Como curtir uma noite de casal no frio em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é um destino buscado por diversos casais para aproveitarem uma viagem romântica e super divertida! Há quem conheça o calor da cidade no verão, mas não se engane, o inverno é de muito frio em Foz do Iguaçu!

Se sua viagem está marcada para os meses de maio, junho, julho e até mesmo agosto, preparem seus casacos. O frio em Foz do Iguaçu é intenso, chegando à casa dos 4 º. 

Sobretudo, não se preocupe, temos um roteiro perfeito para que você aproveite uma deliciosa viagem em casal. Com direito aos melhores e mais charmosos restaurantes, podendo degustar os melhores vinhos!

Inverno e verão em Foz do Iguaçu!

Podemos dizer que Foz do Iguaçu é uma cidade dos extremos em questão de temperatura! Para quem já visitou a cidade no verão, com certeza provou uma lasquinha dos 37º (ou até mais)! É mesmo bem calor, por isso, há diversas atrações voltadas para este período maior do ano por lá, com atrações com água e até gelo!

Mas o inverno de Foz do Iguaçu é incrível e também marcado por um delicioso frio de 3º (ou até menos) nas noites e madrugadas.

No entanto, fique tranquilo, que você poderá contar com a ótima infraestrutura das instalações dos hotéis e outras atrações de Foz do Iguaçu e aproveitar muito a estação do inverno!

Casal no inverno

O que fazer em uma noite fria em Foz do Iguaçu?

A princípio, para os casais que estão planejando um roteiro no inverno em Foz do Iguaçu, aproveitar a gastronomia da cidade é indispensável!

Os mais diversos restaurantes estão espalhados pela cidade! Já conseguimos até imaginar um jantar romântico e o cheiro de amor no ar! 

Vem com a gente conhecer os melhores restaurantes da cidade, perfeitos para noites frias em Foz do Iguaçu! E ainda aproveitar muitos vinhos por lá.

Vamos para as dicas?

jantar romântico

Bona Trattoria 

Começando pela alta gastronomia italiana em Foz do Iguaçu, apresentamos o Bona Trattoria.

Com um ambiente capaz de nos levar para a encantadora Itália, sua paleta de cores azul com cimento queimado, permite um ambiente fino e agradável. 

Completo com lustres medievais, louças italianas e cozinha aberta. Um verdadeiro clássico!

Quando pensa que não dá para ficar melhor, você ainda pode escolher em qual região da Itália deseja jantar. Isso porque o Bona é dividido por ambientes que remetem a diferentes regiões!

Como por exemplo, Varanda Capri, Bar Siena, Praça Roma, Moderno Milão, entre outras estações que você encontra dentro do Bona. 

Bona Tratoria

O restaurante paranaense conta com pratos assinados pelo chef Salvatore Loi. Além disso, possui um cardápio composto por pratos autorais, seguindo a original culinária italiana. 

Claramente que o Bona Trattoria conta com uma adega incrível e completa. Uma verdadeira carta de vinhos para agradar todos os paladares!

Bona Tratoria

Fala se não é perfeito para um jantar romântico?

O Bona está localizado na  R. Alm. Barroso, 883 – Centro, Foz do Iguaçu – PR e está aberto a partir das 18h30!

Quinta da Oliva 

Seguindo pelos restaurantes mais charmosos de Foz do Iguaçu, a Quinta da Oliva, inaugurada em 2018, trouxe mais um pouco da culinária italiana para esta bela cidade. 

Este restaurante sempre está em busca de novas técnicas e harmonizações para entregar uma experiência culinária única, perfeita para surpreender seu amor!

Quinta da Oliva

Além disso, você sabia que os fornos de pizza da Quinta da Oliva atingem temperaturas de até 450º? Uma pizza leva em torno de 90 a 120 segundos para ficar pronta.

O processo de fermentação das massas dura de 24 a 48h! De antemão, todos os produtos são frescos e preparados diariamente. 

Além de massas, o restaurante oferece um cardápio de carnes e uma carta de vinhos completa.

Tudo isso em um ambiente de bom gosto e confortável! 

pizza

Portanto, não se trata de uma pizzaria qualquer, mas de uma experiência memorável, que você se lembrará como uma das melhores pizzarias que já esteve! 

Para encontrar a Quinta da Oliva, vá à rua Estanislau Zambrzycki, 197. Centro, Foz do Iguaçu. Aberto todos os dias a partir das 18h. 

La Mafia Trattoria

Se você busca um restaurante diferente e temático, te levamos ao La Mafia Trattoria! Inspirado no filme “O poderoso chefão”, muito bacana para casais que gostam de um “rolê” que foge do convencional.

Certamente o La Mafia tem seus diferenciais. A começar pelo serviço de busca e entrega dos clientes. 

La mafia restaurante

Mas o que é isso? Os clientes que estiverem a no máximo 15 minutos de distância do restaurante, você pode reservar uma mesa, e o restaurante te busca e leva de volta ao hotel por uma taxa simbólica, incrível né?

Os pratos caprichados e bem servidos, ganharam o paladar dos turistas e das boas críticas.

O La Mafia conta com massas, risotos e carnes. Além de uma adega com mais de 150 rótulos.

la mafia restaurante

Ficou curioso? O restaurante está localizado na Rua Watlaf Nieradka, 195, Vila Remigio – Foz do Iguaçu.

Eliane Balena Pastificio

Por último, o restaurante Eliane Balena Pastifício, é perfeito para um delicioso jantar no frio em Foz do Iguaçu. Possui um ambiente agradável, ótima carta de vinhos e pratos impecáveis. 

Nas quintas-feiras também tem a noite Open de espumante. Fala se não é demais? 

restaurante eliane balena

Certamente é um restaurante que parece que foi feito para passar um tempo com o seu parceiro(a). 

Aproveite as entradas com queijos e brusquetas e finalize esse jantar inesquecível com uma massa ou um risoto delicioso. 

Nas avaliações, dizem que ir ao Eliane Balena é como ir à “casa de amigos” pelo ambiente agradável, comida deliciosa, simpatia dos atendentes e até mesmo da proprietária, Eliane. 

prato italiano

Se ficou com água na boca, assim como eu, o restaurante está localizado na Av. Felipe Wandscheer, 2456 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu.

Agora você conhece os restaurantes preferidos dos casais, principalmente durante as noites de inverno em Foz do Iguaçu! 

Mas fique por aqui, que ainda temos mais dicas para vocês!

Aproveite no conforto do seu hotel!

Não é segredo para ninguém que Foz do Iguaçu está na fronteira com outros dois países. O Paraguai e a Argentina estão a poucos minutos da cidade. Esta é, portanto, uma ótima oportunidade de transformar a sua viagem romântica nacional em uma viagem internacional.

Para os amantes de bons vinhos, essa é a oportunidade de saborear vinhos importados por um ótimo preço

E ainda mais depois de um longo dia de passeios e compras, tudo o que queremos é relaxar e descansar no hotel que estamos hospedados. 

Mas isso não é desculpa para não aproveitar uma deliciosa noite ao lado de quem se ama. 

Uma dica é pedir ao hotel uma decoração especial e aproveitar um vinho com queijos argentinos, no conforto do seu quarto! 

Hotel Del Rey

Certamente, sempre é possível deixar um momento um pouco mais inesquecível, até mesmo quando estamos cansados depois de um dia incrível de passeios em Foz do Iguaçu! 

Conheça o Del Rey Quality Hotel 

Um dos hotéis preferidos em Foz do Iguaçu, está localizado num ponto estratégico, bem no centro da cidade e próximo aos principais restaurantes, bares, baladas e pubs.

O Del Rey Quality possui o melhor custo x benefício, com 91 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel tem diversos quartos para casais, com preços e tarifas especiais!

Hotel Del Rey

Além disso, o café da manhã super completo e saboroso é um espetáculo à parte, sendo servido das 6h às 10h. Podendo, ainda, ser solicitado na madrugada, a partir das 3h, caso necessário. 

café da manhã

Para finalizar, a piscina aquecida no terraço com vista panorâmica para Foz do Iguaçu ao lado do piscina bar comprova que Del Rey é uma das melhores opções. 

Agora você tem as melhores dicas para que sua viagem seja inesquecível, até mesmo curtindo um delicioso friozinho, ao lado de quem você ama!

Estamos esperando vocês em Foz do Iguaçu!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?