Blog

Roteiro para Casais: O que Fazer em Foz do Iguaçu em 3 Dias

By

Além de ser um destino acolhedor para famílias e instigante para mochileiros, Foz do Iguaçu é versátil, capaz de agradar também os casais.

Seja qual for a motivação da viagem para Foz do Iguaçu – sair da rotina, comemorar aniversário de namoro ou casamento, ou ainda, a tão desejada lua de mel -, o destino tem atrações incríveis para curtir a dois.

Que tal conferir um roteiro em Foz do Iguaçu, pensado para casais? Veja, a seguir, o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias:

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Dia 01 – Parque das Aves, Cataratas e Jantar Argentino

Para iniciar o roteiro em Foz do Iguaçu, sugerimos logo cedo ir ao Parque das Aves (a partir das 8h30), quando os pássaros são alimentados e ficam mais agitados. Após esse espetáculo, vá ao Parque Nacional do Iguaçu, a apenas 2 km.

O passeio começa durante o transporte que leva às quedas d’água, cercado de Mata Atlântica. Você pode optar por iniciar a Trilha das Cataratas, ou se preferir, já almoçar no Restaurante Porto Canoas, com uma vista espetacular.

À tarde, desfrute das Cataratas do Iguaçu e curta um passeio de bote no Macuco Safari, onde é possível sentir toda a energia da natureza.

Já à noite, jantar em um dos restaurantes de Puerto Iguazú, na Argentina, é a pedida ideal.

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias: Kattamaram é uma opção de passeio

Dia 02 – City Tour, Itaipu e Vinoteca

Quem planeja a viagem para Foz do Iguaçu com tempo mais apertado, deve aderir ao City Tour – pois em uma manhã é possível conhecer diversos pontos importantes, como o Templo Budista, a Mesquita Islâmica e o Marco das Três Fronteiras.

Após explorar a cidade, aproveite o ponto de chegada, no Centro, para almoçar em algum dos restaurantes tradicionais, como a Churrascaria do Gaúcho ou Búfalo Branco, ou ainda, outras opções à la carte ou por quilo.

À tarde, é hora de conhecer a Itaipu Binacional, impressionante obra-prima da construção e maior geradora de energia do mundo. Ao pôr do sol, aproveite um confortável passeio de barco, o Kattamaram, pelas águas do lago de Itaipu.

Para encerrar o dia, visite as vinotecas da Argentina – há, inclusive, locais que oferecem degustação de vinhos e espumantes! Se quiser uma noite descontraída, conheça a Feirinha de Puerto Iguazú e aproveite queijos, empanadas e alfajores!

Você também pode gostar: Como se Locomover em Foz do Iguaçu: Uber, Táxi, Ônibus e Mais!

Jantar romântico em Puerto Iguazú, Argentina

Dia 03 – Compras no Paraguai e Jantar Romântico

As compras em Ciudad del Este, no Paraguai, provavelmente ocuparão manhã e tarde. Na cidade vizinha há inúmeros shoppings e diversas opções em eletrônicos, artigos pessoais (como perfumes, maquiagens, roupas), itens de decoração, utensílios para a casa, alimentos, bebidas, brinquedos e muitas outras coisas!

Para atravessar a fronteira, sugerimos que escolha um transporte seguro, como transfer com agência de receptivo. Inclusive, dentro do Del Rey Quality Hotel, a Tríplice Tour Turismo, pode orientar quanto à locomoção.

Encerrando a viagem para Foz do Iguaçu, nada melhor do que um jantar romântico em alguns dos restaurantes da cidade, como o Vó Bertila Pizza & Pasta ou o La Mafia Trattoria.
Há também diversas outras opções, que você pode consultar em sites como o TripAdvisor ou ainda, com o auxílio da nossa equipe, que está sempre disposta a ajudar.

Gostou do roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias, pensado para casais? Compartilhe o link com seu amor! 😉

Imagens: Flickr (Zig Koch – MTUR), Parque das Aves/Divulgação Destino Iguassu, Flickr (Zig Koch – MTUR), Pexels (Creative Vix)
Comments (0)

Leave a Comment

Your email address will not be published.