Confira os principais eventos de 2022 em Foz do Iguaçu!

Foz do Iguaçu com seus encantos, é destino para amantes da natureza, de vinho e gastronomia internacional. Além disso, é também destino para quem faz negócios, podendo ser ótima escolha para a sua viagem bleisure, que mescla trabalho e lazer. E, por quê não? Confira!

Uma das cidades mais queridinhas dos viajantes do mundo todo, foi descoberta também pelos brasileiros nos últimos anos. E não é para pouco né, tem uma das belezas mais atrativas do nosso país!

Segundo a pesquisa realizada pelo International Congress and Convention Association (ICCA), a cidade de Foz do Iguaçu é uma das três cidades do Brasil que recebem mais eventos, congressos, feiras e convenções internacionais.

À primeira vista, parece que a experiência termina aí, mas já garantimos que a procura por Foz como roteiro de viagem, consequentemente, motivou mais do que os passeios turísticos, mas também o segmento business.

A cidade conta com diversos eventos incríveis, em diversos segmentos, como é o caso do Rally dos Sertões 2022, que vai largar em Foz do Iguaçu no dia 27 de agosto.

Maior Rally do Mundo será em Foz

Pela primeira vez na história, um dos rallys mais famosos do mundo irá sair de Foz! A cidade foi escolhida para ser a sede comemorativa do 30° ano do evento e ainda homenageia o bicentenário da Independência do Brasil.

Certamente, pelo tamanho do percurso, já é considerado o maior rally do mundo. Os participantes irão percorrer praticamente todas as regiões do Brasil. São mais de 7200 km de percurso.

Além disso, passa por oito estados brasileiros. A prova começa na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e passa por Presidente Prudente, em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul e Barra do Garças em Mato Grosso.

Evento atrai público do Brasil inteiro

São estimados que, aproximadamente 2 mil pessoas, entre pilotos, mecânicos e técnicos, além dos espectadores, sejam atraídos para cidade de Foz nesta data para a ocasião da largada da prova. A arquibancada será para 5 mil pessoas.

eventos em foz do iguaçu

Veja alguns materiais sobre o evento Rally dos Sertões edição 2022

Guia Programacao_S22 GUIA_FOZ_PR

GUIA_FOZ_PR

Dados & Fatos S22

Em setembro, Puerto Iguazú reunirá mais de 90 vinícolas argentinas 

A tradicional feira de vinhos, que acontece há seis anos na cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, terá a participação das melhores Bodegas do país.

Com data marcada para os dias 9 e 10 de setembro, a 6ª edição do Oda Al Vino 2022 retorna em novo formato e muitas atividades para deixar qualquer amante de vinho encantado. O evento é um marco para a cidade de Puerto Iguazú na Argentina e também para toda a região trinacional, porque atrai pessoas de todo país e também do Brasil e Paraguai.

Estão confirmadas mais de 90 bodegas, as azeiteiras Laur, considerada a melhor do mundo e as renomadas La Puerta e Zuccardi. Serão dois dias para conhecer, desfrutar e explorar o melhor do que vitivinicultura Argentina oferece ao mundo. Uma oportunidade única de viver uma experiência completa e conhecer vinhos de todas as regiões argentinas, através dos estandes, conversa com enólogos, sommeliers e donos das Bodegas.

A gastronomia e artesanatos regionais, são outros destaques importantes do evento. Degustações privadas com vinícolas de Alta Gama também estão entre as atrações, assim como empresas ligadas a produtos e serviços voltados para o universo dos vinhos e seu público.

Confira os eventos de cada mês de 2022:

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

Eventos

Foz está pronta para receber, cada vez mais, eventos de todos os setores, desde o cervejeiro, motociclismo, passando pela psicanálise até grandes convenções da área médica.

 Os hotéis da cidade promovem muitos deles e grande parte do público pode se hospedar em outros hotéis das redondezas, especialmente na região central. Isso devido ao fácil acesso e bom custo-benefício.

Foz é sem dúvida, uma boa opção de destino para jovens aventureiros, além de todos os adeptos dos esportes radicais e aventura. No entanto, oferece atrativos também para jovens casais e famílias de todas as idades. 

Acima de tudo Foz está sempre com novidades, como é o caso da roda-gigante recém inaugurada, pensando no Verão de 2021 e todo o ano de 2022. 

A roda gigante Yupi Star é considerada a maior do Brasil e da América Latina, com 88 metros de altura, 36 cabines climatizadas para oito pessoas em cada uma delas e aproximadamente 20 minutos de passeio. A única do mundo em que dá para ver a paisagem de três países: Brasil, Argentina e Paraguai.

Está pensando em ir pra Foz a trabalho, cursos ou eventos e aproveitar o motivo para atravessar a fronteira para o Paraguai e Argentina? Damos as dicas dos documentos e tudo que é preciso para isso.

 

eventos

Confira os principais eventos para 2022 em Foz do Iguaçu

Pensando em tanto mercado e na maravilha que pode ser fazer um curso ou realizar um evento em Foz, conciliando tantas atrações e experiências fantásticas por lá. Enquanto isso fizemos um levantamento dos diversos eventos já confirmados para este ano de 2022.

Este post é para que você acompanhe e participe de perto de tudo o que está rolando em Foz. Pode até começar, desde já, a pensar e ver passagens aéreas. Afinal, tem coisa mais gostosa do que se programar para uma viagem? Nem que ela aconteça pelo período de 3 a 5 dias. Até, quem sabe, não pode ir de carro mesmo? Se você estiver no Sul ou mesmo no Estado de São Paulo, é possível considerar esta opção. 

eventos

Antes de mais nada, confira os eventos e atrativos que indicamos.

Além de ficar informado sobre todos os próximos eventos de Foz do Iguaçu e região, ainda pode aproveitar estas dicas para montar um roteiro durante a sua estadia por aqui. Desde já, agradecemos a preferência.

Em Foz, há locais incríveis para almoços, jantares, baladas, happy hour, além de shows com diversas nacionalidades. Como por exemplo é o caso do Rafain Show, museus, exposições, feiras e palestras. Ou seja, é possível mesclar os eventos com tudo isso e muito mais.

Confira o que já foi confirmado até agora no calendário de Foz para 2022:

Segundo um dos calendários de evento divulgados em Foz e apurado pelo Del Rey Quality Hotel, todos os meses tem evento. Muitos deles são realizados e organizados dentro dos próprios hotéis da cidade, algo muito conveniente.

Apesar disso, nada impede que você se hospede em um hotel mais em conta, com melhor custo-benefício, para que sobre mais dinheiro no orçamento para passear um pouquinho. E, quem sabe, não estica seu período de estadia em 3 ou 4 dias, para aproveitar Foz. No Del Rey por exemplo, se a reserva for feita diretamente pelo site ou WhatsApp, você ganha 10% de desconto.

eventos

Agora, confira os principais eventos previstos para 2022 em Foz do Iguaçu, realizados nos hotéis e espaços públicos da cidade.

Segue calendário mensal:

  • Janeiro de 2022

Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Período: 08/01 a 12/02/2022

Local: Shopping Catuaí Palladium.

Informações: https://www.catuaipalladium.com.br/

 

Convenção de Vendas Atlas 2022 

Período: 27/01 a 29/02/2022

Local: Mabu Thermas Grand Resort.

 

Desafio Nissei 2022

Período: 30/01 a 01/02/2022

Local: Hotel Bourbon Cataratas Convention & Resort.

 

  •  Fevereiro de 2022

Curso de Confeitaria em Foz do Iguaçu

Período: 07/02/2022

Local: Shopping Catuaí Palladium.

Informações: https://sites.google.com/view/confeytaria

 

18º Encontro Internacional de Juristas

Período: 11/02 a 14/02/2022

Local: Hotel Golden Park Internacional.

 

Abba Experience in Concert

Período: 12/02/2022

Local: Hotel Bourbon Cataratas Convention & Resort.

 

Método IoPT Foz do Iguaçu

Período: 18/02 a 20/02/2022

Local: Hotel Carimã & Convention Foz do Iguaçu.

 

  • Março de 2022

VI Simpósio Internacional de Direito Atual – 6º SINDA

Período: 01/03 e 02/03/2022

Local: Shopping Catuaí Palladium.

 

Expedição Deserto do Atacama com Santiago

Período: 02/03 a 20/03/2022

Local: Shopping Catuaí Palladium.

Informações: https://mototour.com.br/expedicao-deserto-do-atacama-com-santiago

 

Evento das Mulheres

Período: 06/03 e 07/03/2022

Local: SESC Foz do Iguaçu.

Informações: https://www.sescpr.com.br/unidade/sesc-foz-do-iguacu/

 

XV Simpósio de Especialistas em Planejamento da Operação e Expansão de Sistemas de Energia Elétrica

Período: 15/03 a 18/03/2022

Local: Hotel Bourbon Cataratas Convention & Resort.

Informações: https://www.sepope.com.br/

 

Ibusiness 2022

Período: 17/03 e 18/03/2022

Local: Rafain Palace Hotel & Convention.

Informações: https://redetelesul.com.br/ibusiness

 

Fun Colors Festival das Cores – Foz do Iguaçu

Período: 13/03/2022

Informações: https://www.facebook.com/FunColorsBrasil

 

Meia Maratona das Cataratas

Período: 20/03/2022

Informações: https://marathons.ahotu.com/event/meia-maratona-das-cataratas

Evento
Meia maratona das Cataratas

Abril de 2022

Feira do Peixe Vivo 2022

Período: 12/04 a 14/04/2022

Local: CTG Charrua Parque de Exposição e Eventos.

 

TPIE – Teoria e Prática da Inversão Existencial              

Período: 29/03 a 30/03

Informações: https://assinvexis.org/

 

Encontro IAAPA: América Latina, Caribe

Período: 25/04 a 27/04/2022

Local: Mabu Thermas Grand Resort.

Informações: https://www.iaapa.org/pt/encuentro2022

 

X Congresso Latino-Americano e XVI Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos

Período: 26/04 a 29/04/2022

Local: Mabu Thermas Grand Resort.

 

17º Congresso Brasileiro de Pregoeiros            

Período: 29/03 a 03/04

Local: Mabu Thermas Grand Resort                

 

Maio de 2022

Imobitech Iguassu

Período: 06/05 a 07/05/2022

Local: Rafain Palace Hotel & Convention.

 

IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2022

Período: 16/05 a 19/05/2022

Local: Rafain Palace Hotel & Convention.

 

Congresso do Idoso 2022

Período: 17/05 a 22/05/2022

Local: SESC Foz do Iguaçu.

Informações: https://www.sescpr.com.br/unidade/sesc-foz-do-iguacu/

 

Brasesul 2022 (Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros)

Período: 26/05 e 27/05/2022

Local: Rafain Palace Hotel & Convention.

Informações: https://www.sincor-pr.org.br/brasesul-e-transferido-para-maio-de-2022/

 

Junho de 2022

Paraná Junino

Período: 04/06/2022

Local: SESC Foz do Iguaçu.

Informações: https://www.sescpr.com.br/unidade/sesc-foz-do-iguacu/

 

45ª Fa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?