Viajar de Avião Durante a Pandemia: Dicas e Cuidados

Mulher de máscara esperando voo em aeroporto

Viajar de avião é uma atividade que tem sido adiada ou substituída por muitos brasileiros pelo risco de infecção por Covid-19, mas algumas pessoas não puderam alterar suas rotinas neste cenário e ainda precisam viajar durante a pandemia, principalmente para trabalhar em funções essenciais.

E mesmo com os aeroportos vazios, voos reduzidos e cuidados tomados pelas companhias aéreas, fazer uma viagem durante a pandemia continua sendo algo que gera muitas dúvidas e incertezas nos viajantes. Pensando nisso, o Blog do Del Rey preparou um post especial com dicas sobre viajar de avião durante a pandemia. Continue lendo!

Viagem Durante a Pandemia

As companhias aéreas aderiram aos novos protocolos de segurança e higiene exigidos pela OMS, adaptando o modo de viajar para este novo momento. 

No Brasil, a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) disponibilizou para o público um guia sobre como as companhias aéreas estão seguindo protocolos e orientações. Alguns desses itens serão abordados neste post, mas você pode conferir o guia completo neste link

Além dos cuidados tomados pelas cias aéreas antes do embarque, também é importante manter a segurança no nível pessoal, fazendo o uso de máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social em todos os locais: seja no check-in, filas, dentro do avião e no desembarque.

Na hora de comprar sua passagem, o ideal é procurar por voos vazios e sem muitas conexões, diminuindo a chance de entrar em contato com aglomerações.

Embarque

O recomendado é sempre fazer o check-in online ou via app. Caso o passageiro precise de atendimento no balcão, o distanciamento de 2 metros é o padrão mínimo exigido. 

Em alguns aeroportos também é disponibilizado o serviço de autoatendimento e despacho de bagagens sem contato com funcionários, evitando a exposição e a contaminação.

Pessoas em voo comercial

Dentro do Avião

Dentro do avião a preocupação com a contaminação é algo que aflige os viajantes, mas aviões possuem um sistema de filtragem de ar semelhante ao de hospitais, o que diminui a chance de contaminação pelo coronavírus e outras bactérias.

A forma em que os passageiros são distribuídos pelas poltronas no voo também pode evitar a contaminação, já que as pessoas não sentam de frente umas para as outras e o uso de máscara é obrigatório a bordo do avião. 

No serviço de bordo, os procedimentos são servir refeições pré-embaladas e oferecer aos passageiros toalhinhas ou algo equivalente para fazer a limpeza das mãos e do assento, para maior higiene e comodidade.

Desembarque

Depois do pouso é o momento de seguir as orientações da tripulação e evitar aglomerações nos corredores na hora do desembarque. O ideal é permanecer sentado em sua poltrona e aguardar o chamado para a saída da aeronave.

Nos aeroportos não está mais sendo permitida a presença de parentes ou motoristas que aguardam a chegada de alguma pessoa.

Na hora de pegar as malas também é importante manter o distanciamento social e evitar muita proximidade com pessoas na hora de recolher as bagagens na esteira. 

Agora que você já sabe como é viajar de avião durante a pandemia, que tal escolher o Del Rey Quality Hotel hora de se hospedar em Foz do Iguaçu? Reserve diretamente em nosso site e ganhe 10% de desconto

Imagens: Pexels (Anna Shvets); Pexels (Sourav Mishra). 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?