30 dias para a largada do Rally dos Sertões em Foz do Iguaçu!

Pela primeira vez na história, um dos rallys mais famosos do mundo irá sair de Foz do Iguaçu! A cidade foi escolhida para ser a sede comemorativa do 30° ano do evento. E já estamos na contagem regressiva de 30 dias para a largada do Rally dos Sertões em Foz do Iguaçu!

O momento da largada do Rally do Sertões 2022, que será no dia 26 de agosto, acontecerá em Foz do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu. E irá cruzar praticamente todo o Brasil!

Irão ocorrer diversas ações do Rally dos Sertões em Foz do Iguaçu, além da emocionante largada. A Vila dos Sertões será no Parque de Exposições Charrua e a Rampa dos Sertões no estacionamento das Cataratas!

Está ansioso para a 30ª edição do Rally dos Sertões? Então vem com a gente! 

Cataratas

São estimados que, aproximadamente 2 mil pessoas, entre pilotos, mecânicos e técnicos, além dos espectadores, sejam atraídos para cidade de Foz nesta data para a ocasião da largada da prova. A arquibancada será para 5 mil pessoas.

O Rally dos Sertões 2022 acontecerá de 26 de agosto a 10 de setembro.

Certamente, é um momento histórico para a cidade de Foz do Iguaçu, pois o macro evento irá balançar de forma positiva a cidade!

O Rally dos Sertões comemora, neste ano, 30 anos de prova e ainda homenageia o bicentenário da independência do Brasil!

Rally dos Sertões
Fonte: Victor Eleuterio

Percurso do Rally dos Sertões será o maior do mundo!

Os participantes irão percorrer praticamente todas as regiões do Brasil. São mais de 7200 km de percurso. Além disso, passa por oito estados brasileiros.

A prova começa na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e passa por Presidente Prudente, em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul e Barra do Garças em Mato Grosso. 

Fonte: Victor Eleuterio

Depois Palmas no Estado de Tocantins, indo para Bom Jesus, no Piauí, Balsas, no Maranhão. E, por fim, Salinópolis, no Estado do Pará. Sendo, portanto, finalizada a prova no dia 10 de setembro.

Os competidores estão divididos em 4 categorias, sendo elas: carro, moto, quadriciclo e UTV, que é uma mistura de carro com quadriciclo. É muita emoção num evento só!  

Outra novidade é que o Rally dos Sertões 2022 será o maior Rally do mundo! Isso porque irá quebrar os recordes de distância, superando em aproximadamente 800 km a distância do Rally Dakar. 

Rally dos Sertões
Fonte: Marcelo Maragni

Foz do Iguaçu e Rally dos Sertões 

Foz do Iguaçu já esteve anteriormente, na edição de 2015, no roteiro do Rally dos Sertões, quando foi palco do encerramento da competição. 

Já esse ano a cidade será o palco da abertura do evento, colocando pela primeira vez o estado do Paraná como sede da largada da corrida off-road.

cataratas

Importância do Rally dos Sertões 

Para Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel e vice-presidente do Visit Iguassu, estima-se que aproximadamente 2 mil pessoas. Entre pilotos, mecânicos e técnicos, estejam na cidade de Foz nesta data para a ocasião da largada da prova.

O evento irá atrair ainda mais gente para a cidade, assim como familiares e amigos dos competidores. “Além do mais, muitas pessoas devem vir de regiões próximas para verificar de perto como vão ser os treinos e os preparativos”, afirma o empresário do turismo de Foz.

Rally dos Sertões em Foz
Fonte: Vinicius Branca

A cidade de Foz do Iguaçu  irá ceder à organização do evento um amplo espaço – com arquibancada para 5 mil pessoas – onde acontecerá o treinamento, o aquecimento e, é claro, a largada da prova.

O Rally dos Sertões será mais um grande acontecimento para o calendário anual de eventos em Foz do Iguaçu. Além de dar mídia e holofotes voltados para Foz, esse evento ainda será muito importante para a economia da cidade. 

Assista ao Rally dos Sertões e conheça Foz!

Além da oportunidade de assistir a um dos maiores eventos de Rally do mundo, você ainda pode aproveitar a ocasião para conhecer Foz do Iguaçu. 

Você sabia que além das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas naturais do mundo, Foz ainda possui mais de 37 atrativos turísticos

parque das aves

Lá você pode encontrar lugares com a natureza preservada, vasta fauna e flora, além de possibilidades de exploração do ecoturismo e esportes de aventura. Demais, né?

Já pensou também em tomar um banho nas águas das Cataratas com o Macuco Safari? E pode ter contato com diversos tipos de animais no Parque das Aves.

Contemplar a vista de uma Tríplice Fronteira com um pôr-do-sol incrível no Marco das Três Fronteiras, passeios culturais como visitar o Templo Budista Chen Tien.

templo budista

E, à noite, provar uma experiência gastronômica deliciosa em Foz, ou até mesmo curtir um barzinho, pub ou balada!

Acredite: são atrações para todos os gostos e idades!

Ah, quase nos esquecemos das compras no Paraguai! Quem não ama produtos de qualidade e importados por um ótimo preço, não é mesmo?

shopping paraguai

Del Rey Quality Hotel 

Se está arrumando suas malas para assistir a largada do Rally dos Sertões em Foz do Iguaçu e ainda não sabe onde se hospedar, vou te dar uma dica! Você conhece o Del Rey Quality Hotel!

O Hotel Del Rey, que fica bem no Centro, é um dos hotéis mais bem avaliados nos sites de viagem, como o TripAdvisor. Portanto, recebe as melhores notas pelos próprios viajantes.

Piscina Hotel Del Rey Foz

Ele oferece piscina aquecida no terraço, que fica aberta até à noite, com uma vista panorâmica para a cidade de Foz e uma privilegiada visão de um lindo pôr do sol. 

Além de um café da manhã completo e delicioso, em horário especial, para os hóspedes que precisarem a partir das 3h da madrugada.

Hotel Del Rey Foz

Certamente, os 91 apartamentos são modernos, com ar condicionado, cofre para tornar a estadia ainda mais segura e excelente serviço de quarto. Assim, como esse conforto oferecido pelo Del Rey Quality Hotel, há também a praticidade e facilidade de passeios e compras. 

Tudo isso com um atendimento de primeira e acolhimento humanizado, algo que só quem tem 3 décadas de experiência consegue oferecer.

Por fim, O Del Rey fica ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo aos principais restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos.

Com fácil acesso aos pontos principais da cidade, inclusive, ao Paraguai, caso você queira aproveitar a viagem para realizar compras.

Se fizer sua reserva diretamente pelo site Del Rey Quality ou canais de atendimento (Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e WhatsApp (45) 88341873 ) você garante a sua reserva com 10% de desconto.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?