Conheça os melhores e mais econômicos hotéis para se hospedar em Foz

Viajar é construir novas memórias, conhecer novos lugares e pessoas, além de relaxar o corpo e a alma. Comprovadamente, quem viaja, em férias, algumas vezes no ano, tem mais saúde e sente menos os efeitos da vida corrida, como estresse, depressão e ansiedade À propósito, viajar gera uma ansiedade boa. Afinal, quem nunca se deparou com o coração acelerado ou dormindo mal, à espera de uma boa viagem? A pandemia da Covid-19 nos tirou a liberdade de viajar para qualquer lugar, sem preocupação. Nesse período, muitos descobriram Foz do Iguaçu como um paraíso possível de usufruir com segurança, com a família, amigos ou mesmo sozinho. 

Isso porque Foz do Iguaçu reúne roteiros naturais, gastronômicos e de compras, mantendo hotéis e logísticas de passeios com total segurança e higiene. 

A gastronomia internacional de Foz conta com mais de 80 etnias, algo que não se vê nem mesmo em algumas capitais brasileiras. Muitos se hospedam em Foz para fazer compras no Paraguai e passear na Argentina. O lugar é mesmo muito bem centralizado e cheio de encantos, já que reúne as belezas naturais das três fronteiras para todo o mundo.

Vamos explorar, então, a “Miami brasileira”, juntos? 

Listamos aqui os melhores hotéis mais econômicos de Foz do Iguaçu, porque sabemos que dá para ficar bem hospedado, pagando um valor justo por uma experiência realmente memorável.

Veja os 5 melhores hotéis mais econômicos em Foz do Iguaçu:

1. Del Rey Quality Hotel

melhores e mais econômicos hotéis para se hospedar em Foz
Reprodução: Del Rey Quality Hotel

 

O Del Rey Quality Hotel é o mais premiado de Foz na categoria econômica. O hotel ganhou o selo Prêmio Travelers Choice Award Winner 2021, do site de avaliação de viagens e turismo Tripadvisor. Isso significa uma carta de recomendação pela experiência fantástica que oferece aos seus hóspedes. A análise é feita de forma consistente e as recomendações são dos próprios viajantes. 

Se o Del Rey ficou entre os 10 melhores hotéis em todo o mundo pelo app, você não pode passar por lá sem conferir, certo? Veja os motivos: o Del Rey Quality mantém 91 apartamentos bastante modernos e confortáveis, já que passa por reformas constantes. Possui opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços, no caso de necessidade. A novidade é que, a partir de 2021, o Del Rey mantém piscina aquecida, salão de jogos e um serviço especial: café da manhã de madrugada, com horário agendado por você. 

No Del Rey Quality Hotel o café da manhã é completo e especial, preparado exclusivamente para uma ótima estadia, por uma equipe que se orgulha em oferecer um atendimento realmente humanizado. O buffet é servido seguindo os protocolos de segurança e higiene, com muito conforto, no período das 6h às 10h. 

E, para aqueles que precisam pegar vôos mais cedo ou mesmo a estrada, num horário diferenciado, basta agendar o café da manhã na recepção e ele será servido no buffet, especialmente para você e seus acompanhantes, a partir das 3h. 

Isso nem parece se tratar de um hotel econômico, não é mesmo? É porque isso é coisa de hotel tradicional, com mais de 35 anos de história, que faz questão de oferecer o cafezinho passado na hora e um sorriso pela manhã.

A localização é perfeita também para quem visita Foz do Iguaçu, no Centro da cidade, ao lado do Terminal de Transporte Urbano. O hotel premiado fica próximo aos principais restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos. Também possui fácil acesso aos pontos principais de Foz e para o acesso ao Paraguai. Aliás, o hotel faz parceria com a Loumar Turismo para levar você onde quiser, no passeio que escolher, com todo conforto e tranquilidade. 

Del Rey Quality Hotel - melhores e mais econômicos hotéis para se hospedar em Foz
Reprodução: Del Rey Quality Hotel

No No Del Rey Hotel todos os quartos são higienizados, de forma especial, a cada troca de hóspede. O bem estar do viajante está sempre em primeiro lugar, assim como a segurança e a higiene, portanto, as recomendações e cuidados da vigilância sanitária já eram seguidas, mesmo antes das novas regras relacionadas ao distanciamento. Quer fazer um tour?

 

2. Mirante Hotel

melhores e mais econômicos hotéis para se hospedar em Foz
Reprodução: Hotel Mirante Foz

O Mirante Hotel em Foz do Iguaçu é bastante tradicional na cidade, com mais de 50 anos, ficando bem no centro de Foz. Também tem ótima localização para acessar os principais passeios do destino também, porque fica em torno de 14km do Parque das Aves e 15km de distância do Parque Nacional do Iguaçu. Fica a 350 metros do Terminal de Transporte Urbano, facilitando a locomoção para quem utiliza ônibus.

Lá são 155 apartamentos, distribuídos entre 12 andares e os hóspedes também têm à disposição um Business Center, além de salão de jogos, piscina aberta com vista para o Zoológico Municipal e estacionamento gratuito (mediante disponibilidade).

O hotel é bastante econômico, mas oferece comodidade, ótimo custo-benefício e atendimento personalizado. 

 

  1. Hotel Villa Canoas

Reprodução: Booking.com

Outro hotel localizado bem no centro da cidade de Foz, o Hotel Villa Canoas é ideal para quem busca conforto e lazer, mas é bastante cotado para quem precisa de um lugar prático e bom para se hospedar em viagens rápidas de negócios. Com estacionamento e Wifi gratuitos, o hotel conta com uma ótima estrutura, recepção 24h e uma agência de turismo no local para garantir passeios.

Próximo ao Terminal de Transporte Urbano e ao Shopping Cataratas JL, a localização é privilegiada, além de estar próximo a restaurantes e ao comércio central de Foz.

 

  1. Hotel Portinari Centro

Reprodução: Skyscanner

O Hotel Portinari Foz, localizado na região central de Foz do Iguaçu, oferece aos seus hóspedes acomodações confortáveis, ambientes decorados, comida de ótima qualidade e sempre muitas promoções, com serviço de busca no aeroporto e passeios turísticos. O espaço também conta com piscina convencional e playground para as crianças.

O Hotel Portinari dispõe de 67 apartamentos, recepção 24h, salão para café da manhã, estacionamento e um pub anexo à piscina, para garantir uma estadia divertida. É um ótimo lugar para quem quer descontrair na Terra das Cataratas, além de recarregar as energias e relaxar.

5. Luz Hotel 

Reprodução: Hurb

O Luz Hotel é um dos hotéis mais econômicos em Foz do Iguaçu. O espaço conta com um total de 128 apartamentos bastante espaçosos, higiênicos, com ar condicionado,  Wi-Fi e cofre eletrônico. 

A piscina foi projetada para atender crianças, adultos e pessoas com deficiência, o que possibilita segurança para todos. A área de lazer conta ainda com salão de jogos, cantinho para chimarrão, orquidário e jacuzzi.

Agora chegou o momento de fazer o roteiro!

Com certeza, com tantas dicas, você já encontrou o seu lugar para se hospedar em Foz, não é? O momento é de fazer um roteiro, para aproveitar tudo o que a nossa terra maravilhosa pode oferecer para você e sua família. São muitas as opções de passeios, compras e restaurantes em Foz, além de aproveitar o tour de compras no Paraguai, algo que o parceiro do Hotel Del Rey pode resolver rapidinho para você.

A Ciudad Del Este é mesmo um destino indispensável para quem visita Foz do Iguaçu e gosta de fazer compras no Paraguai. Ela é famosa porque mantém diversas lojas gigantescas, com ótimos produtos e preços muito mais competitivos e acessíveis do que no Brasil. 

Ainda mais se o foco for produtos de grife e importados, como roupas, eletrônicos, bebidas e perfumes de todos os tipos e gostos, além de acessórios, como tênis e óculos de sol.

As principais lojas da Ciudad Del Este comercializa eletrônicos, roupas, acessórios, sapatos, perfumes, bebidas e uma variedade de itens decorativos. As mais tradicionais e que contam com maior reputação são: Shopping Paris, Casa Bariloche, Shopping China, Mega Eletrônicos, Cell Shop, Monalisa, entre outros.

É importante se organizar para ir aos principais pontos de compras, no horário e do jeito certo. 

 

Confira o melhor roteiro de compras no Paraguai e lembre-se dessas dicas abaixo:

 

1- Pesquise antes de ir às compras

Isso começa logo pela cotação do dólar, depois pelos locais com maior credibilidade, como alguns que indicamos acima. A gente orienta que os principais itens que valem a pena adquirir no Paraguai são os eletrônicos e eletrodomésticos, devido aos preços. As roupas de grifes famosas; tênis, perfumes; óculos de sol; outros acessórios e maquiagens reconhecidas internacionalmente também podem ser adquiridas lá e nos Duty Free de Foz, já que há uma cota limitada naquele país para consumo. Informe-se em Foz sobre os preços estabelecidos nas lojas do Paraguai que já possuam credibilidade e que lhe darão suporte em caso de trocas por desistência ou avarias. 

 

2- Escolha a melhor maneira de entrar e explorar as compras no Paraguai

O Del Rey Quality Hotel e a Loumar Turismo levam você até o Paraguai! O hotel mais premiado faz parceria com a Loumar Turismo, uma grande empresa local sediada e especializada em Foz do Iguaçu. Tudo para oferecer o melhor aos seus hóspedes.

A Loumar Turismo faz Leva e Traz Compras no Paraguai. Esse é um serviço de transporte regular diário, com saídas de hora em hora para o comércio de Ciudad Del Este, com diferentes opções de horário de retorno. A empresa também oferece o melhor, mais seguro e mais econômico tour de compras no Paraguai. Além disso, há opções com a melhor seleção de passeios em Foz do Iguaçu.

 

Quer saber uma ótima novidade para o seu roteiro?

O Del Rey Quality Hotel fechou parceria com a Loumar Turismo e isso recheou a sua viagem de boas opções, muito mais acessíveis. Agora os hóspedes terão mais tranquilidade, segurança e opções para aumentar a permanência média em Foz do Iguaçu.

A Operadora Loumar Turismo e o Del Rey Quality Hotel são duas grandes empresas de Foz do Iguaçu. Com a instalação de um balcão de venda de produtos turísticos na recepção do hotel, você e todos os turistas de Foz terão mais opções de passeios pela cidade e fora dela também. O objetivo é facilitar e aumentar os diferentes tipos de atrativos para todos, aumentando seu tempo de permanência nesse lugar incrível.

Para celebrar essa parceria com o Del Rey Quality Hotel de se somar aos grandes atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, a Loumar Turismo criou vários produtos turísticos, como city tour em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este/PY com cassino e Puerto Iguazu/AR, além do Walk Du Café, transporte econômico entre as cidades de fronteira, entre outros passeios. E tudo isso em condições muito especiais. Muitos passeios podem ser parcelados em até 12 vezes. Consulte as condições.

Confira as novidades direitinho que talvez o seu roteiro na viagem de Foz seja ampliado

Para ajudar nisso, listamos algumas opções de passeios imperdíveis, inclusive aproveitando as promoções com essa nova parceria.

 

Conheça mais sobre os novos passeios turísticos imperdíveis

1- CITY TOUR EM FOZ DO IGUAÇU

SOBRE O PASSEIO

O City Tour Foz é um serviço inovador para que você descubra a cidade de Foz do Iguaçu, nos detalhes. Nele, o turista recebe informações pelas principais ruas e atrações da região central. O tour foi cuidadosamente planejado para que você possa conhecer os locais mais importantes da cidade e da região.

 

O City Tour Foz é um passeio guiado, realizado em um ônibus panorâmico especial, com moto-guia altamente capacitado para contar as melhores histórias das atrações visitadas. São mostrados em detalhes os aspectos históricos e culturais que tornaram essa cidade fronteiriça reconhecida mundialmente por suas belezas.

 

O passeio, feito em ônibus panorâmico, passa por 9 principais pontos, incluindo visita ao Templo Budista e à Mesquita Islâmica. O percurso leva em torno de 3 horas e é realizado em português, com comentários em inglês e espanhol. 

 

2- DIVERSAS SAÍDAS PARA COMPRAS NO PARAGUAI

O parceiro do Del Rey, Loumar Turismo, realiza diversos tipos de passeios para compras no Paraguai. As opções incluem transporte compartilhado, transporte privativo e aluguel de veículos. 

Isso porque a gente entende que suas compras no Paraguai devem ser completas. Você, amigos e família podem ir e voltar de forma segura e confortável para Ciudad del. Por isso realizam passeios personalizados, de acordo com a intenção do turista e suas necessidades.

Há o serviço de transporte regular leva e traz, com saídas do hotel Del Rey Quality, com destino a Ciudad Del Este, Paraguai, feito em vans equipadas com ar condicionado, som, vídeo, guia impresso de informações e motoristas experientes no circuito Brasil e Paraguai. Mas também há outras opções que podem ser sugeridas. Elas são realizadas de segundas à sábados, saindo de Foz do Iguaçu às 8h, 9h, 10h e 13h30. As saídas do Shopping del Este são: 12h, 15h e 16h.

 

Conheça 4 passeios imperdíveis nas Cataratas do Iguaçu

1. Cataratas do Iguaçu do lado Brasileiro
Foto: Rafael Guimarães - @ofotografodefoz

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

É impossível visitar Foz do Iguaçu e não conhecer o principal ponto turístico da cidade: as Cataratas do Iguaçu. Esse paraíso, eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza, fica no  Parque Nacional do Iguaçu. 

As Cataratas do Iguaçu são famosas mundialmente por serem compostas por 275 quedas d’água, com um total de 2,7 km de extensão. Algumas das quedas possuem 82 metros de altura e deixam os turistas boquiabertos e maravilhados, por ser, mesmo, uma experiência única.

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, um ônibus leva o turista até o início da trilha, garantindo o constante contato com a natureza. A trilha dura um período de 2 a 3 horas, mas há diversas outras atividades e tours no local. O serviço de transporte para a trilha tradicional inclui um guia experiente, que acompanha cada visitante no decorrer de todo o trajeto.

  • Geralmente, nos pacotes, os ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu não estão incluídos, porque eles precisam ser comprados na bilheteria do local, no momento de entrada, para total controle.
  • O transporte cumpre horários e rotas que passam pelos hotéis em busca dos turistas. Normalmente ele sai do Del Rey Quality Hotel às 08h20. Os passeios costumam acontecer todos os dias, no período das 9h às 17h.
  • É preciso apresentar, para a entrada no Parque Nacional do Iguaçu, um desses documentos: RG original, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte.

 

  1. Macuco Safari

    Macuco Safari

Além das tradicionais trilhas, há outros passeios que podem ser feitos pelas Cataratas. O Macuco Safari é um deles. Funciona dentro do Parque Nacional do Iguaçu há mais de 30 anos e é sinônimo de diversão para todas as idades. É um daqueles passeios que unem lazer e aventura em meio à natureza, com segurança, por isso atende todas as idades, podendo ser realizado em família.

No Macuco Safari, os visitantes percorrem, com transporte elétrico, uma trilha com mais de 2 km nas entranhas da mata e terminam com um lindo e delicioso passeio de barco pelas águas do Rio Iguaçu, por meio do Macuco Safari de Foz do Iguaçu. As fotos ficam lindíssimas e as lembranças ainda mais.

Perfeito para quem gosta do contato direto com a natureza e não se importa em se molhar. Os equipamentos garantem total segurança, assim como a equipe treinada. Só não há garantia para a roupa seca mesmo.

 

3. Parque das Aves

Parque das aves

Esse é outro passeio que não pode faltar numa primeira visita a Foz do Iguaçu. O Parque das Aves é um lugar que lhe trará referências internacionais ou mesmo das nossas raízes indígenas. É que o parque mantém a conservação das aves da Mata Atlântica e ainda proporciona momentos inesquecíveis de aprendizado e imersão.

É uma forma de se reconectar, por meio de milhares de árvores nativas, mais de 1.400 aves e 150 espécies. São mais de 16 hectares de Mata Atlântica restaurada e  longa história de preservação e auxílio aos animais, com exemplar preocupação com o meio ambiente.

O lindo Parque das Aves de Foz do Iguaçu possui uma trilha bem ambientada e diversos animais e isso encanta a todos que ali estão. Seu ponto principal é o viveiro de imersão das Araras, onde o contato é direto e bem próximo.

Visitar o parque é se sentir mais conectado à natureza, uma experiência que todo ser humano espera, em seu íntimo, ter.

 

4. Itaipu Panorâmica

Itaipu Binacional - melhores e mais econômicos hotéis para se hospedar em Foz

O turismo é parte importante da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Ela é a que mais produz energia no mundo. O lago de Itaipu conta com uma extensão de mais de 1.300km² e barragem com mais de 190 metros de altura e com uma área de preservação florestal cheia de animais e vida selvagem, garantindo que a experiência da visita seja ainda mais divertida e animada.

 

As águas que correm ao seu redor são um grande atrativo. Os equipamentos gigantescos e imensas construções justificam porquê Itaipu conseguiu unir a árdua função de produção de energia ao lazer.

Durante o passeio pela Usina Hidrelétrica Itaipu você também pode visitar a fronteira com o Paraguai na parte interna da Itaipu, possibilitando admirar e fotografar a beleza do local em dois países diferentes.

Para ficar por dentro dos roteiros na Terra das Cataratas, das promoções de estadia e parcerias para os passeios turísticos, acompanhe o Del Rey Quality pelas redes sociais: Instagram: @delreyfoz, Facebook: Del Rey Foz e WhatsApp (45) 8834-1873. Por esses canais, você garante a sua reserva direta com 10% de desconto! 

Conheça os principais pontos turísticos e pacotes promocionais para Foz aproveitando a parceria entre o premiado Del Rey Quality Hotel e a Loumar Turismo.

O Del Rey Quality Hotel, premiado pelo Tripadvisor com o Travelers Choice Award Winner 2021, um selo que indica estar entre os melhores hotéis do mundo em diversas categorias, faz uma parceria com a Loumar Turismo para oferecer a você e todos os hóspedes, que chegam diariamente à cidade de Foz a melhor seleção de passeios em Foz do Iguaçu

O Del Rey Quality Hotel e a Loumar Turismo se destacam por apresentar lugares com excelente custo-benefício e ótimas opções e promoções de hospedagem e passeios, com acolhimento humanizado, para agradar todos os perfis de visitantes, que é o que todo viajante gosta.

Entre os passeios pela cidade de Foz estão: day use no Parque Aquático Blue Park Foz; Cataratas da Argentina e Duty Free; Cataratas do Iguaçu; Usina Hidrelétrica de Itaipu e Itaipu Iluminada (que é um espetáculo de sons e luzes que acontece durante a noite no local). Os tours incluem outros tipos de passeios, como Rafain Churrascaria Show Compras no Paraguai e na Argentina; Gran Aventura e Icebar Iguazú (Argentina). 

Conheça um pouco mais sobre os passeios realizados nos pontos turísticos da cidade e explore tudo o que a Tríplice Fronteira pode oferecer, tornando sua viagem ainda mais inesquecível.

 

Destacamos mais 5 passeios imperdíveis em Foz 

1- Day use no Parque Aquático Blue Park em Foz

Day use no Parque Aquático Blue Park em Foz
O mais divertido parque aquático do sul do Brasil, o Blue Park em Foz do Iguaçu é uma atração incrível para toda a família. 

É a terceira maior praia termal com ondas do mundo, com área radical que eleva a adrenalina dos visitantes com os toboáguas Fast Falls e Twist Tube. A Fantasy Island é uma nova área destinada às crianças, criada para reunir segurança e diversão num só lugar.

Na praia artificial Bubble Beach, a areia é de verdade e a água azul e cristalina, como as famosas praias caribenhas. A piscina reproduz 9 tipos de ondas, com até 1,20 m de altura.

Outro ponto importante é que dá para curtir em qualquer período do ano e clima, já que as águas do parque aquático são termais, vindo diretamente do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas mundiais de água doce. 

2- Itaipu Iluminada – Usina de Itaipu

Itaipu Iluminada – Usina de Itaipu

A energia gerada pela Usina de Itaipu não alimenta só cidades, mas também um espetáculo de luzes inédito e inesquecível em seus 8 km de extensão da barragem. A Itaipu Iluminada se tornou uma das mais clássicas e tradicionais atrações para quem visita a cidade de Foz. Os turistas chegam do mundo inteiro e se encantam com a contemplação.

O passeio chega de ônibus até o Mirante Central e de lá podem ver a apresentação. As músicas da tríplice fronteira embalam a noite. Depois acontece a mágica: a iluminação é feita por 747 refletores e 112 luminárias, uma energia correspondente a uma cidade com 15 mil habitantes. O passeio dura 1h30 e é fechado com queima de fogos de artifícios.

3- Cataratas da Argentina 

Cataratas da Argentina - melhores e mais econômicos hotéis para se hospedar em Foz
Visitar as
Cataratas da Argentina fará com que a sua experiência de viagem seja ainda melhor em Foz do Iguaçu, explorando as três fronteiras. 

Com 275 quedas d’água, em uma área de preservação, com mais de 67.500 hectares, as Cataratas da Argentina possuem muitos atrativos. Além do passeio de barco nas cataratas, é possível fazer ainda três circuitos diferentes. São eles: Circuito Garganta do Diabo, Circuito Inferior e Circuito Superior.

As Cataratas do Iguaçu da Argentina possuem trilhas que passam no meio da floresta, com transporte por meio de trens ecológicos, garantindo um contato direto com a natureza.

 

4- Passeio para compras no Duty Free Shop com as Cataratas da Argentina

Duty Free Shop - melhores e mais econômicos hotéis para se hospedar em Foz

O Duty Free Shop é perfeito para fazer compras, uma vez que possui diversos produtos, todos com preços muito mais acessíveis do que nas lojas brasileiras. Com uma variedade infinita de mercadorias, que vão desde alimentos importados e bebidas até roupas, acessórios, perfumes e maquiagens, o Duty Free é uma ótima maneira de aproveitar o passeio. Ele fica bem pertinho da fronteira.

 

Conheça um pouco mais sobre esse passeio que envolve as Cataratas da Argentina e o Duty Free Shop: 

  • O serviço de transporte conta com um guia, que irá acompanhar você e sua família durante o trajeto;
  • Os horários costumam ser das 8h às 18h e é preciso mesmo o dia todo para que seja aproveitado. 
  • O transporte passa pelos hotéis para pegar os turistas e, normalmente, sai do Del Rey Quality Hotel às 08h20, em dias específicos.
  • Os ingressos para as Cataratas da Argentina devem ser comprados na bilheteria do local.

 

Com tantas informações em mãos, fica bem mais fácil viajar, não é mesmo? Esperamos que essas dicas todas tenham ajudado. Aproveite e confira outras dicas no nosso blog, como de onde comer em Foz: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/blog/onde-almocar-em-foz-do-iguacu/

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?