Maior roda-gigante do Brasil e da América Latina fica em Foz do Iguaçu

Venha para Foz do Iguaçu e se deslumbre com a experiência de estar em 3 países ao mesmo tempo. E o melhor: do alto!

O céu é o limite!

A partir de agora, Foz do Iguaçu tem a maior roda-gigante do Brasil, com 88 metros de altura, sendo a maior até mesmo da América Latina. Mas, o melhor mesmo disso é que, de cima da nova atração turística, é possível estar em três países ao mesmo tempo: Argentina, Paraguai e Brasil. Juntos, os três formam a Tríplice Fronteira. 

 

Roda Gigante Foz

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

E mais:

A contemplação única envolve o pôr-do-sol.

Certamente, a vista aérea desta linda área, que invade as fronteiras dos três países, é a nova e grande atração da Yup Star.

Antes de mais nada, vamos situar você. Esta roda-gigante é, comprovadamente, a maior do Brasil e da América Latina, inaugurada em dezembro de 2021, em Foz do Iguaçu. E é também uma das principais atrações deste roteiro turístico e encanta adultos e crianças.

Certamente, o sucesso da atração se deve a essa experiência única, que pode ser vivenciada durante o dia e à noite, segundo a descrição dos primeiros a contemplá-la.

É isso, portanto, que este post irá descrever, pelo olhar de Jaime Mendes, empresário do setor do turismo em Foz e proprietário do Del Rey Quality Hotel.

Ele esteve por lá e, de antemão, conta tudo para a gente. Veja, em seguida:

De cima da roda gigante dá para ver e entender toda a Tríplice Fronteira

Triplice Fronteira

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Durante o dia, o passeio na roda gigante de Foz proporciona uma bela vista da Ponte da Amizade, enxergando a Usina de Itaipu e a ponte do Paraguai-Argentina, em Porto Iguaçu, além de ver completamente a cidade de Foz do Iguaçu.

“Um dos grandes diferenciais de estar lá em cima, na roda-gigante de Foz, é que você consegue enxergar e entender toda a Tríplice Fronteira. É o único lugar do mundo em que se pode enxergar três países que são divididos por rios. Realmente fantástico”, conta Jaime Mendes, empresário do setor do turismo em Foz e proprietário do Del Rey Quality Hotel, que fica no Centro da cidade, próximo ao local.

Vista do Pôr-do-sol já é considerada uma das mais lindas do mundo

Por do Sol Foz do Iguaçu

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Vamos lá!

Primeiramente, é importante dizer que, durante o dia, o passeio na roda gigante de Foz proporciona uma bela vista da Ponte da Amizade. De lá é possível enxergar a Usina de Itaipu e a ponte do Paraguai-Argentina, em Porto Iguaçu, além de ver completamente a cidade de Foz do Iguaçu.

Isso, sem contar a vista noturna, que é um espetáculo à parte.

“À primeira vista, um dos grandes diferenciais de estar lá em cima, na roda-gigante de Foz, é que é possível enxergar a beleza e entender toda a Tríplice Fronteira”, descreveu Jaime.

A roda-gigante de Foz do Iguaçu é a única no mundo em que se pode enxergar três países que são divididos por rios.

Vista aérea de Foz escolhida à dedo

Certamente, a roda-gigante de Foz é um dos melhores pontos para se contemplar o pôr-do-sol. Afinal, é o mais alto. Com vista escolhida à dedo pelos investidores.

Foz possui alguns pontos indicados como tendo um pôr-do-sol fantástico. A roda-gigante se soma a esta listinha de experiências únicas.

“É algo realmente fantástico, especialmente com a vista do pôr-do-sol, que, certamente, estará entre as mais lindas do mundo”, conta Jaime Mendes, empresário do setor do turismo em Foz e proprietário do Del Rey Quality Hotel, que fica no Centro da cidade, próximo ao local.

O empresário e morador de Foz ainda ressalta a experiência do pôr do sol, considerado um dos mais bonitos do mundo.

A contemplação acontece por volta das 18h30, quando você consegue ver o sol descendo. “É realmente encantador e os turistas estão apaixonados”, conforme contou Jaime.

Além de embelezar a cidade e propiciar um novo local para os turistas explorarem, a roda-gigante, à noite, pode ser vista toda iluminada, também quando é vista da Argentina.

Turistas de Foz agora tem oportunidade de contemplar a cidade do alto à noite

“Os turistas que virão para cá, a partir de agora, em 2022, terão a oportunidade de ver a roda-gigante, linda e iluminada”, conta o empresário Jaime , diretor do Del Rey Quality Hotel.

É um novo cartão postal em Foz, que fica à beira do rio. Ela veio para ser mais um atrativo turístico. Além de embelezar a cidade, ela chama muito atenção no período noturno, ficando aberta até 21h, todos os dias.

A expectativa da roda-gigante de Foz é de receber 500 mil pessoas por ano

Com 88 metros de altura, localizada num cenário de filme, a Yup Star, de Foz, oferece a sensação de liberdade e gostinho de aventura para turistas de todas as idades e locais do mundo.

Isso acontece, graças à sua modernidade e cenário de montanhas e natureza, com vista de um pôr do sol incrível, que acontece por volta das 18h30.

Lá pode ser o lugar ideal para aquele pedido romântico, em uma das 36 cabines climatizadas, com comidas especiais e vista única.

A maior roda-gigante do Brasil é, certamente, a nova atração para quem quer explorar Foz do Iguaçu a partir de 2022 e diversão para todos que adoram curtir as belezas naturais de um ângulo muito especial: das alturas.

Inusitadamente, além de ser a maior roda-gigante em tamanho, ela é a única em que você pode ver três países de uma só vez. Inaugurou no dia 15 de dezembro de 2021, próximo ao Marco das Três Fronteiras, no Porto Meira.

A atração vale a volta à Foz para viver essa experiência


“Se Foz do Iguaçu já era um roteiro imperdível para os viajantes nacionais e internacionais, devido às Cataratas do Iguaçú e outras maravilhas, agora há ainda mais um ponto extraordinário e único”, acrescenta a jornalista Adriana Frasson, que esteve em Foz um mês antes e não pôde usufruir desta atração.

“Terei que voltar. Não perco essa experiência de ver os três países de cima por nada”, conta ela.

Saiba mais sobre a Yup Star: emoção nos detalhes

Roda Gigante Yup Star

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

A Yup Star é a mais alta roda-gigante do País, com 88 metros de altura, com 36 cabines climatizadas e sistema de som para acomodar confortavelmente 288 pessoas. Já se tornou um dos principais cartões postais do Brasil e também da Argentina. Turistas do mundo todo podem apreciar a vista também estando no país vizinho.

A roda-gigante de Foz vai fazer você se sentir nas nuvens

Para você e outros turistas terem uma experiência cheia de diversão e alegria, foram pensados em todos os detalhes: da segurança à tematização; das comidinhas gostosas aos belos souvenirs. Não é mentiroso o marketing que prega: “fazer você se sentir nas nuvens”.

O percurso completo é de 20 minutos e não permite a entrada com animais domésticos. Os passeios podem ser feitos a partir das 12h, com valores de ingressos diferentes para moradores e turistas.

Roda-gigante enorme é incluída no roteiro turístico de Foz

A cidade de Foz do Iguaçu, que fica no oeste do Paraná, é mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, além de outras atrações incríveis e naturais, como o Parque das Aves.

Ela teve turismo aquecido no ano de 2021 e promete estar nos planos da maioria dos brasileiros que ainda não conhece este paraíso. Com a nova roda-gigante, as atrações agradam mesmo todas as idades.

Não à toa, a roda-gigante foi construída ao lado do Marco das Três Fronteiras, outro grande atrativo da cidade, onde se encontram as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai, divididas pelo rio Paraná. Um local lindíssimo também para o pôr-do-sol, entre outras atrações.

Conheça mais sobre a obra da maior roda-gigante do Brasil

 

Roda Gigante Foz

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

A obra da Yupi Star demorou cerca de um ano para ser concluída e foram usadas cerca de 400 toneladas de aço para a construção.

Entretanto a escolha da cidade de Foz, segundo o presidente da empresa responsável pelo atrativo, Anderson Rafael Caliari, foi feita pela consagração da cidade como destino turístico nacional e internacional, com muitas belezas naturais. Além da vista privilegiada do pôr-do-sol na região escolhida para a construção.

“O local foi escolhido pelo pôr-do-sol e quanto mais alto a gente sobe na roda, mais lindo ele fica”, descreveu Caliari.

Quer vir conhecer?

Por fim,  se hospede no Del Rey Quality Hotel e faça este passeio, de forma prática e inesquecível: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?