6 Dicas para Organizar uma Viagem para 2021

Mapa de viagem aberto com câmera, guias e lápis em cima

Com a pandemia de coronavírus e a quarentena prolongada no Brasil, muita gente precisou adiar viagens de negócios, visitas a familiares e principalmente as férias de 2020. A grande maioria das pessoas decidiu esperar para viajar em outro momento e preferiu organizar a viagem somente para o ano que vem. 

A vantagem de organizar uma viagem para 2021 – e durante a quarentena! – é que você tem tempo de sobra para planejar e organizar as economias. Pensando nisso, o preparamos este post especialmente para você, com 6 dicas de como organizar uma viagem para o ano que vem. Quer saber mais? Então continue lendo!

1. Salve algumas economias

Antes de qualquer coisa, para organizar uma viagem você irá precisar mexer no bolso! Afinal, em qualquer viagem existem custos (transporte, alimentação, estadia, etc.), então é bom estar preparado e separar um dinheirinho especialmente para a viagem. 

O ideal é aproveitar este período de quarentena para poupar e não passar sufoco na sua próxima viagem. Dá para economizar de várias formas: gastando menos energia elétrica, cortando itens supérfluos nas compras… qualquer valor que conseguir economizar já conta bastante para sua próxima viagem.

2. Calcule o orçamento

Calcular o orçamento é uma das partes mais importantes na hora de organizar uma viagem: vale usar planilhas, aplicativos e pesquisar bastante para definir o quanto você pode gastar na sua viagem em 2021

Com as datas em vista é possível conseguir passagens com preços abaixo do praticado neste período de quarentena, já que muitas agências de viagens estão fazendo pacotes de viagens promocionais. Existe também a possibilidade de comprar vouchers para utilizar posteriormente, sendo uma boa forma de economizar em passagens e hospedagens. 

Em Foz do Iguaçu, o Del Rey Quality Hotel criou o Pacote Pense. Sonhe. Viaje,  que oferece um voucher para ser utilizado no período de 1 ano a partir da compra e o valor total da hospedagem pode ser parcelado em até 6x sem juros.

3. Escolha o destino

Uma das partes mais legais de organizar uma viagem é a escolha do destino. No momento, o Brasil passa por uma série de restrições e turistas brasileiros não estão sendo permitidos entrar em alguns países pelo risco de contaminação por coronavírus.

Por conta disso, os destinos nacionais estão sendo a opção mais viável para turistas brasileiros, seja pela restrição em outros países ou por questões financeiras. Se você busca uma viagem menos arriscada, opte por destinos menos badalados e escolha o período da baixa temporada para fazer sua viagem. 

Turista no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

4. Faça um bom roteiro

Escolhido o destino e as datas, agora é hora de definir o roteiro ideal para a sua viagem em 2021! Coloque em uma lista tudo o que você gostaria de fazer no destino: conhecer pontos turísticos, atrativos locais, restaurantes e cafeterias, fazer um city tour, etc. Pesquise sobre valores, translados entre esses pontos, disponibilidade de ingressos e se precisam de reservas antecipadas.

É bom se antecipar também quanto ao clima no período da viagem, já que destinos de praia e ecoturismo só são bem aproveitados com um bom tempo, não é mesmo? Veja como estará a temperatura e se a previsão está favorável para sua viagem, assim você decide o que levar na mala e não é pego de surpresa.

5. Carro, ônibus ou avião?

A escolha do meio de transporte também é um item muito importante na hora de organizar uma viagem. 

Analise o destino escolhido e veja quais as possibilidades para chegar até ele. Com essas informações em mãos você pode definir qual é o meio de transporte mais vantajoso de acordo com suas necessidades. 

Para destinos próximos ou viagens mais rápidas, ir por terra é uma boa opção. Se a viagem for mais longa ou para um destino mais distante é mais recomendado ir de avião.

6. Escolha a hospedagem ideal para você

Tudo escolhido? Agora vem a parte mais importante: escolher a hospedagem ideal no seu destino. Para viagens pós-pandemia, a prioridade na hora de escolher um hotel é a garantia de segurança e higiene do local.

O Del Rey Quality Hotel em Foz do Iguaçu possui o Selo Turismo Responsável e segue todos os protocolos de higiene e segurança na hotelaria.

Gostou das dicas de como organizar uma viagem? Compartilhe com a gente se você também já está programando sua viagem para 2021!

Imagens: Unsplash (Annie Spratt); Divulgação (Destino Iguassu).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?