhado por biólogos e guias especializados, buscando unir o esporte e a ecologia. 

Atrativo 9 de Foz: Parque das Aves

Parque das Aves
Fonte: https://www.parquedasaves.com.br/

Foz mantém o Parque das Aves, um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies. 

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com calçada e de fácil acesso, apesar de ser feito em meio à exuberante Mata Atlântica. 

A experiência oferece uma verdadeira imersão, nos três viveiros, quando os visitantes se sentem no habitat natural das aves nativas. Ao longo do passeio, é possível encontrar harpias, corujas, papagaios, jacarés e até sucuris e jiboias. Todo o caminho é seguro e supervisionado. Há passeios monitorados.

Atrativo 10 de Foz: Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Considerado um dos principais símbolos do Destino Iguassu, o Marco das Três Fronteiras é representado por um obelisco, erguido para celebrar a paz entre os povos da região trinacional, formada por Brasil, Paraguai e Argentina. 

No local, há um memorial, parque infantil, restaurante e vila cenográfica, onde ocorrem, diariamente, apresentações artísticas e culturais da região. 

Normalmente, as apresentações acontecem antes e depois do pôr-do-sol, um espetáculo que vale a pena ficar para assistir. Por lá, há palmas quando o sol se põe. Foz é também referência por oferecer diversos lugares para observação de um pôr-do-sol perfeito.

Foz está entre um dos  primeiros destinos turísticos mais visitados do Brasil. E este é, com certeza, mais um super motivo para atrair visitantes daqui e do exterior.

Atrativo 11 de Foz: Experiência Gastronômica

Experiência gastronômica

As experiências gastronômicas também são destaque na viagem para Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Isso porque está, estrategicamente, localizada no coração da América do Sul, sendo uma cidade cosmopolita e importante na geopolítica do MERCOSUL (Mercado Comum do Sul). 

Com a mais completa infraestrutura urbana dentre as fronteiras da América do Sul, o município abriga os rios Iguaçu e Paraná, que se unem, formando a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. 

São 88 etnias representadas em Foz do Iguaçu

Além do fato de fazer fronteira com a Argentina e o Paraguai, países que são palco de muita cultura, opções de lazer e compras.

As opções de experimentação culinária e de lazer vão desde restaurantes típicos e tradicionais, como o Castelo libanês, famoso por ficar num bairro com comunidade e culinária árabe.

O Via Morello e outros servem rodízio italiano. O Rafain, que serve churrasco, com show latino americano, sendo o maior número de danças nacionais apresentadas em um jantar com show.

Atrativo 12 de Foz: Circuito Especial na Itaipu Binacional

Circuito Especial na Usina Itaipu
Fonte: Shutterstock

A Itaipu Binacional, que fica no Rio Paraná, fronteira entre o Brasil e o Paraguai, é a maior usina hidrelétrica em geração de energia limpa e renovável do mundo. A barragem foi construída pelos dois países, entre 1975 e 1982. 

Pelo percurso Circuito Especial do turismo na Itaipu, que acontece no coração da usina, o visitante tem acesso a um passeio para entender como funciona a geração ininterrupta de energia. 

Quem faz o circuito consegue observar a atividade do rotor de uma das unidades geradoras, além do trabalho realizado na sala de comando central.

Atrativo 13 de Foz: Iluminação da Barragem de Itaipu

Itaipu Iluminada Foz do Iguaçu
Fonte: https://turismoitaipu.com.br

O passeio pela Iluminação Monumental da Itaipu Binacional começa pelo Mirante Central e contempla uma vista surpreendente: da barragem iluminada por 747 refletores e 112 luminárias. 

A experiência fica ainda mais incomum e incrível por ser embalada por uma trilha sonora. A música repercute em sincronia o acendimento das luzes, que ilumina e dá ideia de toda a extensão de 8 Km da barragem. 

O espaço recria cenários do período pré-histórico à povoação de Foz, até a construção da usina. Objetos e fotografias ajudam a contar a rica história da Itaipu Binacional. História que se mescla à história de Foz.

Atrativo 14 de Foz: Passeio de Kattamaram no Lago de Itaipu

Passeio Katamaran Foz do Iguaçu

É possível navegar pelas águas do Lago de Itaipu a bordo de um Kattamaram aconchegante, apreciando a imensidão da natureza e do reservatório de Itaipu. 

A vista é mesmo privilegiada, especialmente no pôr-do-sol. 

O trajeto de barco permite o contato com a natureza dentro do Complexo Turístico Itaipu. Vale a pena experimentar!

Atrativo 15 de Foz: Polo Astronômico de Itaipu

Passeio Astronômico Itaipu Foz
Fonte: https://www.turismoitaipu.com.br/

A experiência no Polo Astronômico de Itaipu, que também fica dentro do Complexo Turístico Itaipu, contempla planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu. O passeio costuma ser realizado à noite.

Diante disto, no Espaço Universo, ainda estão expostas réplicas em miniatura de sondas e naves espaciais, protótipos de planetas e simuladores do sistema solar. Bastante interessante para crianças e adultos.

Atrativo 16 de Foz: Refúgio Biológico Bela Vista 

Refúgio Biológico Bela Vista
Fonte: https://www.loumarturismo.com.br/

Antes da contemplação noturna de astronomia no Complexo de Itaipu, que foi a dica anterior, também é possível realizar outro passeio, pelo Refúgio Biológico Bela Vista.  

A unidade de proteção foi criada para preservar a fauna e a flora durante a formação do reservatório da usina de Itaipu. 

O passeio pelo Refúgio Biológico Bela Vista é formado por 2 km de caminhada em uma trilha em meio à floresta nativa, com aprendizado sobre o meio ambiente. Lá estão cerca de 50 espécies e dos mais de 960 gêneros de plantas nativas.

Atrativo 17 de Foz: Parque Tecnológico de Itaipu

Parque Tecnológico Itaipu
Fonte: https://itforum.com.br/tag/parque-tecnologico-itaipu/

O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) foi fundado em 2005, pela Itaipu Binacional, sob a administração da Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (FPTI-BR). 

O espaço e sua exploração como atrativo turístico tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento regional, de forma sustentada, por meio de atividades que propiciem o desenvolvimento institucional. 

Além do científico, tecnológico e inovação, assim como a difusão do conhecimento, a capacitação profissional e de empresas, para geração de emprego e renda.

Atrativo 18 de Foz: Paraquedismo sobrevoando o Lago de Itaipu

Paraquedismo Cataratas Foz Iguaçu
Fonte: https://www.flyfoz.com/

Se você tem vontade de praticar paraquedismo, mas não teve coragem ou oportunidade, em Foz também você pode. A Fly Foz Paraquedismo realiza saltos lá na Usina de Itaipu, sendo uma ótima opção para quem gosta de experimentar os cenários com adrenalina e aventura.

Com a finalidade de ser inesquecível, a vista, durante a aventura do salto de paraquedas, contempla a Itaipu Binacional e o lindo Lago de Itaipu.

Pensa numa oportunidade incrível? Talvez faltasse encontrar o lugar ideal para a sua aventura! 

Atrativo 19 de Foz: Templo Budista

Templo Budista Foz Iguaçu

O Templo Budista Chen Tien é um local de orações e meditações da comunidade oriental de Foz do Iguaçu e um dos maiores da América do Sul. Aberto à visitação, o local permite um contato mais próximo com a filosofia budista e a natureza. 

Se você tem tempo de sobra na Terra das Cataratas, não deixe de visitar este templo. Aliás, mesmo que sua passagem pela cidade seja breve, de apenas alguns dias, mas a intenção seja relaxar, vale muito a pena incluir o templo no roteiro. 

Este atrativo zen e com uma beleza única pode transformar a sua viagem em algo ainda mais inesquecível. Um passeio indicado para todas as idades!

Atrativo 20 de Foz: Mesquita Muçulmana 

Mesquita Muçulmana Foz Iguaçu

A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab é considerada uma das obras islâmicas mais conceituadas do mundo, sendo, também, um lugar incrível para conhecer esta cultura religiosa e relaxar.

Símbolo da religião muçulmana, a  Mesquita Muçulmana fica em um suntuoso edifício de 15 metros de altura.

O lugar que se destaca pela arquitetura arábica de elevadas torres e sóbria decoração, com inspiração religiosa. 

A mesquita é aberta, todos os dias, para visitação pública. 

Atrativo 21 de Foz: Vale dos Dinossauros

Vale dos Dinossauros em Foz
Fonte: https://www.facebook.com/DreamsParkShow/

O Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu leva o visitante para uma caminhada ao ar livre, com 20 dinossauros, com movimentos e sons. 

É um passeio divertido, histórico, científico e educativo, especialmente para as crianças, porque mostra simulações robóticas em tamanho real, apresentando as diversas espécies de dinossauros que viveram há milhões de anos.

Atrativo 22 de Foz: Ice Bar Brasil no Brasil ou Argentina

Ice Bar em Foz do Iguaçu
Fonte: https://www.loumarturismo.com.br/

Para desfrutar da experiência do Ice Bar Brasil, em Foz do Iguaçu, o visitante recebe roupas especiais, como é o caso de casacos e luvas, pois a temperatura por lá fica bastante fria! Em torno de -15ºC. 

O local conta com bancos, balcão, esculturas e copos feitos de gelo. E há, no bar, a opção de bebidas inclusas no open bar. Portanto, é uma ótima opção para quem gosta de frio, podendo beber à vontade. 

A atração também é um lugar original e divertido para levar as crianças. 

Aliás, se você quiser, pode aproveitar para conhecer o Ice Bar Iguazú, localizado em Puerto Iguazú, na Argentina.

O bar segue a mesma estrutura, com esculturas e copos feitos de gelo. A permanência interna é de 30 minutos e o sistema também é open bar, podendo consumir à vontade os drinques preparados pelo barman. 

Atrativo 23 de Foz: Museu de Cera Dreamland

Museu de Cera Dreamland Foz

Talvez você não tenha tido a oportunidade de conhecer um ou tenha gostado muito, fora do país, mas saiba que o Museu de Cera Dreamland é o maior do gênero no Brasil, tendo uma unidade em Foz. 

É comparado a outros dos Estados Unidos e Europa, com acervo de mais de 100 estátuas em tamanho real, distribuídas em 17 cenários diferentes. 

Entre os retratados estão os papas João Paulo II e Francisco, Homem Aranha, Madonna, Charlie Chaplin, Neymar Jr., Jack Sparrow, entre outros personagens.

Legal para registros fotográficos e diversão, tanto para crianças quanto adultos.

Atrativo 24 de Foz: Movie Cars

Movie Car Foz do Iguaçu
Fonte: https://www.moviecars.com.br/

Localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, o Movie Cars apresenta mais de 40 veículos em 24 cenários que levam os visitantes a uma imersão cinematográfica. 

São stands em que os veículos são destaques nas cenas que simulam filmes. Eles são passados nos telões. Há também restaurante e hamburgueria temática dos anos 50 no local.

Atrativo 25 de Foz: Duty Free Shopping na Argentina

Duty Free
Fonte: https://www.iguassu.com.br/

O Duty Free Shopping Puerto Iguazu está localizado na fronteira entre Brasil e Argentina e é uma ótima opção para quem busca por produtos das melhores marcas, com preços mais acessíveis do que os praticados em shoppings comuns. 

E o melhor: as compras podem ser feitas em um ambiente seguro, com comodidade e tranquilidade. 

O destaque de produtos vai para os departamentos de cosméticos, perfumes, chocolates, bebidas e eletrônicos. 

Atrativo 26 de Foz: Compras no Paraguai

Shopping Del Este no Paraguai
Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

O Shopping Del Este, que fica na Ciudad del Leste, no Paraguai, possui 40 lojas. 

Elas oferecem o que há de melhor em eletrônicos, informática, equipamentos fotográficos, cosméticos, games, bebidas, vestuário, bijuterias, óculos e relógios de marcas famosas e variadas, entre outros. 

O estacionamento tem sistema de segurança e oferece tranquilidade e comodidade aos clientes. 

Atrativo 27 de Foz: Casino Acaray no Paraguai

Hotel Casino Acaray Foz
Fonte: https://www.facebook.com/HotelCasinoAcaray

O Casino Acaray fica no Hotel Casino Acaray, Ciudad del Este, no Paraguai. O local oferece uma experiência muito legal para quem gosta de diversão, jogos e um ambiente luxuoso. 

Além das máquinas de jogos, o hotel oferece um excelente restaurante em um ambiente aconchegante e seguro. 

Divertido para jogar sozinho ou com amigos.

As opções de jogos são: roletas, blackjack, poker, sala de poker texas hold’em e mini baccarat. 

Atrativo 28 de Foz: Compras de Vinhos

Vinhos na Tríplice Fronteira

A ODA Vinoteca é uma ótima opção para compras, entre outros locais que se pode encontrar em Foz e também na Argentina, próximo à fronteira. Lá você pode encontrar vinhos dos três países, além dos famosos Vinhos da Fronteira. Funciona como um Duty Free de vinhos. 

Além de incrementar a variedade de adegas, também capacita garçons de hotéis e restaurantes. O objetivo é melhorar o serviço em torno do vinho e degustações na região trinacional. 

Já passaram pela ODA enólogos, sommeliers e donos de grandes adegas argentinas, como: Carmelo Patti, Ricardo Santos, entre muitos outros. Vale a pena conferir os rótulos selecionados por eles e investir na sua adega.

Atrativo 29 de Foz: Shopping em Foz

Shopping Catuai Palladium em Foz
Fonte: https://catuaipalladium.com.br/

Além da Argentina e Paraguai, vale lembrar que Foz do Iguaçu também mantém muitos shoppings. 

O primeiro a ser lembrado é sempre o Cataratas JL Shopping, pois ele foi o primeiro centro de lojas a abrir na cidade, em 2007, para atender toda a região, se transformando em um ponto de referência muito procurado. Oferece 140 lojas, 18 opções gastronômicas, 4 salas de cinema e mais de 5 mil vagas de estacionamento. 

O shopping mantém, além do mais, uma loja do mercado Super Muffato, sendo vantagem para quando se quer economizar e comer alguma coisa rápida. Além do mais, mantém salas de cinema do Cinemark.

Em 2016, foi aberto o amplo Shopping Catuaí Palladium, que é o quinto maior do Estado do Paraná e fica em Foz do Iguaçu. 

Ele oferece 221 lojas, 20 opções de fast food e boulevard com diversos tipos de restaurantes, além de multiplex com 6 salas de cinema e mais de 1,6 mil vagas de estacionamento gratuito. É, também, uma boa opção para as compras que faltaram.

Atrativo 30 de Foz: Iporã Lenda Show

Iporã Lenda Show no Rafain em Foz
Fonte: https://www.facebook.com/rafainchurrascariashow/

O Iporã Lenda Show é realizado na Rafain Churrascaria Show, um dos mais tradicionais restaurantes da região. 

O espetáculo inicia com uma releitura musical da Lenda das Cataratas, onde Naipi e Tarobá são castigados por viverem um amor proibido. 

Na sequência, músicas e danças retratam a diversidade folclórica da América Latina, desde a salsa caribenha até o malambo dos pampas.

Especializado em churrasco no sistema buffet ou self-service, o local também conta com um show Latino-Americano que está no Guinness World Records. O espetáculo faz uma viagem pela cultura de oito países da América Latina. O elenco é formado por mais de 45 artistas. Emocionante!

Atrativo 31 de Foz: Iguassu Secret Falls

Iguassu Secret Falls Cachoeiras Secretas
Fonte: https://www.iguassu.com.br/

O Iguassu Secret Falls, ou seja, as Cachoeiras Secretas de Foz do Iguaçu é um passeio bastante especial para quem deseja relaxar e ter contato íntimo com a natureza. 

Dessa forma, no passeio exclusivo e especial, o turista conhece 11 cachoeiras e hidromassagens naturais.

São quatro trilhas, ao longo de 4 Km, que passam por três rios: Carimã, Tamanduá e Remanso. 

Assim, a trilha é feita a pé e conta com o apoio de um veículo, um guia bilíngue e um socorrista, para emergências. Como se não bastasse, o passeio tem uma deliciosa parada para o almoço, com quatro opções de restaurantes.

Vale lembrar que algumas cachoeiras são, portanto, públicas e outras estão dentro de propriedades privadas. Todas estas estão sendo desbravadas recentemente. Mesmo nas quedas em locais públicos, a própria população não as conhecia.

É mesmo um paraíso perdido! O traslado é feito a partir dos hotéis ou saída do Shopping Catuaí Palladium.

Atrativo 32 de Foz: Maior roda-gigante da América Latina

Yupi Maior Roda Gigante do Brasil em Foz

Maior roda gigante do Brasil e também da América Latina, a Yupi Star,  inaugurada em 2021, é um dos atrativos em Foz. Com 88 metros de altura, oferece a experiência de estar em três países ao mesmo tempo: Argentina, Paraguai e Brasil. Juntos, eles formam a Tríplice Fronteira. 

Ela já é uma das principais atrações deste roteiro turístico e encanta adultos e crianças. A contemplação única envolve o pôr-do-sol visto lá do alto. Certamente, o sucesso da atração se deve a essa experiência única, que pode ser vivenciada durante o dia e à noite.

Atrativo 31 de Foz: La Aripuca

La Aripuca em Foz
Fonte: http://www.aripuca.com.ar/

A La Aripuca é uma atração turística que fica em Puerto Iguazú, na Argentina. Possui objetivos educacionais e culturais. 

A visita se resume, portanto, a uma breve caminhada guiada na natureza.

O destaque vai para a La Aripuca, que é, com certeza, a principal construção do local.  A estrutura conta ainda com espaços gastronômicos e loja de artesanato. 

Atrativo 34 de Foz: Passeios pelo Centro de Falcoaria

Centro de Falcoaria em Foz
Fonte: https://centrodefalcoariafoz.com.br/

De antemão, visitar o Centro de Falcoaria de Foz é uma experiência também inesquecível. Lá é a primeira instituição dedicada ao auxílio e acolhimento das aves de rapina em Foz. Algo não muito comum também em outras partes do país.

É possível conhecer mais a respeito da arte da falcoaria e a integração entre homens e aves em Foz. Dessa forma, aprender sobre os mitos e verdades relacionados à falcoaria. É, portanto, uma grande oportunidade de contemplar o voo e simulações de caças durante o manejo e alimentação das aves.

Atrativo 35 de Foz: Blue Park Aquático Termal

Blue Park Aquático Termal
Fonte: https://www.facebook.com/blueparkfoz/

De fato, Foz tem mais um atrativo e motivo de orgulho para a cidade: o maior parque aquático do Sul do País está lá. Isto é, o Blue Park, que fica sobre o Aquífero Guarani, a segunda maior reserva de água doce do mundo. Isso garante, acima de tudo, seu abastecimento de águas termais cristalinas.

O parque tem a terceira maior praia termal com ondas do mundo e promete muita diversão para todas as idades. 

Aliás, o Blue Waves possui 9 tipos de ondas que chegam a ter 1,20m de altura, com areia natural e um cenário paradisíaco. Isso significa que, a cor da água lembra o mar caribenho. Além disso, há o lago Sunny Lake, com pesca e tirolesa. Tudo isso, além das atrações mais radicais.

Atrativo 36 de Foz: Hotéis e resorts

Café da manhã horário especial Del Rey Hotel

Ademais, Foz mantém meios de hospedagem para todos os públicos e ocasiões, com hotéis, pousadas, flats e resorts. Isso, sem contar os grandes centros de convenções para eventos.

Da mesma forma que há alta busca anual por turismo de lazer em Foz, centenas de pessoas vão para este destino por outro motivo. Para participarem de eventos e do crescente mercado business. 

Os atrativos em Foz atraem, invariavelmente, em um novo tipo de viagem: a bleisure  Aquela que concilia viagem de trabalho e também lazer com turismo.

Foz do Iguaçu é, assim como algumas capitais do país, o local ideal para isso. Sendo ainda melhor! Porque oferece turismo verde e, portanto, mantém muitas opções de hospedagem, urbanas ou ao meio à natureza.

Ou seja, as opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo, de cadeias internacionais e nacionais, até estabelecimentos familiares. Além de hostels e pousadas.

Certamente, os hotéis mais centralizados e tradicionais, como o Del Rey Quality Hotel, são oportunidades de se hospedar com conforto. Eles ficam próximo a tudo e dá acesso, por exemplo, às atrações turísticas e transportes. Lá você ainda tem  terraço com piscina com vista noturna e café da manhã farto e com horário especial.

Não é à toa que o Hotel Del Rey está entre os mais recomendados do TripAdvisor.

Do mesmo modo que há diversos atrativos turísticos em Foz, há também diversos espaços para eventos. A variedade de centros de convenções permite uma escolha adequada para todos os perfis e tamanhos. Eles operam com conforto, tecnologia, segurança e bom atendimento.

Os eventos acontecem, por exemplo, no: Belmond Hotel das Cataratas; Bourbon Cataratas Convention & Resort; Carimã Hotel & Convention Foz; Falls Galli Hotel; Hotel Golden Park internacional Foz.

Em outras palavras, o turista pode optar entre o Mabu Interludium Iguassu; o Mabu Termas; o Grand Resort Rafain Palace Hotel & Convention Center e muitos outros. Há, além do mais, outras opções para quem busca conforto próximo à natureza: Recanto Cataratas Termas Resort Viale; Cataratas Hotel & Eventos; Wish Resort Golf Convention, entre muitos outros.

Para quem quer luxo:

Só para ilustrar, numa região em que fauna e flora são exuberantes, não faltam opções de lazer e aventura entre os atrativos em Foz.

A poucos minutos das Cataratas do Iguaçu, fica o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, próximo à divisa do Brasil com a Argentina. O resort oferece, portanto, completa infraestrutura para lazer e negócios, em perfeita harmonia com a natureza da região. 

A fim de ilustração, vale citar que o famoso Grand Carimã Resort & Convention Center está localizado na Rodovia das Cataratas, parte nobre da cidade.

Seja como for, o Centro de Convenções do hotel está, certamente, entre os maiores da região, com auditório para até 2.200 pessoas, além de suas 13 salas de apoio. Ainda oferece salas de jogos, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, tirolesa, playground, paredão de escalada, piscinas, entre outros. 

Já o Mabu Termas & Resort está localizado sobre o Aquífero Guarani. Ela é a maior reserva subterrânea de águas do mundo. A temperatura da água é de 36ºC o ano todo. Por isso, possibilita banhos de piscina a qualquer hora do dia ou da noite. Também mantém um excelente Centro de Convenções, com 10.000 m2 de área climatizada e planejada para eventos.

Atrativo 37 de Foz: Cidade Inteligente

Com tantos atrativos em Foz, a cidade avança, finalmente, também no ranking das cidades inteligentes.

Isso porque ganhou destaque no ranking nacional no ano de 2021. Bem como ficou entre as cinco cidades mais inteligentes do Paraná, além de estar entre as cem mais inteligentes do Brasil no ranking nacional Connected Smart Cities 2021.

Os dados são do estudo desenvolvido pela Urban Systems. Os principais indicadores de Foz foram, de fato, Empreendedorismo e Meio Ambiente.

O ranking é composto por setenta e cinco indicadores e classifica as cidades brasileiras conforme onze eixos temáticos. Considerando dois destes itens, portanto, Foz alcançou, primeiramente, a 79ª posição a nível nacional.  Depois, o 15ª regional e a 6º posição se considerado a estadual.

Acima de tudo, a conquista demonstra que diversas melhorias foram feitas ao longo dos anos. E muitas ainda estão sendo aprimoradas, para oferecer ótima infraestrutura, com inovações tecnológicas aos moradores e turistas visitantes.

Bom demais, não é?

Em resumo, sabemos que hoje há o conceito de Workstation. Ele possibilita que viajantes trabalhem de qualquer lugar, remotamente, permitindo unir trabalho e lazer no pós-expediente em diferentes cenários.

Então, o que você está esperando para fazer suas malas e ir para Foz?

Esperamos que este artigo seja útil para você.

Conheça mais: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/experiencias-em-foz-do-iguacu/

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?