Diário de bordo: experiências memoráveis em Foz do Iguaçu

Roteiro de 3 dias ideal para visitar Foz do Iguaçu

Dona de parques nacionais, uma das sete maravilhas naturais do mundo, pôr do sol incrível e gastronomia internacional, Foz é destino imperdível.

Conheça um pouco mais sobre essas experiências em Foz do Iguaçu e na Tríplice Fronteira, que podem se tornar memoráveis também para você. A jornalista Adriana Frasson visitou tudo e escreveu para o blog do Del Rey Quality Hotel.

 

Confira o artigo:

1-Cataratas do Iguaçu
2-Marco das três fronteiras
3-Usina de Itaipu
experiências em Foz do Iguaçu
Imagem: Freepik


Incrivelmente, constatei, há um mês, que nunca tinha ido à Foz do Iguaçu e à famosa Tríplice Fronteira, experiência que pode ser a primeira e mais prática forma de sair do Brasil. Também não tinha contemplado as famosas Cataratas do Iguaçu, destino admirado internacionalmente e eleito uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, título que veio em 2012, ou seja, há 10 anos!

Ainda assim e apesar de tantos motivos, eu não as conhecia, com exceção das fotos que via em álbuns antigos e posts recentes dos amigos.

 

Logo eu, que amo viajar e colecionar experiências memoráveis pelo mundo. Faço isso sempre que possível, mesmo em casos de budget menores. Sempre motivada pela prática de esportes radicais ou pela vontade de explorar e conhecer cantinhos deliciosos, cheio de experiências com a natureza.

 

E isso Foz tem de monte. Lá há muitos lugares contemplativos e indicados por aventureiros. Para curtir a natureza, experimentar culinárias diferentes, inusitadas e também comprar de forma mais econômica.. Ou seja, tudo o que este destino maravilhoso oferece, para todos os públicos.

 

Amo também experimentar reveillons famosos, pôr do sol em diferentes cenários e saborear gastronomias típicas. Não somente aquelas pensadas nos turistas, mas, especialmente, aquelas consumidas no dia a dia do povo local.

 

Falo das delícias escondidas nos cantinhos ou em cada esquina, que costumam reunir as comidas típicas locais. E Foz tem isso! A fronteira também.

 

Por lá, há restaurantes com gastronomia do mundo todo: árabe, italiano, japonês e tantos outros. Tem também um pôr-do-sol especial, que pode ser contemplado por diversos ângulos e diferentes perspectivas, inclusive de dentro de um kattamaram, como no passeio Macuco Safari.

 

experiências em Foz do Iguaçu


O destino tem, sobretudo, gente do mundo todo, de todas as idades, diversidades de línguas e gostos.

Foz foi incluído em minha listinha de viagens há muito tempo

Apesar de ter ouvido falar muito sobre a beleza da fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, sempre com ênfase para as Cataratas, ainda não havia substituído a anotação da listinha de “viagens a fazer” para a listinha de “lugares incríveis a serem visitados”.

 

Mas, este momento chegou e, com ele, muitas surpresas. Entre elas, um dos mais lindos pôr-do-sol que tive o privilégio de apreciar, com direito a show folclórico, música e o melhor: aplausos, como o momento é homenageado em algumas partes do mundo. E de forma merecida!

 

Além disso, a pandemia também nos ensinou para vivermos o que importa hoje e, em dezembro de 2021, veio a oportunidade de conhecer Foz e não pude deixar de conhecer e experimentar este pedaço de paraíso.

 

Um lugar que, apesar de ser tão grandioso, é também bastante acessível, tanto via terrestre quanto por meio de transporte aéreo.

A prova disso é que há, hoje, muitos voos diretos para lá e pacotes de hospedagem e atrações para todos os bolsos. Minha viagem ilustra bem isso, já que saí de Campinas, minha amiga de Jundiaí, e outro amigo de São José dos Campos, todas as cidades do interior do Estado de São Paulo, e os voos foram tranquilos, rápidos e acessíveis para todos nós.

Experiência de hospedagem

Nos hospedamos no Del Rey Quality Hotel e amei também essa experiência, de ficar em um lugar tradicional, acolhedor e bem no Centro de tudo.

 

Piscina DelRey - experiências em Foz do Iguaçu


É que sou daqueles viajantes que querem pagar o justo, por um local bem centralizado e com café da manhã. Para isso, sempre pesquiso no Tripadvisor – e o Del Rey é um hotéis três estrelas bem cotados por lá, sendo anualmente premiado pelos turistas do app.

 

Bom, a questão é que descobri que o tal paraíso em Foz fica logo ali, dentro do nosso país, na fronteira com Paraguai e Argentina (o que nos dá a chance de realizar uma viagem internacional mesmo com poucos dias de férias ou folga), há menos de 10 horas de carro de São Paulo.

 

Por que, será que eu achava que teria que ter 20 dias para essa viagem? Apenas 5 dias podem fazer dessa experiência algo incrível. Se bem que, com certeza, você vai querer voltar depois (não diga que não avisei!).

Vamos a alguns motivos do porquê essa viagem de 5 ou 10 dias ser tão incrível!

 

Cataratas do Iguaçu

Cataratas - experiências em Foz do Iguaçu


Vou começar pelas Cataratas do Iguaçu e dizer que entendo porque a Unesco declarou, há 36 anos (1986),
o lugar um Patrimônio Mundial Natural. É, realmente, algo grandioso demais e, por isso, o título é compartilhado entre os parques nacionais do Iguaçu do Brasil e Iguazú da Argentina. Isso porque a paisagem pode ser contemplada dos dois lados da fronteira, de forma incrivelmente diferente, por meio de trilhas pesadas ou caminhadas mais amenas.

 

O que importa é olhar aquela grandiosidade natural e agradecer o universo, a Deus ou no que acredita, porque essa é mesmo daquelas horas em que você se conecta com algo maior, com a Natureza da qual nosso corpo faz parte, e agradece! Lindo de sentir e de ver.

 

Marco das Três Fronteiras

Marco das três fronteiras - experiências em Foz do Iguaçu

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz


Escolhi este como o segundo destaque de Foz porque, quando li sobre este ponto turístico, imaginei que seria importante ir, mas também pensei num local com uma placa indicando um marco de terra cheio de história, sem muita graça turística.

 

Daqueles locais que a gente tem que passar, mas anda muito pra tirar uma foto e logo procura algo melhor para fazer.

Mas, não! Me surpreendi ao me deparar com um lugar diferente.

 

Lá tem história, com lindas estátuas de índios feitas de tamanho natural, muita cultura contada por meio de apresentações e uma gastronomia bem diferente, com barzinhos e um lindo restaurante. E fica tudo ali, junto, numa grande praça ao ar livre: a “Praça do Marco”.

 

Lá tem shows, que contam a história do local e de seus personagens, no meio daquela natureza e clima gostoso de calor. Os espetáculos costumam acontecer em torno das 18h, pouco antes e depois disso. Ou seja, vá para curtir o fim da tarde e o pôr-do-sol, podendo estender para a noite, porque dá para desfrutar por horas, com amigos, em casal

ou com a família toda. 

Roda Gigante - experiências em Foz do Iguaçu Foz tem uma nova roda gigante com 88 metros de altura, experiências gastronômicas internacionais, lugares de onde se pode aplaudir o sol, parques ecológicos com natureza exuberante, como o Parque das Aves, com mais de 120 espécies com ameaças de extinção.

Aliás, os safaris e zoos ficam em plena Mata Atlântica, sendo um dos poucos espaços totalmente preservados.

 

Usina de Itaipu

Itaipu - experiências em Foz do Iguaçu


Sem contar a Usina de Itaipu, líder mundial em geração de energia, com restaurante que fica bem à beira da represa, com muitos peixes dourados. Lá também conta com
vários passeios para explorar em sua visita.

 

Há muitos outros passeios imperdíveis em Foz. Algumas dessas atrações imperdíveis são: Compras no Paraguai; Passeios pela Usina Itaipu; Passeios pela Cataratas do Iguaçu; Dreams Park Show Foz do Iguaçu e Meditação no templo Budista Chen Tien.

 

Como elencado neste texto acima, o clima de calor e animação de Foz encanta mesmo os turistas, que chegam de toda parte do mundo, em busca de algo que não fazem ideia. São surpreendidos pela beleza natural, hospitalidade das pessoas que fazem parte do turismo da cidade, sempre com novas atrações.

 

Paulistas, cariocas, paranaenses, argentinos, paraguaios e todos são bem vindos por lá. Conheça Foz e a Tríplice Fronteira você também Explore tudo o que há de melhor neste roteiro. No blog há muitas dicas, como as de compras e passeios no Paraguai. Um Paraguai que você nunca viu. Muito organizado e cheio de atrativos.

Experiência  ao chegar no Paraguai

Dá para você entrar naquele país a pé ou de carro, podendo utilizar transporte vip, bastante disponível e que pode ser viabilizado no hotel, por intermédio das agências de turismo. Se optar por este esquema de passeio, você não tem que se preocupar com nada. Aliás, só com o câmbio e a troca de dinheiro, além do exame e comprovante de exame, que costuma ser exigido. As regras têm mudado muito e vale a pena se informar antes de ir.

 

A dica é: explore! Como eu fiz! Você não vai se arrepender. Será inesquecível e, assim como eu, irá querer voltar, ainda mais agora, para aproveitar o aumento das cotas para compras em Foz, que chegam a 1 mil dólares por pessoa. Ou seja, turistas brasileiros podem comprar US$ 500 no Paraguai e mais US$ 500 nas lojas francas instaladas em Foz do Iguaçu. Confira tudo! O pessoal do Del Rey Quality Hotel ensina tudo! Pode confiar!

 

Abraços! E, se quiser ler sobre algo que também amo: VINHOS! Você também ama?

Se sim, leia este material e descubra Foz também como destino para os amantes de vinho.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?