8 dicas para aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu

Todos os dias, diversos turistas visitam a cidade de Foz do Iguaçu. Eles são atraídos por seus pontos turísticos, belezas naturais, aventura, diversão e a cultura que a cidade oferece. São diversas opções que poderíamos citar para você aproveitar ainda mais sua viagem e degustar a gastronomia em Foz do Iguaçu é uma delas. Algo, realmente, indispensável.

A cidade, que conta com duas conexões internacionais, Argentina e Paraguai, certamente oferece opções gastronômicas para todos os gostos. Tomar um café, almoçar ou jantar num lugar delicioso, será muito mais fácil após a leitura desse artigo! 

Veja as 8 dicas que separamos para você aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu.

Gastronomia em Foz do Iguaçu

De antemão, a tríplice fronteira carrega consigo a gastronomia tradicional paranaense. Além das diversas experiências gastronômicas trazidas pelos diferentes povos e culturas que habitam a região.

São diversas opções de churrascarias, restaurante italiano, japonês, árabe, argentino, entre diversas outras opções gastronômicas. Certamente, quando bater aquela fome, pode ter certeza que em Foz do Iguaçu, existem muitas opções para se deliciar! 

Seja como for, venha conosco descobrir os melhores locais para se comer em Foz do Iguaçu!

Churrascaria Búfalo Branco 

Em primeiro lugar, a Churrascaria Búfalo Branco, desde 1989, oferece uma excelente experiência gastronômica em Foz do Iguaçu. Visto que, trabalham no sistema de rodízio de carnes nobres e também com grelhados.

Portanto, possui diferentes cortes de carne bovina, de aves, de cordeiro e suína. O restaurante trabalha com produtos de origem animal, de marcas consagradas no mercado, para servir você com o sabor do verdadeiro churrasco.

Fonte: http://www.bufalobranco.com.br/

Além disso, o restaurante oferece almoço e jantar. Localizado na rua Engenheiro Rebouças, 530. Almoço: 12h às 16h e jantar: 18h30 às 23h.

Com certeza, a churrascaria Búfalo Branco é uma ótima opção para aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu! 

Fonte: http://www.bufalobranco.com.br/

Padaria e Restaurante Doce Pão 

Em segundo lugar, inaugurada em 2007, a Doce Pão é uma charmosa padaria e restaurante de Foz. De fato, conta com um ambiente rústico familiar. Além de estar bem localizada, é prestigiada por preços justos, deliciosos pratos, ambiente e atendimento excelentes. 

Além disso, suas diversas opções em confeitaria, são perfeitas para um delicioso café da tarde. Seja após um longo passeio pelos lindos pontos turísticos de Foz do Iguaçu. A padaria também oferece almoço e jantar. 

Localizada na R. Tarobá, 992 – Centro, Foz do Iguaçu. Vale a pena conhecer!

Fonte: https://www.facebook.com/docepaoconfeitaria/

Restaurante Castelo Libanês  

Em terceiro lugar, se busca uma variedade e deliciosas opções de comida árabe, inegavémente, deve conhecer o tradicional restaurante em Foz do Iguaçu, Castelo Libanês. 

Para quem não sabia, a cidade de Foz do Iguaçu tem uma das maiores comunidades árabes do Brasil. Em Foz você pode conhecer a Mesquita Omar Al Khattab e aproveitar uma experiência gastronômica no coração da comunidade. 

Fonte: https://www.facebook.com/profile.php?id=100023672925957

Possui um menu variado, com diversas opções de comida árabe, como: Mjadra, Fatuch, Tabule, Arroz com Carneiro, Charuto de uva, Charuto de repolho, Homus, Coalhada, Arrais assado. Tem ainda Kibe cru, Kibe frito, Batata harra, Esfihas, entre outras muitas opções que só um cardápio típico completo oferece. Com sabor realmente inesquecível.

Localizado na rua Vinícius de Moraes, 520 – Jardim Central, Foz do Iguaçu. O restaurante oferece almoço e jantar e é uma experiência gastronômica em Foz do Iguaçu que você não pode perder!

Vó Bertila Pizza & Pasta

Em quarto lugar, se você não perde uma boa massa italiana, não pode deixar de conhecer a Pizzaria e Cantina Vó Bertila!

Massas, risotos e pizzas são algumas das opções que você encontra nesse ambiente rústico e acolhedor, como em uma casa de vó! Sua decoração temática realmente faz parecer que estamos num restaurante pelas terras italianas, além de toda música e alegria do ambiente.

Fonte: https://www.facebook.com/vobertila/

Certamente, não poderia faltar um bom vinho para acompanhar. O restaurante ainda oferece diversas opções de drinks e vinhos para um jantar muito agradável.

Das diversas avaliações positivas para a Vó Bertila, os visitantes não medem esforços para falar sobre a comida italiana deliciosa. O ambiente agradável e para melhorar, um ótimo preço! 

Fonte: https://www.facebook.com/vobertila/

A Pizzaria e Cantina Vó Bertila está localizada na Rua Bartolomeu de Gusmão, 1116 – Centro, Foz do Iguaçu – PR.

Já estou ficando com fome!  Mas vamos seguir para as próximas dicas para aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu!

Park Foz Steakhouse 

Em quinto lugar, se busca uma boa carne e um chopp trincando, o Park Foz te espera! 

O Park Foz é uma steakhouse especializada em steaks premium. O local é inspirado nas melhores steakhouses americanas. Se durante sua viagem a Foz do Iguaçu, está buscando as melhores carnes, há diversas opções no cardápio! 

Fonte:https://www.instagram.com/parkfozsteakhouse/

Além disso, no Park Foz você também encontra hambúrgueres, pizzas, chopes e cervejas artesanais. O agradável e divertido ambiente, proporciona um excelente happy hour, almoço ou jantar!

O Park Foz abre a partir das 11h30 e vai até 00h00, na R. Alm. Barroso, 1009 – Centro, Foz do Iguaçu – PR.

Fonte:https://www.instagram.com/parkfozsteakhouse/

Bona Trattoria 

Em sexto lugar, percorrendo pela alta gastronomia italiana em Foz do Iguaçu, encontramos o Bona Trattoria.

Com um ambiente capaz de nos levar para a encantadora Itália, sua paleta de cores azul com cimento queimado, permite um ambiente fino e agradável. Completo com lustres medievais, louças italianas e cozinha aberta. 

Fonte: https://bonatrattoria.com/

O restaurante paranaense conta com pratos assinados pelo chef Salvatore Loi. Além disso, possui um cardápio composto por pratos autorais, seguindo a clássica culinária italiana. 

Claro que o Bona Trattoria conta com uma adega incrível e completa. Uma carta de vinhos para agradar todos os paladares!

Fonte: https://bonatrattoria.com/

O Bona está localizado na  R. Alm. Barroso, 883 – Centro, Foz do Iguaçu – PR e está aberto a partir das 18h30!

Sushi Hokkai 

Em sétimo lugar, referência em culinária japonesa, o Sushi Hokkai traz um ambiente familiar e acolhedor, com menu inusitado e pratos realmente frescos. 

Com pratos clássicos à autorais, o Hokkai é a junção de profissionais qualificados, com experiência em atendimento. Além de possuir playground para as crianças, acessibilidade, Sushi Bar e bar com drinks e bebidas. 

Fonte: https://www.facebook.com/sushihokkaifoz/

De antemão, o rodízio acontece durante às terças, quartas e quintas-feiras no jantar e, no almoço, de sábado à domingo. Perfeito para aproveitar uma deliciosa comida japonesa num ambiente temático e agradável! 

O Hokkai está localizado na R. Mal. Deodoro, 544 – Centro, Foz do Iguaçu – PR, vamos nessa?

Fonte: https://www.facebook.com/sushihokkaifoz/

Quinta da Oliva 

Por último, mas não menos importante, a Quinta da Oliva chegou a Foz do Iguaçu em 2018, trazendo um pouquinho do charme italiano para esta bela cidade. 

Este restaurante italiano sempre está em busca de novas técnicas e harmonizações para entregar uma experiência culinária única!

Fonte: https://www.tripadvisor.com.br/

Além disso, você sabia que os fornos de pizza da Quinta da Oliva atingem temperaturas de até 450º? Uma pizza leva em torno de 90 a 120 segundos para ficar pronta.

O processo de fermentação das massas dura de 24 a 48h! Além de todos os produtos frescos e preparados diariamente. 

Além de massas, o restaurante oferece um cardápio de carnes e uma carta de vinhos completa. Tudo delicioso e num ambiente de bom gosto e confortável! Não se trata de uma pizzaria qualquer, mas de uma experiência memorável, que você se lembrará como uma das melhores pizzarias que já esteve! 

Para encontrar a Quinta da Oliva, vá à rua Estanislau Zambrzycki, 197. Centro, Foz do Iguaçu. Aberto todos os dias a partir das 18h. 

Gostou dessas dicas incríveis para aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu? Venha conosco que ainda temos o xeque-mate! 

Centro de Foz do Iguaçu – O encontro da Gastronomia!

De fato, os principais restaurantes de Foz do Iguaçu estão localizados no centro da cidade.

Pensando nisso, separamos um hotel perfeito e centralizado, para que você possa aproveitar ao máximo, uma experiência gastronômica em Foz!

Conheça o Del Rey Quality Hotel 

Com mais de 35 anos de história, o Del Rey Quality Hotel, certamente é um dos melhores hotéis centrais de Foz do Iguaçu para se hospedar. Com 91 apartamentos modernos e confortáveis, o hotel tem tudo que você precisa para uma viagem inesquecível. 

Inegavélmente muito bem localizado, próximo aos principais restaurantes, padarias, farmácias e bancos. O Del Rey possui fácil acesso aos principais atrativos de Foz do Iguaçu, além do Paraguai e Argentina. 

Piscina Hotel Del Rey Foz

Além do que, vale lembrar que a padaria e restaurante Pão Doce, está ao lado do Del Rey Quality, e a churrascaria búfalo branco também está bem próxima ao hotel! 

Surpreendentemente, os hóspedes do Del Rey Quality Hotel também podem desfrutar da piscina aquecida no terraço, com vista panorâmica para Foz do Iguaçu e apreciar a vista imperdível do pôr do sol. 

Além do café da manhã no local,que além de ser completo e delicioso, ainda possui horário especial para quem precisa viajar na madrugada, a partir das 3h.Por fim, o Del Rey Quality Hotel possui uma cultura flexível em relação ao check-in e check-out. 

Dessa forma, agora que você está por dentro das melhores dicas para aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu, está na hora de arrumar as malas e se preparar para uma viagem completa e inesquecível! #Partiu 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?