Ponto turístico brasileiro está no top 10 melhores destinos do mundo!

Um ponto turístico brasileiro está no top 10 melhores destinos do mundo! Já imaginou qual seja? São elas, as Cataratas do Iguaçu!

As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), que já foram eleitas como uma das Sete Maravilhas da Natureza, agora ganharam destaque como a sétima principal atração turística do planeta pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do site de viagens TripAdvisor. 

O título de “Travellers’ Choice 2022” reafirma que as Cataratas do Iguaçu, além de ser referência em turismo sustentável e conservação da biodiversidade, é também um marco na vida dos viajantes do mundo todo que visitam e vivenciam uma experiência única com as Cataratas do Iguaçu.

As Cataratas como atrativo aparece em 1º lugar na América do Sul em levantamento feito pelo Tripadvisor com base nas avaliações de usuários. A análise considera elementos, como: qualidade e quantidade de avaliações, classificações dos turistas em passeios e atividades em atrações públicas mundiais em um período de 12 meses.

Cataratas do Iguaçu, uma experiência única!

Com atrações naturais, culturais, arquitetônicas e geográficas, a cidade de Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, vem apresentando melhoras contínuas na oferta turística do destino.

Certamente, dispondo de uma completa rede hoteleira (distribuídos entre hotéis, pousadas, hostels e albergues), a cidade se mostra preparada para lidar com o aumento significativo na busca e desejo dos visitantes.

Entre os destaques dos visitantes, lideram as avaliações: o banho de natureza nas trilhas e passarelas e o sobrevoo nas Cataratas com os helicópteros da Helisul.

Além disso, a aventura com os barcos do Macuco Safari e os sentidos aguçados a experiência gastronômica brasileira, chamam a atenção dos turistas

Lista dos 10 melhores atrativos do mundo, de acordo com as avaliações do TripAdvisor:

1º Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha.

2º Coliseu de Roma, Itália.

3º Empire State Building: Nova York, Estados Unidos

4º Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes.

5º Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália.

6º Praça de Espanha: Sevilha, Espanha.

7º Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu, Brasil.

8º The Roman Baths: Bath, Reino Unido.

9º Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA).

10º Fontana di Trevi: Roma, Itália

Incrível né? Melhor ainda que uma das melhores atrações do mundo esteja tão perto da gente! Além disso, Foz do Iguaçu dispõe de diversas atividades turísticas.Quer ver mais? 

Acesse agora mesmo 37 atrativos turísticos em Foz do Iguaçu e se surpreenda!

Compras no Paraguai, vinhos na Argentina, experiência gastronômica, passeios para todos os gostos e idades, seja para quem gosta de aventura ou um passeio mais zen pelos jardins do Templo Budista Chen Tien, Foz está esperando você para uma viagem inesquecível!

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Quer conhecer as Cataratas através de outros ângulos? Veja agora:

#Macuco Safari 

Para quem gosta de aventura, é possível sentir a energia das águas das Cataratas através de outros ângulos, como no passeio Macuco Safari e o Helisul Experience!

Certamente o Macuco Safari é uma das famosas atrações do Parque Nacional do Iguaçu.

Esse passeio radical é super indicado para você, amante da natureza e da aventura. Não deixe de conhecer quando você vier para Foz do Iguaçu.

Através do Barco do Macuco Safari, você assiste ao show das Cataratas através de um ângulo bem diferente daquele que é visto do alto das passarelas do Parque Nacional do Iguaçu.

No passeio de barco, você pode optar pela versão “seca” (no qual o barco fica mais afastado das quedas). Ou também pela versão “molhada” (em que o barco entra debaixo d’água). Lá você saberá realmente o nível de aventura que lhe atrai! Incrível né! 

#Helisul Experience

Imagina ver uma das 7 Maravilhas da Natureza lá de cima! Isso é possível com o Helisul Experience.

Em Foz do Iguaçu o visitante tem a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu de vários pontos de vista e até mesmo tocá-las com o Macuco Safari, ou até mesmo, voar sobre as quedas!

Os voos panorâmicos de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu dão ao visitante uma noção da imensidão de água e da força da natureza no Parque Nacional do Iguaçu, realmente uma aventura de tirar o fôlego. 

O passeio nas alturas tem duração de aproximadamente 10 minutos, mas a empresa também oferece uma opção ainda mais completa. São 35 minutos de um voo sobre o Parque Nacional do Iguaçu, Usina Hidrelétrica de Itaipu e Marco das Três Fronteiras. 

Foz

Portanto, depois dessas dicas e saber um pouquinho mais sobre as incríveis Cataratas do Iguaçu, tenho certeza que já está arrumando suas malas! Confira essa dica extra para quem está planejando ir a Foz do Iguaçu!

Del Rey Quality Hotel 

Um dos hotéis preferidos em Foz do Iguaçu, certamente está localizado num ponto estratégico, bem no centro da cidade e próximo aos principais restaurantes, bares e pontos turísticos.

O Del Rey Quality possui o melhor custo x benefício, com 91 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel tem diversos quartos para casais, com preços e tarifas especiais!

Piscina Hotel Del Rey Foz

Além disso, o café da manhã super completo e saboroso é um espetáculo à parte, sendo servido das 6h às 10h. Podendo, ainda, ser solicitado na madrugada, a partir das 3h, caso necessário. 

Por fim, a piscina aquecida no terraço com vista panorâmica para Foz do Iguaçu ao lado do piscina bar comprova que Del Rey é uma das melhores opções. 

hotel del rey

Agora você tem as melhores dicas para que sua viagem seja inesquecível! Estamos esperando vocês em Foz do Iguaçu!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?