Conheça o Marco das Três Fronteiras! 2022

Marco das Três Fronteiras

Para começar, o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu proporciona uma das experiências mais marcantes na Terra das Cataratas

Certamente, visitar o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu é garantir momentos inesquecíveis, mesmo para aqueles mais viajados, com experiências internacionais. Isso porque o lugar, na Tríplice Fronteira, é palco de cenários incríveis, porque fica num ponto único e estratégico, que é a fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai. 

Além de ser um ponto belíssimo, de belezas naturais, com uma história cultural incrível.

De Antemão, vale lembrar ainda que o Marco das 3 Fronteiras, ou Marco das Três Fronteiras, está além de ser um simples marco para se tirar fotos. Com pedra, bandeiras, praça e fila para registros.

Conheça o Marco das Três Fronteiras

Marco das tres fronteiras

Claro que tem tudo isso lá (menos a fila, já que existem muitos cenários para que os turistas façam fotos e não é preciso tumulto). O que queremos dizer é que não é só isso. 

A vista é surpreendente, porque fica no alto e dá acesso a paisagem dos três países. Não só um pedaço de terra, mas muita natureza e um pôr do sol incrível

Marco das tres fronteiras

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Há show culturais antes de depois do sol se pôr, barzinhos, restaurantes e um espaço para encontro de gente do mundo todo, de todas as idades.

Eles contam a história do local e de seus personagens. Os espetáculos costumam acontecer em torno das 18h. Vá para curtir o fim da tarde e o pôr-do-sol, podendo estender para a noite, porque dá para desfrutar por horas, com amigos, em casal e com a família toda. 

O espaço faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam o atrativo, com uma barreira sanitária. Algo muito legal e inteligente, feito por meio de um sistema pioneiro no Brasil.

Cuidados durante a Pandemia

Durante a pandemia, todos os visitantes tinham a temperatura verificada, recebiam álcool gel para passar nas mãos e eram orientados a passar os calçados no tapete sanitizante. Tudo isso pensando no bem-estar, necessário para garantir a experiência maravilhosa num lugar realmente encantador.

Para você que está montando o seu roteiro de viagem e quer aproveitar sua visita até a cidade de Foz do Iguaçu, trazemos um pouco mais sobre este atrativo, que encanta com toda a beleza natural de uma paisagem peculiar. 

Confira!

Conheça a história do Marco das 3 Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um atrativo que conta com mais de 400 anos de história e que segue toda a linha temática das reduções jesuíticas.

 O atrativo convida qualquer visitante a mergulhar no avistamento das Cataratas do Iguaçu pelo primeiro homem branco, o espanhol Alvar Nunes Cabeza de Vaca, no ano de 1542.

Na Praça do Marco, local onde está o obelisco de pedra, verde e amarelo, construído em 1903, você e todos que ali se aventurarem, podem observar uma das mais belas paisagens de Foz do Iguaçu pelo marco de fronteira mais famoso da América do Sul. 

Ao caminhar um pouco mais, é possível avistar o encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná. E neste mesmo ponto pode-se observar Argentina e Paraguai, completando as Três Fronteiras.

O horário perfeito para você!

Em primeiro lugar, o atrativo funciona de terça-feira à domingo, das 15h às 21h. A capacidade de atendimento é de mil pessoas. 

Mas, atenção: nas segundas-feiras, o atrativo permanece fechado para visitação turística, justamente porque nestes dias de fechamento do Marco, as equipes operacionais redobram os cuidados de limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico.

Veja as apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras

As tradicionais apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras são realizadas a partir das 18h, de terça à domingo. Portanto, ideal você chegar para assisti-la, ver o pôr do sol e apreciar tudo de camarote. E o melhor: gratuitamente. 

O público pode prestigiar as intervenções artísticas, ao ar livre, com total liberdade e segurança. 

A praça gastronômica do Marco conta com amplo cardápio: tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café, chopp, entre outras pedidas. 

O restaurante Cabeza de Vaca também reserva momentos de muito conforto e delícias com a gastronomia da fronteira.

Além disso, lá existe parque infantil e o Memorial Cabeza de Vaca, entre outros atrativos, que já estão abertos para os visitantes contemplarem o lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu. 

Você não pode perder este passeio!

Já é de Foz? Venha curtir o seu passeio gratuito!

De antemão, moradores de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras. 

Como funciona? Você só precisa apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para obter o benefício. Todos os procedimentos de cadastramento e a retirada de ingresso dos iguaçuenses são realizados na bilheteria do Marco, instalada no Centro de Visitantes.

Gostou? Então não deixe de garantir o ingresso para você e sua família ainda hoje através do site: marcodastresfronteiras.com.br

Venha para o Del Rey Quality e complete sua experiência em Foz!

Certamente, quando vier para Foz do Iguaçu, fique hospedado no Del Rey Quality Hotel. Entre pelo site e ganhe já 10% de desconto. O local conta com 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário). E fica perto de todas estas atrações, num ótimo custo-benefício.

Com localização privilegiada no centro da cidade de Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais de Foz do Iguaçu e do Paraguai.

O Del Rey Quality quer que você tenha a melhor experiência quando vier para Foz do Iguaçu. Pensando nisso, nosso blog possui todas as informações para sua viagem até a Terra das Cataratas, com muitos artigos interessantes sobre experiências memoráveis em Foz.

O que você está esperando para vivenciá-las? 

Complete seu roteiro acompanhando nossas redes sociais através do Instagram @delreyfoz e Facebook Del Rey Foz 

Ou pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto! 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?