Como Curtir o Feriado de Carnaval em Foz do Iguaçu

Passista vestida com fantasia de carnaval

Carnaval é sempre sinônimo de festa, fantasias e muita folia! Por ser uma das principais comemorações brasileiras, o feriado de carnaval é muito esperado, seja para cair na folia dos grandes blocos, festejar entre amigos ou para recarregar as energias e passar um tempo com a família. 

Se você faz parte do grupo que prefere sossego nessa época do ano, o carnaval em Foz do Iguaçu é o ideal para você. Listamos aqui algumas opções de passeios para você curtir bastante o feriado na Terra das Cataratas. Continue lendo!

Passeios para Curtir o Feriado de Carnaval em Foz do Iguaçu

O que não falta são opções de passeios para curtir e fugir da folia em Foz do Iguaçu. No feriado de Carnaval, os principais atrativos costumam receber um fluxo gigantesco de turistas, por isso funcionam em horário especial e abrem mais cedo para atender  todos os visitantes.

Parque Nacional do Iguaçu

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é um passeio e tanto. Por lá, você curte belas paisagens, o espetáculo das Cataratas e passeios alternativos, como o Macuco Safari. O Parque é parada obrigatória para quem visita Foz. No feriado, costuma abrir uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 17h.

Parque das Aves

Perfeito para quem quer aproveitar Foz do Iguaçu no Carnaval e busca um contato mais próximo com a natureza, o Parque das Aves é o segundo atrativo mais visitado da cidade. Por lá, você vai encontrar um ótimo lugar para passear com a família e recarregar as energias em meio às aves da Mata Atlântica.

Marco das Três Fronteiras

Com uma vista deslumbrante da Tríplice Fronteira, o Marco das Três Fronteiras também é um ponto bastante procurado pelos turistas para ver o pôr do sol. Os visitantes podem prestigiar as apresentações culturais e o local ainda conta com parquinho infantil, bar e restaurante. 

Itaipu Binacional

Com vários atrativos em um só lugar, o Complexo Turístico localizado dentro da Itaipu Binacional bate todos os anos recordes de visitação. No feriado de Carnaval em Foz do Iguaçu, a quantidade de saídas dos passeios é aumentada para contemplar todos os turistas que visitam o local. 

Cataratas do Iguaçu

CarnaFalls

Se você mudar de ideia e resolver participar das festas de carnaval em Foz do Iguaçu, todos os anos acontece o CarnaFalls, que conta com uma variada programação de carnaval durante todo o feriado. Os festejos começam cedo e  terminam por volta das 22h. A entrada é franca. 

Carnaval da Saudade em Foz do Iguaçu

Um dos destaques da programação do CarnaFalls é o Carnaval da Saudade, que acontece na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. É uma festa bastante frequentada por famílias que se divertem ao som de marchinhas carnavalescas e hits do momento. 

Nesse evento, também acontece a premiação Meninas Veneno, um concurso de homens vestidos com fantasias femininas, onde ganha quem tiver mais desenvoltura, performance e o nome feminino mais criativo. 

Também há outras opções como o Carnarock, Carnaval dos Bairros e o Carnaval da Melhor Idade. As programações do feriado se encerram com a tradicional Canja do Galo Inácio, que vende a iguaria culinária  aos foliões. A renda arrecadada é convertida para organizações que fazem trabalhos sociais. 

Gostou das dicas? Qual das atrações você vai curtir em Foz do Iguaçu no Carnaval? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Unsplash (Ugur Arpaci) | Pexels (Rodolfo Clix).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?