Os Melhores Lugares para Curtir o Pôr do Sol em Foz do Iguaçu! 2022

Pôr do sol em Foz do Iguaçu

Os turistas vêm para Foz do Iguaçu para comprovar o que os moradores da cidade já sabem há tempos: O pôr do sol em Foz do Iguaçu é espetacular! Não é à toa que ele está no top 10 do site Skyscanner como um dos pores do sol mais incríveis do Brasil e do mundo. E este verdadeiro espetáculo da natureza pode ser visto de diversos pontos turísticos e ângulos diferentes!

Confira!

Certamente o título Os Melhores Lugares para Curtir o Pôr do Sol em Foz do Iguaçu é reflexo da beleza que cruza o céu na cidade da Tríplice Fronteira minutos antes do crepúsculo aparecer.

Agora, ele agora pode ser apreciado também por cima da maior roda gigante da América Latina, a Yupi Star, com 88 metros de altura, quando se pode vivenciar a experiência de estar em 3 países ao mesmo tempo. 

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

E ainda, das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas do Mundo, que ficam no Parque Nacional do Iguaçu, com quedas de água naturais existentes do lado brasileiro e argentino ( (Parque Nacional Iguazú, na Argentina). Isso pode ser feito por meio das trilhas ou de dentro do barco Macuco.  

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Os cenários de tirar o fôlego são muito apreciados por fotógrafos que buscam fazer suas fotos na golden hour, momento em que o sol se torna mais dourado, dando um efeito mágico nas imagens.

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Se você também ama assistir um pôr do sol, fique ligado nos 7 melhores lugares para curtir o pôr do sol em Foz do Iguaçu e na Tríplice Fronteira. 

Veja a seguir:

1- Marco das Três Fronteiras

Av. General Meira| Diariamente, das 14h às 22h

Em primeiro lugar, o Marco das Três Fronteiras é um dos lugares mais privilegiados de Foz do Iguaçu para assistir ao pôr do sol. Localizado na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, é o cenário perfeito para contemplar o sol se pondo em frente ao encontro dos rios Paraná e Iguaçu. 

Uma salva de palmas ao pôr do sol! 

A cidade de Foz, famosa pelas Cataratas, está entre os cinco destinos mais bonitos do mundo por oferecer experiências inusitadas, únicas e marcantes. No Marco das 3 Fronteiras, o espetáculo natural é precedido por show cultural, que conta muito sobre a história do Brasil, Argentina e Paraguai. E por aplausos coletivos!

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Como funciona a experiência de aplaudir o pôr-do-sol

É bastante emocionante quando você está, no mesmo local e horário, com centenas de pessoas desconhecidas, em busca de um mesmo objetivo. A experiência do pôr do sol tem o poder de elevar o pensamento e acalmar a alma. Experimente quando vier para Foz!

2- Luau Secret Falls

Manêncio Martins, nº 21 | Diariamente, das 18h20 às 23h30

Em segundo lugar, conheçam o Luau Secret Falls. Os turistas iniciam o passeio na trilha da Onça em direção à Trilha das Cachoeiras Secretas. Enquanto se banham nas águas que brotam da cachoeira, é possível admirar um belíssimo pôr do sol em meio a natureza. Mais tarde, ao escurecer, começa o luau com música ao vivo, fogueira, piquenique e dança de roda.

3- Kattamaram – Pôr do sol de dentro do Lago de Itaipu 

Av. Tancredo Neves, 6702 | Diariamente, das 10h às 17h

Agora já imaginou assistir a um espetacular pôr do sol dentro do Lago de Itaipu? Isso é possível a bordo do Kattamaram. O melhor horário para fazer o passeio de barco é às 17h. Essa é a hora em que a embarcação vai até o meio da barragem no momento exato que acontece o pôr do sol em Foz do Iguaçu, um brinde da natureza aos turistas, que aproveitam a oportunidade para tirar fotos e guardar lindas recordações. 

O momento é de brindar mesmo e também de enaltecer a sorte de presenciar momentos assim, como turista ou morador de Foz e região.

 

>> Veja também: Complexo Turístico Itaipu: Conheça as Opções de Passeio na Maior Usina Hidrelétrica do Mundo

4- Rooftop Bar Alter

Gran Meliá Iguazú, dentro do Parque Nacional Iguazú S/N, Puerto Iguazú | Diariamente das 16h à 00h 

Outro lugar incrível para curtir o pôr do sol na fronteira entre Brasil e Argentina é no Rooftop Bar Alter, um terraço localizado dentro do Hotel Gran Meliá Iguazú, com vista para as Cataratas dentro do lado argentino do Parque Nacional. Além da vista, o espaço também tem atrações para o lazer, com sunset parties comandadas por DJs e opções de bebidas e petiscos no bar. 

5- Pôr do Sol nas Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu | De terça à sexta, das 9h às 16h. Sábados e domingos, das 8h30 às 16h

Certamente o pôr do sol nas Cataratas do Iguaçu não poderia ficar de fora da lista! Apreciada na Tríplice Fronteira e disputada por turistas de vários países, a despedida do sol em uma das maiores quedas d’água do mundo é um espetáculo à parte e uma experiência inigualável!

Acima de tudo, não existe ir até Foz e não dar um pulo até as Cataratas. Cada experiência por lá é única, mesmo que o lugar seja repetido para você. 

São 275 saltos dos mais variados tamanhos, sendo o maior deles com 80 metros de altura, conhecido como Garganta do Diabo. Em média, são 1.500m3 de água por segundo de vazão. O formato das cataratas faz desenho de uma ferradura, o que proporciona uma vista panorâmica e única pelo lado brasileiro. São, no total, 185 mil hectares do lado brasileiro e mais 65 mil hectares do lado argentino.

Com certeza é uma experiência incrível, imperdível e que, certamente, ficará na memória de quem passa por ela.

6- Pôr do Sol da Piscina do Del Rey Quality Hotel

Rua Tarobá, 1020, Centro, Foz do Iguaçu | Diariamente

Você também pode curtir o melhor do pôr do sol em Foz do Iguaçu da piscina do Del Rey Quality Hotel, acompanhado de drinks deliciosos, toalhinhas geladas para se refrescar do calor ou piscina climatizada, sendo aquecida no inverno, com atendimento personalizado e humanizado.

Além disso, a localização privilegiada no terraço do hotel proporciona uma vista deslumbrante do sol se pondo, e o melhor de tudo: sem precisar deixar o conforto do hotel. A experiência pode durar até 21h.

Hotéis Incríveis

6- Yup Star: pôr do sol em 3 países na Rosa Gigante de Foz do Iguaçu

Ac. Três Fronteiras, 386 – Parque Res Três Fronteiras  | Diariamente das 12h às 20h

O céu é o limite! De cima da nova atração turística, é possível estar em três países ao mesmo tempo: Argentina, Paraguai e Brasil. E o melhor disso é que a contemplação única envolve o pôr do sol. A vista aérea desta linda paisagem, que invade as fronteiras dos três países, é a nova e grande atração da Yup Star.

A roda-gigante é, comprovadamente, a maior do Brasil e da América Latina, inaugurada em dezembro de 2021, em Foz do Iguaçu. Sendo uma das principais atrações deste roteiro turístico e encanta adultos e crianças.

Dica extra: Vivencie o pôr do sol todos os dias em Foz

Lembrando que é possível vivenciar esta experiência todos os dias em Foz. Um dia você pode escolher as Cataratas, noutro o Marco das Fronteiras e num terceiro dia, contemplar o pôr do sol lá do terraço, onde fica a piscina do Del Rey Quality Hotel.

Gostou? É incrível mesmo se imaginar em um lugar assim, com tantas possibilidades e fácil acesso para roteiros turísticos e passeios diversos. E o melhor: que podem ser compartilhados por toda a família, amigos e em casal.

Esperamos que você esteja animado e venha logo curtir o pôr do sol com a gente! Reserve já e ganhe 10% de desconto: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/contato/

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?