Dicas para Curtir as Férias de Janeiro em Foz do Iguaçu

Mala aberta com itens de férias

Com suas paisagens naturais e uma boa relação custo-benefício na estadia, Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas do país durante o ano inteiro. Mas, nos meses de janeiro, julho e dezembro, o turismo na cidade fica ainda mais intenso, recebendo milhares de pessoas que passam as férias em Foz do Iguaçu.

Nas férias de janeiro a cidade bate recordes de visitação nos principais pontos turísticos como Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves e outros. Se você está planejando visitar a cidade em  janeiro, nós separamos algumas dicas sobre como é o clima por aqui , o que levar na mala e quais os passeios imperdíveis. Confira!

O que Esperar das Férias de Janeiro em Foz

O mês de janeiro em Foz do Iguaçu é um dos mais quentes do ano, com temperaturas que podem ultrapassar os 40º C. Mesmo sendo um período de muito calor, o mês de janeiro também é um dos mais úmidos e chuvosos. A chuva não tira nem um pouco do charme dos passeios ao ar livre, já que para os turistas é bem comum se molhar durante as visitas, para se refrescar do calorão.

Outra coisa que você pode esperar em janeiro são as filas. Turistas e até mesmo moradores locais aproveitam as férias escolares para visitar os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, gerando mais espera para acessar esses locais. Uma dica é adquirir tudo antecipadamente: desde reservas de hotel até ingressos dos passeios para poupar tempo. 

Cataratas do Iguaçu em Janeiro

Passeios como as Cataratas e a Itaipu Binacional são muito buscados para visitação em janeiro, já que o nível de água aumenta devido às chuvas e as quedas d’água ficam em sua capacidade máxima. A Itaipu Binacional também costuma abrir o vertedouro nessa época para escoar o excesso de água gerando um espetáculo visto apenas poucas vezes por ano

Ficou com vontade de conhecer outros passeios na terra das Cataratas? Então, fique ligado nessa lista de passeios para aproveitar durante sua estadia na cidade: 

O que Levar na Mala?

Foz do Iguaçu é uma cidade de extremos — faz muito calor no verão e bastante frio no inverno —, portanto, é importante levar em consideração o clima na hora de arrumar as malas. 

No primeiro mês do ano, Foz está no auge do verão, e para aproveitar bem as férias em janeiro passeando na cidade, não se esqueça de colocar na mala:

  • Capa de chuva
  • Calçados e roupas confortáveis
  • Protetor solar e repelente
  • Bonés, chapéus ou viseiras
  • Óculos escuros
  • Roupa de banho

Onde Ficar Quando a Cidade está Cheia?

Além dos passeios, as vagas nos hotéis da cidade também são bastante disputadas. Hotéis localizados na região central de Foz do Iguaçu têm vantagens como: fácil acesso a transporte público, farmácias, mercados, bancos, restaurantes, bares e etc. O Del Rey Quality Hotel tem todas essas facilidades disponíveis para você e ainda oferece 10% de desconto na sua reserva.

E, aí, se animou para passar as férias em Foz do Iguaçu? Conta para a gente nos comentários qual é o seu mês favorito para visitar a cidade!

Imagens: Burst (Shopify Partners) | Flickr (Mtur – Zig Koch)


Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?