O que levar para Foz na viagem de inverno

Foz do Iguaçu é um destino turístico considerado internacional e que atrai cada dia mais viajantes do mundo inteiro, especialmente inverno em Foz. Mesmo para nós, brasileiros, vale a pena estar atento às características do clima, do mesmo jeito que fazemos quando embarcamos para Nova York, por exemplo. Afinal, Foz fica no Paraná, um estado no sul do Brasil. Por aqui, quando faz calor, é muito calor! Mas, no frio, as temperaturas podem cair, chegando à mínima de 0ºC e máximas de 13ºC no inverno de julho.

Iremos falar mais adiante, neste post, do clima de cada mês em Foz!

Para você se programar e saber o que esperar, Para aproveitar bem cada atração, inclusive do inverno em Foz, com os itens certos na sua mala!

A cidade de Foz alberga as Cataratas do Iguaçu, com centenas de cascatas que se estendem ao longo da fronteira com a Argentina. Portanto, faz ainda mais frio se a ideia é conhecer esses principais pontos durante a viagem. 

No entorno das cataratas encontra-se o Parque Nacional do Iguaçu, que é uma floresta subtropical com diversas espécies selvagens, enquanto no norte se encontra a enorme barragem de Itaipu. Há caminhadas, trilhas e outras atividades que você pode fazer por lá e será preciso casacos, botas ou tênis mais fechados, para curtir de forma mais aquecida.

Os programas diurnos e noturnos que Foz oferece, com alta gastronomia, também pede roupas mais quentes nos meses de junho, julho e agosto. Há, mesmo, muito a se fazer em Foz do Iguaçu no inverno.

Também é o lugar ideal para curtir as noites de frio em casal.

O que levar na mala na viagem para Foz do Iguaçu no inverno?

O mês das férias de julho chegou e com ele aquele espírito de descanso e felicidade! Este período do ano é especial por coincidir vários fatores, como férias escolares, possíveis férias do trabalho, mas também por marcar a metade do ciclo de um ano.

É também um período em que nem todos estão nas estradas e pontos turísticos, como no alto verão, como nos meses de dezembro e janeiro. Os destinos estão, portanto, com menos volume de pessoas e preços mais baixos, comparados a outras datas. 

O mês de julho tem aquele gostinho de curtir as férias em família ou com seu parceiro. Mas, se a ideia é aproveitar o inverno a dois, o mês de agosto também é incrível, reservando praticamente as mesmas características climáticas e de lazer que julho oferece. 

Parque Nacional do Iguaçu

A verdade é que ninguém quer pagar mala extra ou excesso de bagagem com coisas desnecessárias. Deixe isso para os novos produtos que resolver comprar na viagem, tanto em Foz, quanto no Paraguai ou Argentina. Escolher os itens essenciais para a sua mala é fundamental.

Vamos então para as dicas da mala de inverno?

malas para o inverno de Foz

Em Foz, devido a maioria dos passeios envolverem uma certa caminhada, nossa principal dica é: trazer roupas confortáveis e quentes no inverno! 

Para os dias de frio intenso aqui em Foz, que podem variar de 0 a 10º ou 13º, o ideal é trazer um casaco grosso forrado, de preferência corta-vento, blusas de lã fina ou algodão, calças mais quentes, além de calçados apropriados.

Você pode optar por dois pares de calçados com solado de borracha grosso (tênis ou bota) ou, caso já tenha, aqueles específicos para uso na neve. 

Duas ou três calças é o ideal para o caso de viagens até 5 dias em Foz. Um conjunto de roupa térmica e meia calça fio 80 para as mulheres são bem vindos para garantir.

Além das roupas e calçados práticos e confortáveis que citamos anteriormente, é necessário pensar em alguns outros objetos importantes na hora de fazer a mala.

Veja agora o que levar para Foz do Iguaçu na sua mala de viagem:

  1. Passaporte e outro documento com foto;
  2. Capa de chuva e guarda-chuva;
  3. Lenços, cachecóis e luvas;
  4. Bonés e óculos de sol;
  5. Dinheiro e cartão de crédito com aviso de uso internacional;
  6. Necessaire com itens básicos, incluindo protetor solar;
  7. Remédios, ou seja, uma farmacinha, para os mais prevenidos.

Quer aproveitar ainda mais o inverno em Foz do Iguaçu?

passeios em foz no inverno

Vinhos na Argentina são uma boa pedida para o inverno!

Com um tempinho frio de inverno, apreciar um bom vinho se torna ainda melhor! E, é óbvio, se você está em  Foz do Iguaçu, comprar vinhos na Argentina é obrigatório.

Isso porque os valores das garrafas caem pela metade em relação ao que se pagaria por um vinho no Brasil! Ou até menos que isso, com vinhos da melhor qualidade e sabor.

Portanto, se está planejando ir a Foz do Iguaçu no inverno, não deixe de saborear e aproveitar os ótimos preços dos vinhos na fronteira!

Experiência gastronômica em Foz é ainda mais incrível!

experiencia gastronomica em foz

As experiências gastronômicas também são destaque na viagem para Foz do Iguaçu no inverno!

A cidade, que conta com duas conexões internacionais, Argentina e Paraguai, certamente oferece opções gastronômicas para todos os gostos.

São opções que envolvem cerca de 10 tipos, entre churrascarias, restaurantes italianos, japonês, árabe, argentino, entre outros.

Há diversos restaurantes incríveis e até mesmo 5 estrelas para deixar seu almoço ou jantar memoráveis.

Se você quiser conhecer os melhores restaurantes de Foz do Iguaçu, leia 8 dicas de restaurantes para aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu

Se você está se preparando para vir à Foz e ainda não decidiu o mês, listamos para você cada época do ano, para se surpreender positivamente quando chegar.

Confira agora como é o clima em Foz do Iguaçu 

Essa talvez seja a dúvida mais recorrente dos viajantes quando planejam a vinda à terra das Cataratas. 

maratona nas cataratas

A variação de temperatura é grande e o turista pode até vivenciar as três estações no mesmo dia. Claro que isso pode ser estimado de acordo com o período escolhido para esta aventura. 

Pensando mês a mês no decorrer do ano todo, entenda o clima de Foz o ano todo:

De janeiro a fevereiro, há o verãozão.

O clima é bem quente nestes dois meses, com máximas chegando à casa dos 40ºC. É importante se preparar para dias de calor úmido, com roupas leves, protetor solar, óculos de sol e chapéu ou boné. 

De março a abril é o outono e o clima é amenizado.

Os dias são dias mais curtos, pela proximidade do inverno. Normalmente, os dias são mais quentes durante a manhã e tarde e ao anoitecer há uma brisa. 

No mês de abril o clima já está mais ameno.

É possível, portanto, usar roupas de meia estação, com manhãs e entardecer mais frescos e máximas na casa dos 25ºC.

Os meses de maio e junho são os que trazem um clima mais gelado na fronteira.

É um período um pouco mais chuvoso e úmido em maio. No mês de junho as temperaturas caem e as máximas são de 23ºC e mínimas de 10ºC ou 12ºC, sendo ideal para tomar aquele café, vinho ou mate quente. As roupas de meia estação e casacos leves devem estar na sua mala de viagem.

inverno em Foz

E aí chega julho, a hora do inverno de Foz!

O mês de julho chega com tudo em Foz e o frio costuma vir acompanhado de ventos gelados e clima seco. Delicioso para quem gosta de aproveitar o frio, usando aquelas roupas mais bonitas guardadas boa parte do ano. Portanto, é importante estar com a mala preparada com casacos mais quentes e até luvas e cachecóis. Há anos em que este período marca a mínima de 0ºC e máximas de 13ºC. 

Agosto o clima é ainda gelado!

Em agosto o clima em Foz do Iguaçu costuma ter dias mais gelados, mas com já períodos mais quentes, com a chegada da primavera. 

Em setembro o clima é agradável.

Os dias neste mês já são ensolarados e mais coloridos em Foz do Iguaçu. Aliás, a primavera em Foz costuma ser linda! Vale a pena visitar a cidade nesta época do ano também. A mala deve ter roupas leves e um casaco.

Em outubro chove em Foz!

Os dias costumam ser mais cinzentos, com grande variação de temperatura. São noites mais frescas e um clima mais quente durante o dia. As mínimas são de 15ºC e máximas que podem chegar aos 32ºC. O guarda-chuva é bem vindo e o casaquinho também. 

De novembro a dezembro o sol é escaldante em Foz! 

É tempo das atividades ao ar livre e arriscar os esportes de aventura na água. O calor é de quase 40ºC na sombra. Para quem ama calor, Foz é o destino perfeito nestes meses. Além das roupas leves, óculos de sol, protetor solar, vale a pena ter uma garrafinha de água sempre com você.

Hospede-se em um hotel com piscina aquecida!

piscina aquecida no Del Rey Quality Hotel

Depois destas dicas, você precisa pensar onde irá se hospedar. Já achou um bom hotel? Neste quesito, o Del Rey Quality Hotel pode oferecer ótimas condições no Centro de Foz. A localização importa muito e facilita na hora de montar os roteiros de atrações. Os bons serviços e hospitalidade envolve a venda de pacotes no local por empresa de turismo parceira. 

O Hotel Del Rey fica perto de tudo no centro da cidade e, além do mais, tem piscina aquecida para essas temperaturas mais baixas, além de salão de jogos, internet grátis, café da manhã completo,em horário estendido das 3 às 10 para quem precisar. A piscina fica no terraço, com vista para toda a cidade. São muitas as vantagens!

Viu só? São poucos os lugares em que se pode aproveitar tanto em todas as estações do ano. Mas, o inverno é mesmo especial em Foz. Aventure-se!

Se precisar de mais dicas para arrumar as malas para ir para Foz, nós temos!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?