Blog

Tudo o que Você precisa Saber sobre o Museu de Cera em Foz do Iguaçu

By

O museu de cera em Foz do Iguaçu, que faz parte do complexo Dreamland Foz, é uma atração com cara de viagem internacional. 

Primeiro porque as réplicas dos famosos de diversas partes do mundo, com uma boa dose de realidade, nos fazem sentir pertinho de celebridades admiradas. Além disso, atrações como um museu de cera são bem comuns em viagens para cidades da Europa e Estados Unidos. 

O Dreamland Foz, porém, não fica atrás de outros museus do mesmo tipo em outros destinos, seja dentro ou fora do Brasil. Para quem gosta deste estilo de atração, a visita ao espaço situado na cidade de Foz do Iguaçu traz diversas vantagens. 

Confira algumas curiosidades e informações sobre o museu de cera em Foz do Iguaçu e descubra porque ele é considerado um dos mais fascinantes do país! 

1. O Museu de Cera em Foz do Iguaçu é o Maior e Mais Completo da América Latina

Boneco de cera do Albert Einstein

Com mais de 100 estátuas, o Dreamland Foz é considerado o maior museu de cera da América Latina. As réplicas são idênticas às celebridades representadas, como Madonna, Amy Winehouse, Angelina Jolie, Brad Pitt, Ayrton Senna, Barack Obama, entre outros. 

Além de personalidades da vida real, o museu de cera em Foz também reproduz estátuas de personagens da ficção, como os do filme Star Wars, Star Trek, Shrek, Toy Story e mais. 

Reais ou fictícios, os cenários de cada ambiente também são replicados de acordo com os personagens do ambiente para garantir uma experiência ainda mais realista – e fotos incríveis!

2. O Dreamland Foz fica no Caminho dos Principais Atrativos da Cidade

Cataratas do Iguaçu

O Museu de Cera em Foz do Iguaçu fica bem pertinho de algumas das principais atrações da cidade, como as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves, possibilitando um passeio em conjunto, se você tiver com o tempo corrido. 

Você pode encaixar a visita antes ou depois de conhecer uma das 7 Maravilhas da Natureza, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. 

O passeio leva em torno de uma hora e é um atrativo imperdível para toda a família. É também uma ótima dica do que fazer em Foz em um dia chuvoso, por exemplo. 

3. O Complexo Dreamland Foz é Bem Mais do que Apenas um Museu de Cera

Vale dos Dinossauros, em Foz do Iguaçu

Quem quiser conhecer outros atrativos além do Museu de Cera vai poder visitar muita coisa no mesmo lugar. 

O local conta também com atrações incríveis como o Vale do Dinossauros, com réplicas animatrônicas que se movem e emitem sons dos animais jurássicos. É uma opção de passeio imperdível para levar as crianças

Há também o salão Super Carros, no qual você vai poder admirar ou pilotar supermáquinas, além da exposição Hollywood Dream Cars, onde você poderá conhecer verdadeiras relíquias automotivas que fizeram parte de várias gerações.

Para quem ainda não conhece os principais atrativos do mundo, pode se sentir em outros países ao visitar a atração Maravilhas do Mundo dentro do complexo. O espaço traz réplicas de vários monumentos famosos de diferentes partes do planeta, como o Taj Mahal e Estátua da Liberdade

Já o Dreams Ice Bar traz uma experiência congelante aos turistas do museu de cera em Foz do Iguaçu. O Bar é todo feito de gelo e possui uma temperatura ambiente de -11ºC. Durante a visita são servidos drinks com ou sem álcool.  

Apesar de cada atração ter ingressos separados, tudo fica dentro de um complexo turístico com o mesmo endereço e é possível adquirir um passaporte completo para acessar todas elas.

Informações Importantes sobre o Dreamland Foz

O museu de cera em Foz do Iguaçu fica dentro de um enorme complexo turístico com mais de 60 mil m², chamado Park Show

O local tem uma estrutura com padrões internacionais, com amplo estacionamento, segurança, bilheterias modernas, banheiros e locais para alimentação — ideal para passar um dia completo.

Endereço: Avenida das Cataratas, km 14, número 8100.

Horário de Funcionamento: todos os dias, das 8h às 22h.

Preço: valores integrais a partir de R$ 70,00, com direito à meia-entrada para idosos e estudantes.

Para fazer o passeio, você pode adquirir seus ingressos na bilheteria do parque ou pelo site do Dreamland Foz

Outras Informações

Dentro do museu de cera em Foz do Iguaçu é permitido fotografar, com exceção de alguns cenários restritos e devidamente identificados. Respeite os avisos. 

Para pessoas com mobilidade reduzida, não é preciso se preocupar. O Dreamland Foz é adaptado para receber turistas com necessidades especiais

Você já conhece o museu de cera em Foz do Iguaçu? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Imagens: Dreamland Foz, Rodrigo Mattjie, Flickr (Pravin Premkumar), Rodrigo Mattjie

Comments (2)
  1. maria 02/08/2018 at 12:33 - Reply

    Parabéns pelo site gostei muito. 😉

  2. Mira 02/04/2019 at 05:12 - Reply

    It works really well for me

Leave a Comment

Your email address will not be published.