Dicas do que fazer em Foz do Iguaçu no inverno

Viajar a Foz do Iguaçu é um sonho de diversos brasileiros! Há quem conheça a cidade no verão, com os termômetros próximos aos 40°. Mas o destino também é muito buscado até mesmo no frio de 3°. Descubra neste artigo as principais dicas para aproveitar Foz do Iguaçu no inverno! 

Com um clima intenso, o inverno em Foz também é muito rígido. Mas, a princípio, é perfeito para casais que gostam de apreciar um bom vinho. E também para os turistas que não abrem mão de uma boa culinária e conhecer a gastronomia de novos lugares.

De antemão, podemos afirmar que a cidade possui pontos turísticos para todos os gostos e idades, seja no verão ou em Foz do Iguaçu no inverno. 

Foz do Iguaçu no inverno

Como aproveitar o inverno em Foz do Iguaçu?

Seja sozinho, em casal ou em família, temos um roteiro perfeito para você! Mas caso esteja pensando numa noite romântica, num friozinho em Foz, temos esse artigo com ideias para “dates” noturnos para casal simplesmente perfeitos!

Veja agora: Como curtir uma noite de casal no frio em Foz do Iguaçu?

Mas fique tranquilo, pois como já foi dito anteriormente, a cidade oferece muitos passeios! Se quiser saber mais, leia o artigo, 37 atrativos turísticos em Foz do Iguaçu! 

Casal brindando com taça de vinho

Começando então pela primeira dica, pode até parecer clichê, mas essas imponentes Cataratas são esplêndidas, em qualquer estação do ano! 

#1 Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é a principal atração turística e natural de Foz do Iguaçu. Certamente é o que a torna destino obrigatório, seja no calor ou no frio. 

As cataratas são formadas por um conjunto de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizado na fronteira entre o Brasil e a Argentina. 

Além disso, são encantadoras de qualquer maneira, com a vazão da água alta ou baixa. 

Cataratas do Iguaçu

Aliás em junho de 2022, a vazão das Cataratas atingiram 11 milhões de litros d’água por segundo, o que são 7x mais que o comum.

De antemão, você sabia que no ano de 2012, o destino Cataratas de Iguaçu foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza? Ou seja, ponto turístico -obrigatório-, aliás, sugiro que coloque alguns casacos a mais na mala! Lá fica um pouco mais frio, porque o espetáculo envolve água, certo? 

Por fim, se não ligar para o frio, é possível contemplar este deslumbrante atrativo turístico dentro de um barco, o Macuco Safari. Senão, vá de helicóptero ou por meio de uma das trilhas possíveis.

#2 Marco das 3 Fronteiras 

Visitar o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, é garantir momentos inesquecíveis.  Isso porque o lugar está localizado bem na Tríplice Fronteira, formada entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai. 

A vista é surpreendente, porque fica no alto e dá acesso a paisagem dos três países. Certamente conta com muita paz, natureza e um pôr do sol incrível. 

Há show culturais antes de depois do sol se pôr, barzinhos, restaurantes e um espaço para encontro de gente do mundo todo. Uma experiência cultural para ficar marcada!

marco das 3 fronteiras

Vamos para o próximo destino ou atração de Foz no frio?

#3 Compras no Paraguai

Quando o assunto é compras por um ótimo preço, estamos nos referindo à Ciudad del Este, no Paraguai, fronteira com Foz do Iguaçu! 

O local recebe, diariamente, centenas de viajantes do mundo todo em busca de bons preços em diversas mercadorias. Seja no inverno ou no verão, se busca produtos importados por um ótimo preço, fazer compras no Paraguai é um passeio imperdível. 

Compras no Paraguai

Um dos lugares mais visitados para compras no Paraguai é o Shopping Del Este e possui mais de 40 lojas. 

Certamente, você encontra o que há de melhor em eletrônicos, como celulares e tablets. Também equipamentos fotográficos, videogames, bebidas, vestuário, jóias, cosméticos e perfumes, entre uma infinidade de opções. 

E claro, produtos originais e importados e o melhor, por um preço imbatível! 

compras no Paraguai

#4 Vinhos na Argentina 

Com um tempinho frio de inverno, apreciar um bom vinho se torna ainda melhor! E claro, se está em  Foz do Iguaçu, comprar vinhos na Argentina é obrigatório.

Isso porque os valores das garrafas caem pela metade, ou até menos, em relação ao que se pagaria por um vinho no Brasil!

E são diversas opções de vinhos argentinos deliciosos, seja um Malbec ou Cabernet Sauvignon, há garrafas para todos os gostos e bolsos. 

Portanto, se está planejando ir a Foz do Iguaçu no inverno, ou até mesmo no verão. Não deixe de saborear e aproveitar os ótimos preços dos vinhos na fronteira!

adega

#5 Experiência gastronômica em Foz 

As experiências gastronômicas também são destaque na viagem para Foz do Iguaçu no inverno!

A cidade, que conta com duas conexões internacionais, Argentina e Paraguai, certamente oferece opções gastronômicas para todos os gostos.

São diversas opções de churrascarias, restaurantes italianos, japonês, árabe, argentino. Ou seja, são diversas opções gastronômicas. 

Você pode contar com restaurantes incríveis e até mesmo 5 estrelas para deixar seu jantar ainda mais especial!

Se você quiser conhecer os melhores restaurantes de Foz do Iguaçu, leia agora: 8 dicas de restaurantes para aproveitar a gastronomia em Foz do Iguaçu! Já deixe anotado para não perder nenhum, são incríveis!

gastronomia

Foz do Iguaçu é diversão em qualquer estação! 

Viu como é possível aproveitar o melhor que Foz do Iguaçu tem a oferecer até mesmo no inverno? 

Tudo isso, graças à infraestrutura de ponta que a cidade oferece. São diversas opções de passeios, hotéis, restaurantes, supermercados e farmácias.

E por falar em hotel, temos mais uma dica imperdível para você! 

Del Rey Quality Hotel

Premiado novamente em 2022, pelo décimo segundo ano consecutivo, pelo TripAdvisor, como um dos melhores hotéis de Foz, o Del Rey Quality, tem tudo que você precisa para uma hospedagem incrível. Fica no Centro da cidade e com o melhor custo x benefício. 

Os quartos do Del Rey Quality Hotel contam com impecável serviço de quarto, TV de tela plana, minibar, wi-fi, cofre e ar-condicionado.

hotel del rey

Os hóspedes do Del Rey Quality Hotel também podem desfrutar da piscina aquecida no terraço, com vista panorâmica para Foz. Ela funciona até às 21h.

Além de um café da manhã completo e delicioso, digno de 5 estrelas, com horário especial para quem precisa viajar na madrugada, a partir das 3h.

café da manhã

A localização é perfeita também para quem visita Foz do Iguaçu, no Centro da cidade, ao lado do Terminal de Transporte Urbano.

Também possui fácil acesso aos pontos principais de Foz e para o acesso ao Paraguai. Aliás, o hotel faz parceria com a Loumar Turismo para levar você onde quiser, no passeio que escolher, com todo conforto e tranquilidade. 

Piscina Hotel Del Rey Foz

Com certeza o Del Rey é uma das melhores opções de hotéis centrais em Foz do Iguaçu!

E agora, já está com as malas prontas para conhecer Foz do Iguaçu? Estamos te esperando! 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Tudo que você precisa saber sobre vinhos em Foz do Iguaçu.
Ciudad del Este como você nunca viu: Guia de compras, passeios e muito mais!

Posts relacionados

Quer receber descontos e vantagens exclusivas?

Preencha abaixo e faça parte da nossa lista VIP: