Conheça a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Conheça a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

A cidade de Foz do Iguaçu é agraciada pela beleza de sua própria paisagem e natureza. Não só isso: as múltiplas culturas que aqui residem demonstram uma riqueza única, trazendo cada vez mais pluralidade para a região da tríplice fronteira. Um dos maiores exemplos disso? É a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, considerada uma das obras islâmicas mais conceituadas do mundo.

Conheça a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab e venha com o Del Rey Quality para mais esta experiência!

Saiba mais e conheça a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Conheça a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab
Reprodução: Montes Claros Ecoturismo

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, como é chamada, foi inaugurada em 23 de março de 1983. Devido ao grande número de turistas e frequentadores, a mesquita islâmica Omar Ibn Al-Khatab construiu um centro de recepção aos visitantes. O intuito é de incentivar e apoiar eventos culturais e sociais, demonstrando dessa forma a hospitalidade da cultura islâmica para com as demais nações do planeta. O local passou dois anos sendo construído até chegar à estrutura de hoje.

A estrutura da mesquita construída é de 600m², tendo espaços para festas, e o templo possuindo uma área de construção de 400m². A localização da Mesquita se direciona a Cidade Santa de Meca, direção que é voltada para face do muçulmano quando está em oração.

A mesquita é um templo religioso que, apesar de ser um ponto turístico, conta com arabescos (uma combinação de formas geométricas frequentemente semelhantes às formas de plantas e animais). Já a arte do local chama a atenção de todos, tendo formato oval, e com torres nas laterais com tons brancos.

Vale destacar o Ramadã (nome que se dá ao nono mês do calendário islâmico), onde, durante todo o mês, muçulmanos ao redor do mundo fazem jejum do nascer ao pôr do sol. Ao longo de todo o jejum, comidas e bebidas não devem ser consumidas e o pensamento deve ser mantido puro. Os fiéis e seguidores da religião acreditam que a prática ensina paciência, modéstia e espiritualidade.

Vestimentas

Antes da visita, é preciso que todos retirem os calçados. Além disso, algumas exigências são feitas para que o respeito às tradições sejam mantidas, como o uso de calças ou saias longas para as mulheres e o véu que cobre o cabelo e parto do ombro. Já para os homens, é indicado o uso de calças ou bermudas abaixo do joelho.

Importante: as vestimentas para cobrir o corpo são cedidas pela Mesquita e, ao final da visita, também é dada uma amostra do Alcorão – o livro sagrado dessa religião.

Você sabia?

Conheça a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab
Reprodução: Montes Claros Ecoturismo

As orações no local ocorrem cinco vezes ao dia, por isso, nos horários das orações, não são permitidas visitas. Como na religião católica, em que as igrejas possuem um sino, a mesquita possui um chamamento, que é feito com a própria voz humana. A religião, guiada pelo Alcorão, tem costumes diferentes daqueles com que os brasileiros estão acostumados, como o fato de homens e mulheres rezarem em espaços separados.

Aperte o play e conheça este atrativo único em Foz!

Horário de atendimento

Os dias para visitação são de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Nos sábados o local funciona das 9h às 11h30. A atividade é rápida e simples, feita por uma guia que responde perguntas e explica sobre os hábitos da mesquita e seus frequentadores. A entrada é gratuita.

Garanta 10% de desconto na sua estadia com o Del Rey Quality Hotel!

Nosso hotel oferece um ambiente com 91 apartamentos confortáveis e modernos, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Com a localização certa para quem visita Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercados, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais da cidade e, inclusive, do Paraguai.

Nosso blog possui todas as informações para que a sua viagem até a Terra das Cataratas seja memorável. Acompanhe-nos também pelas redes sociais através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?