Ecoturismo em Foz do Iguaçu: 7 Opções de Passeios na Natureza para Você Curtir!

Macuco Safari em Foz do Iguaçu

Já imaginou ter a oportunidade de fazer ecoturismo em Foz do Iguaçu? A Terra das Cataratas é um destino muito conhecido pelas belezas naturais. Mas, o que poucos turistas sabem é a quantidade de passeios sustentáveis existentes na região. 

Desde tranquilas caminhadas até percursos mais radicais como o rafting, por exemplo, Foz do Iguaçu oferece de tudo um pouco para quem gosta de se divertir e viver experiências de conexão com a natureza. 

Ficou curioso para saber mais sobre esses passeios? Neste post separamos 7 opções de ecoturismo em Foz do Iguaçu para você aproveitar. Confira! 

1. Macuco Safari

O Macuco Safari é um dos passeios mais famosos: o barco sobe pelo rio Iguaçu até chegar às Cataratas do Iguaçu, onde os turistas tomam um verdadeiro banho nas quedas! O passeio se inicia em um veículo elétrico que segue por 2 km mata adentro, e em seguida, há a opção de fazer um trecho da trilha a pé até a estação onde ficam os barcos.

2. Cachoeirismo

Localizado na mesma estação do Macuco Safari, o passeio se inicia com o veículo elétrico, onde um guia trilíngue fala sobre a fauna, flora e curiosidades do Parque Nacional do Iguaçu. Após esta etapa, os turistas caminham por uma trilha até chegar ao Salto do Macuco, uma cachoeira de 20 metros onde é feita a descida de rapel. 

3. Rafting

Também localizado na estação Macuco Safari, o Rafting é feito após o passeio tradicional do Macuco: os turistas desembarcam em um cais em frente às quedas e descem de bote inflável as corredeiras do rio Iguaçu. Os turistas recebem equipamento e um treinamento com condutores antes de embarcar nos botes. 

4. Secret Falls

O Secret Falls é um passeio que passa pelas principais cachoeiras em Foz do Iguaçu, onde um guia trilíngue acompanha os turistas. Todas as cachoeiras são propícias para o banho e o passeio tem transporte e almoço inclusos no ingresso.

5. Parque das Aves

Um dos passeios mais tradicionais de ecoturismo em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves. A visita é a escolha perfeita para levar a família. 

O parque possui uma trilha de 1.500 metros onde existem viveiros que abrigam mais de 1.500 espécies de animais entre aves, répteis e mamíferos. Nos viveiros de imersão é possível interagir bem de perto com várias aves como tucanos, flamingos e araras.

6. Refúgio Biológico Bela Vista

Localizado dentro do complexo da Itaipu Binacional, o Refúgio Biológico Bela Vista é uma unidade de proteção que foi criada pela Itaipu para preservar a flora e fauna local durante a construção da barragem. 

O passeio consiste em uma caminhada em trilha, onde um guia conta a história do refúgio. Lá existem 50 espécies de animais, entre eles: jaguatirica, jacaré, serpentes, quatis e onças-pintadas.

7. Aguaray Eco Esportes

A Aguaray oferece atividades como trilha, caiaque, exploração de cachoeiras e stand up paddle. No passeio “Expedição Iguaçu” os turistas iniciam com uma caminhada em trilha até a base de canoagem no rio Iguaçu, remam até o rio Tamanduá, onde passam por mais uma trilha até a Cachoeira da Toca e na volta visitam a Cachoeira do Juruvá.

E aí? Já escolheu qual passeio de ecoturismo você irá fazer em Foz do Iguaçu? Todos esses passeios você encontra aqui e pode agendá-los com conforto e segurança!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?