Foz do Iguaçu: destino perfeito para sua viagem bleisure!

Que tal conciliar viagem de trabalho com turismo e lazer? Certamente é algo que todo mundo gostaria de fazer, certo? Pois esta modalidade de turismo existe e tem nome: viagem bleisure. Acima de tudo, Foz é um dos lugares em que isso é mais do que possível, pelas suas variadas atrações e características únicas.

Confira no artigo:

1-Você conhece a viagem bleisure?

2-Dicas para sua Bleisure em Foz

3-Os melhores hotéis para viver a sua Bleisure em Foz do Iguaçu

4-Confira o Melhor de Foz do Iguaçu em 4 dicas!

viagem bleisure

Foz do Iguaçu é conhecida por suas belezas incríveis, como as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, o Marco das Três Fronteiras, além da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Certamente, viajar à Foz é uma experiência única, por seus diferentes pontos turísticos, excelente gastronomia de diferentes culturas e conexão internacional.

É um destino realmente inesquecível! Até mesmo para uma viagem de trabalho.

Portanto, separamos, neste post, as melhores dicas para que você conheça e aproveite, caso vá a Foz do Iguaçú numa viagem a trabalho com dias de lazer.

Mas, antes, vamos para o conceito deste termo que está dando o que falar?

Você conhece a viagem bleisure?

Bleisure vem da junção de duas palavras inglesas: Bussiness (negócios) e Leisure (lazer). Logo, é um conceito de viagem corporativa em que o colaborador tem um, dois ou até mais dias para aproveitar o turismo de seu destino, seja no começo ou fim da viagem. 

Ou seja, Bleisure é uma estratégia de negócios e de pessoas. Com a bleisure, além do seu calendário corporativo, agenda de negócios, eventos, congressos e afins, o colaborador pode aproveitar o destino de forma mais pessoal. 

Dessa forma, é possível usar o tempo para conhecer pontos turísticos, a cultura local, ter momentos de lazer, além de outras atividades esportivas, gastronômicas ou zen. 

É necessário somente que uma atividade não prejudique a outra. Por isso, ao organizar uma bleisure, é importante que todos os pontos estejam detalhados em uma política de viagens definida pela empresa e funcionário.

Confira os pontos positivos da Viagem Bleisure:

Muito mais do que possa imaginar, a viagem bleisure possui diversos pontos positivos, tanto para o colaborador viajante, quanto para a empresa.

Um dos maiores desafios dos gestores é manter seus funcionários engajados e empenhados.

Uma viagem deste tipo, em que os colaboradores possam unir momentos de lazer com negócios, é uma forma de incentivo e o mais importante para a empresa, aumento nos resultados, produtividade, retenção de talentos e desempenho diante do mercado de trabalho. 

Certamente, para o funcionário, é um momento de distração, diversão, relaxamento, momentos de lazer, além de auxiliar numa melhor performance para o papel que este desempenha numa viagem de negócios.

Faça Bleisure em Foz do Iguaçu!

A cidade de Foz do Iguaçu é uma das três cidades do Brasil que recebem mais eventos, congressos, feiras e convenções internacionais, inclusive há muitos previstos para 2022, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Foz recebe todo ano, um grande número de visitantes a trabalho, que agora com o bleisure, além de seus negócios, poderão desfrutar das maravilhas do Iguaçu!

Pensando nisso, separamos neste post, as melhores dicas para aproveitar ao máximo seu período de bleisure em Foz do Iguaçu, os hotéis com melhor custo benefício, além dos pontos turísticos que você não pode perder!

5 Dicas para sua Bleisure em Foz

Turistas

1º Dê preferência para hotéis bem localizados, ou seja, próximo aos pontos de transporte, restaurantes, farmácias e, preferencialmente, com café da manhã, certamente você economiza tempo e aproveita mais sua viagem; 

2º- Pesquise sobre os pontos turísticos que você mais deseja visitar e veja o tempo médio que deve ser investido para aproveitar cada um deles;

3º- Organize seus horários de viagem em um planner ou agenda, assim você consegue maximizar seu tempo e planejar o seu dia, para realizar tudo o que deseja;

4º- Alinhe com o gestor se seu período de bleisure será no início ou fim da viagem, já que isto pode impactar no preço das passagens, previsão do tempo e até mesmo fuso horário;

5º- Acima de tudo, aproveite esse período para descansar e conhecer novas pessoas, culturas, aumentar seu network e até mesmo criar uma nova rede de colegas e amigos. Como resultado, sua viagem fica mais leve e com certeza mais divertida!

Os melhores hotéis para viver a sua Bleisure em Foz do Iguaçu:

Este é um guia perfeito para o viajante bleisure e que irá te ajudar a encontrar sua hospedagem certa. Portanto, ele possui dicas essenciais para aproveitar mais e melhor a sua viagem.

Aqui apresentamos hotéis em Foz do Iguaçu com excelente custo-benefício, ótimas opções de localização para as facilidades de passeios e compras, além de um atendimento de primeira. Certamente, é o que todo turista ou viajante quer e precisa, com acolhimento humanizado.

1- Del Rey Quality Hotel

Hotel Del Rey

O Del Rey Quality é, com certeza, um dos melhores hotéis de Foz para você realizar sua viagem bleisure. Com 91 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel está sempre em melhorias e mantém uma piscina aquecida no terraço para você curtir até às 21h, com drinks especiais e água sendo mantida à mais agradável temperatura.

Aqui você aproveita um café da manhã 5 estrelas, com wi-fi em todas as áreas, das 6h às 10h, preparado exclusivamente para uma ótima experiência. Mas caso seja necessário, você ainda pode agendar seu café da manhã a partir das 3h, caso tenha um vôo ou compromisso bem cedo.

Com uma equipe altamente qualificada, para um excelente atendimento, o Del Rey, certamente, é um dos hotéis mais premiados de Foz, na categoria três estrelas, região Central da cidade. 

Ainda conta com a agência de viagens parceira, a Loumar Turismo, que realiza atendimento no hotel e pode ajudar você com a agenda que concilie turismo e trabalho. 

Além de uma localização perfeita para quem visita Foz do Iguaçu, ficando ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo aos principais restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos.

O Del Rey Quality Hotel possui fácil acesso aos pontos principais da cidade, inclusive, ao Paraguai.

Acompanhe o Del Rey Quality no site www.hoteldelreyfoz.com.br e pelas redes sociais, através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e WhatsApp (45) 8834-1873.
Fazendo a sua reserva por lá, você garante a sua reserva com 10% de desconto!

2- Hotel Villa Canoas

Localizado bem no centro de Foz do Iguaçu, o Hotel Villa Canoas é ideal para quem busca conforto, lazer e até mesmo para viagens bleisure.

Com estacionamento,  Wi-Fi e café da manhã gratuitos, o hotel conta com uma ótima estrutura, recepção 24h e uma agência de turismo.

Além disso, é próximo ao Terminal de Transporte Urbano e do Shopping Cataratas JL, a localização é ótima, além de estar próximo ao comércio central de Foz.

3- CLH Suítes

O CHL Suites é também ótima escolha para quem busca um bom preço e boa localização. Há duas quadras do Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu, o CLH é um hostel/hotel da famosa rede Che Lagarto.

Um destaque para a área comum do local, que inclui um espaço de jogos e um terraço que te conecta com a cidade de Foz.

Além dos tradicionais quartos compartilhados, no CLH também há suítes privadas para duas, três e quatro pessoas. Tanto os dormitórios quanto as suítes são confortáveis. Como resultado, o atendimento se destaca por ser de qualidade e a limpeza é excepcional.

Confira o Melhor de Foz do Iguaçu em 4 dicas!

Em Foz do Iguaçu fica até difícil pensar no que fazer e quais pontos turísticos visitar, já que toda cidade é um encanto e seus passeios indescritíveis!

Mas, pensando em sua viagem bleisure, separamos as atrações que você não pode perder ao visitar a cidade de Foz:

1- Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Certamente, em primeiro lugar na lista estão as Cataratas do Iguaçu. É um passeio que você não pode perder! É o maior conjunto de quedas de água, em extensão, do mundo, visitado por milhões de turistas todo ano, sendo considerada, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.  

Elas estão localizadas na cidade de Foz do Iguaçu (PR/Brasil), na fronteira com a cidade de Puerto Iguazú (Argentina). Existem algumas trilhas e a que está ativa, é a Trilha das Cataratas, tem 1,2 km e pode ser percorrida em cerca de 1h30.

São 275 saltos dos mais variados tamanhos e o maior deles, com 80 metros de altura, chama-se Garganta do Diabo.

Com certeza, em sua viagem bleisure, separe de antemão em sua agenda um período do dia para conhecer esse espetáculo da natureza! É uma paisagem e lembranças que ficarão guardadas para sempre na sua memória.

2- Marco das Três Fronteiras

Pôr do Sol no Marco das Tres Fronteiras

O Marco das 3 Fronteiras fica localizado na tríplice fronteira, ou seja,  entre Brasil, Paraguai e Argentina. É, também, uma atração muito conhecida em Foz do Iguaçu.

No Marco, o turista encontra o Obelisco, que representa as 3 fronteiras, com show de luzes e chafariz, com uma estrutura inspirada nas Missões Jesuíticas.

Lá há tem praças, requintados restaurantes, lanchonetes, loja de souvenirs e um lindo mirante. 

Além disso, há apresentações de dança tradicionais dos 3 países. E, ao final da tarde, esse passeio ainda conta com um pôr do sol, considerado um dos mais bonitos do Brasil. Um ótimo lugar para lindas fotos. Na sua bleisure, não deixe de ir a esse passeio incrível.

3- Usina Hidrelétrica de Itaipu

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Logo depois seguimos para a Usina Itaipu! A Itaipu Binacional tem atualmente o título de maior usina de hidrelétrica do mundo em geração de energia limpa e renovável.

Itaipu oferece diferentes passeios aos visitantes para conhecerem essa Maravilha da Engenharia Moderna.

A barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima. Quando vista de perto, em uma volta pelo passeio Itaipu Panorâmica, garante uma experiência única e marcante.

Ou seja, além da bela visão ao topo da barragem, o trajeto ainda permite o contato com a natureza e lindas paisagens no Complexo Turístico Itaipu. Além de possuir um Refúgio Biológico, no Itaipu vivem mais de 50 espécies de animais e quase mil espécies de plantas.

4 – Compras no Paraguai

Além de várias lojas e uma variedade de produtos, muitos visitantes que vão a Foz do Iguaçu, fazem compras no Paraguai. Este é um programa tão indispensável quanto os outros passeios.

São diversas opções de eletrônicos, por exemplo, celulares, câmeras, relógios, perfumes, maquiagens e roupas de grife e importadas, além de itens de decoração, brinquedos, bebidas entre diversos outros.

Por outro lado, o limite de compras no exterior é de 500 dólares, por pessoa e por mês. Ou seja, se você comprar 400 dólares no Paraguai, só poderá comprar mais 100 dólares na Argentina sem pagar por excesso. 

Portanto é um ótimo passeio para os que buscam conhecer outro país sem pegar um avião e que buscam fazer boas compras com um ótimo custo!

Com dicas tão boas, será possível ir para uma viagem incrível, onde poderá aproveitar e ainda render muito para a sua empresa! Vale a pena!

Boa viagem!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?