Feriado de Páscoa em Foz do Iguaçu: 5 Passeios Imperdíveis

Cataratas do Iguaçu

Descansar, viajar e passear são algumas das atividades favoritas quando conseguimos tirar uma folguinha do trabalho. E, com o feriado de Páscoa chegando não poderia ser diferente.

A data, famosa por seus chocolates e por celebrar a ressurreição de Jesus, acontece em abril e pretende movimentar o mercado econômico e hoteleiro.

Pensando nisso, separamos 5 passeios incríveis para fazer em Foz do Iguaçu no feriado da semana santa. Confira!

Cataratas do Iguaçu

Com uma trilha principal e uma vista panorâmica das Cataratas do lado argentino, o Parque Nacional do Iguaçu é o ambiente perfeito para curtir a natureza e aproveitar o feriado de Páscoa.

Além disso, você pode realizar diferentes passeios, como o Macuco Safari, a Trilha do Poço Preto, entre outros, sempre rodeado de muito verde e ar puro. A atração é ideal para observar a fauna e flora da Mata Atlântica, já que o parque conserva um importante trecho da vegetação no Brasil.

Parque das Aves

Um dos maiores parques de aves da América Latina merece destaque na sua lista de passeios para fazer durante uma viagem a Foz do Iguaçu.

O Parque das Aves, localizado próximo as Cataratas do Iguaçu, é um espaço enorme, com centenas de espécies de aves. É possível caminhar entre elas, escutando o canto dos animais, e observar o voo das araras em seu viveiro, com entrada liberada para os visitantes. Além de outros passeios exclusivos do Parque, como o Backstage Experience e o Forest Experience. 

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional

A maior geradora de energia renovável do planeta não poderia ficar de fora da sua lista de passeios no para curtir o feriado de Páscoa. A Usina Hidrelétrica de Itaipu é um enorme complexo que oferece diferentes atividades aos turistas e moradores da cidade.

Você pode escolher entre a visita especial ou panorâmica, e ainda observar as luzes da usina durante a noite, em um evento com direito a show de artistas e músicas regionais.

Além disso, existem outros atrativos que valem a visita, como o Itaipu Refúgio Biológico e o Ecomuseu. O primeiro proporciona um maior contato com a natureza e o segundo conta com exposições, projetos e maquetes sobre a região e demais assuntos.

Marco das 3 Fronteiras

Uma das atrações mais famosas da cidade, o Marco das 3 Fronteiras possui uma linda vista para o Paraguai e a Argentina.

O espaço, restaurado nos últimos anos, conta com restaurante, opções de lanches, shows regionais e apresentações culturais. Além de ser um ponto estratégico para observar o pôr do sol, um espetáculo à parte.

Templo Budista

Para quem pretende curtir o feriado de Páscoa em meio à paz e tranquilidade, o Templo Budista Chen Tien é o local ideal.

Com centenas de imagens e estátuas, o ambiente é convidativo para a prática da meditação e reflexão. Aproveite o momento e a energia do lugar para fazer pedidos ou agradecer.

É válido lembrar que, ao programar uma viagem para Foz do Iguaçu no feriado da semana santa, você deve chegar com antecedência aos locais. Preferencialmente nos primeiros horários, para desfrutar ao máximo as atrações e a paisagem, evitando tumultos e filas.

E aí, está animado para curtir o feriado de Páscoa em Foz do Iguaçu? Já garanta a sua hospedagem no Del Rey com 10% de desconto clicando aqui!

Imagens: Unsplash (Marcus Dall Col); Flickr (Deni Williams)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?