Por que Foz do Iguaçu é o Destino Turístico Mais Seguro para o Turismo Pós-Pandemia?

Cataratas do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu sempre foi destaque no turismo: seja por conta de suas maravilhas naturais como as Cataratas do Iguaçu ou por seu grande polo hoteleiro, sendo um dos maiores do país. 

Com o início da pandemia no Brasil, Foz do Iguaçu foi uma das primeiras cidades a sofrer com o impacto, já que o setor de turismo foi um dos mais atingidos e muitas pessoas tiveram que cancelar ou adiar suas viagens para a Terra das Cataratas. 

Mas o que poucos sabem é que Foz é um dos destinos turísticos mais seguros para o turismo pós-pandemia. Quer saber como a cidade está se preparando para este retorno? Então continue lendo este post!

Medidas de isolamento social 

Foz do Iguaçu foi uma das primeiras cidades a aderir ao lockdown (confinamento) logo no início da pandemia no país. As fronteiras com Argentina e Paraguai foram fechadas no dia 20 de março e Foz também suspendeu as atividades do aeroporto e criou barreiras sanitárias para o controle de veículos que entravam na cidade.

Além disso, foi uma das primeiras cidades do Brasil a tornar obrigatório o uso de máscaras e conta com dois laboratórios preparados para fazer testagem massiva de turistas e moradores que apresentarem qualquer sintoma. Ao todo são 34 mil testes. 

Com o controle das medidas de isolamento, Foz do Iguaçu conteve os casos de contaminação e manteve um dos números mais baixos de casos no estado do Paraná. 

Referência em saúde

Foz do Iguaçu foi uma das primeiras cidades brasileiras a criar um serviço de plantão 24h para casos de coronavírus, com atendimento via WhatsApp. O Hospital Ministro Costa Cavalcanti é uma referência em atendimento aos casos de COVID-19, pois possui uma ala e uma unidade de terapia intensiva dedicadas para o tratamento de doenças infecciosas.

A cidade, além de manter o número de contágio baixo, ajuda outras cidades da região como Cascavel, que já está com os hospitais operando com a capacidade máxima e acaba transferindo pacientes para serem tratados em Foz do Iguaçu. 

As unidades básicas de saúde da cidade também recebem ajuda da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) que faz a produção de álcool glicerinado que é distribuído para as unidades.

  • Veja Também: Higiene e Segurança na Hotelaria: Conheça as Medidas Tomadas pelo Del Rey Quality Hotel

Destinos nacionais serão as melhores opções

Além da segurança, um bom motivo para você considerar Foz do Iguaçu como o seu próximo destino turístico é: destinos nacionais serão as melhores opções para quem vai viajar depois da quarentena

Com as reduções e restrições nas viagens internacionais, as pessoas escolherão viajar localmente, indo para lugares próximos e com preferência para viagens de carro, por ser mais prático e seguro. 

Viagens na natureza

Além de nacionais, os destinos mais valorizados pelos viajantes no turismo pós-pandemia serão lugares com bastante natureza e ar livre. Foz do Iguaçu é o lugar perfeito para esses viajantes, já que possui muitas maravilhas naturais e espaços abertos. 

Depois do confinamento todos estarão com saudades de estar mais perto da natureza, não é mesmo? Além de ajudar a evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio.  

Reabertura de pontos turísticos

Foz do Iguaçu está com a reabertura de pontos turísticos marcada para o dia 10 de junho e adotará um protocolo rigoroso de higiene e segurança para garantir a saúde de todos os visitantes.

Turistas que tiverem sintomas e apresentarem quadro de febre, gripe ou resfriado serão testados, a distância mínima será mantida, será obrigatório o uso de máscaras e barreiras sanitárias serão montadas.

E aí? Foz do Iguaçu será o seu próximo destino turístico pós-pandemia? Conta pra gente nos comentários!

Imagens: Unsplash (Marcus Dall Col); Acervo Del Rey (Destino Iguassu).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?