Cataratas da Argentina: Guia de Passeios, Dicas, Preços, Horários e Mais!

Já falamos em outro post do blog sobre o passeio incrível que é conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro. Mas, você sabia que é possível aproveitar essa Maravilha da Natureza também do lado argentino?

Pensando nisso, preparamos um guia super completo para você conhecer as Cataratas na Argentina. Confira!

Cataratas do Iguaçu: Lado Argentino

Dois terços das quedas d’água estão localizados no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Por isso, é possível ter uma visão privilegiada das grandes cachoeiras – e uma das mais surpreendentes é justamente a partir do topo dos cânions.

Ao todo, seis trilhas estão inclusas no valor do ingresso: Trilha Verde, Circuito Superior, Circuito Inferior, Garganta del Diablo, Trilha Macuco e Salto Arrechea. Também é possível realizar o deslocamento no Trem Ecológico da Selva, que conduz os passageiros da entrada do parque até o acesso às principais trilhas.

Mesmo quem opta pelo trem encontra grandes caminhadas pela frente; portanto, a dica é escolher um calçado arejado e confortável. Outro ponto importante é o horário escolhido para o passeio: de manhã cedo é o melhor momento para aproveitar o sol ameno e contemplar todo o parque. Afinal, há muita coisa para fazer e ver por ali.

Uma boa ideia é reservar o dia inteiro para o tour e escolher quais são os passeios imperdíveis nas Cataratas da Argentina. Veja algumas dicas:

Garganta del Diablo

A trilha conta com um pouco mais de mil metros e leva até a mais imponente queda das Cataratas do Iguaçu: a Garganta del Diablo.

Visão da Garganta do Diabo nas Cataratas da Argentina

Diferente da visão a partir do lado brasileiro, na Argentina o visitante contempla a cachoeira pela parte superior, com a água passando por debaixo dos pés.

Circuito Inferior

É uma trilha de 1400m, que percorre a base de várias quedas por dentro da Mata Atlântica. Dependendo do nível do rio, é a partir do Circuito Inferior que sai o barco para a Isla de San Martin – uma pequena ilha localizada bem no meio do Rio Iguaçu, com trilha e vista para a Garganta del Diablo.

Circuito Superior

Como o próprio nome sugere, o Circuito Superior percorre o caminho por cima das quedas. A trilha tem cerca de 1700m e oferece uma das vistas mais completas do parque.

Cataratas Lado Argentino

Outros Passeios nas Cataratas da Argentina

Além dos itens inclusos no ingresso, há outras opções para quem quer aproveitar ainda mais a visita:

Gran Aventura

Semelhante ao Macuco Safari, oferecido do lado brasileiro, o Gran Aventura é composto por uma trilha no meio da floresta. O caminho é percorrido em pequeno caminhão e, em seguida, em um passeio de barco cheio de aventura e que leva à base das quedas d’água. Preço: 2.000 pesos.

Passeio Gran Aventura Argentina

Passeio Ecológico

Excursão feita também de barco, porém com um circuito mais tranquilo. Percorre cerca de 2,5 km na parte superior do rio até o Porto Três Marias. Preço: 500 pesos.

Para comprar os ingressos de passeios à parte, acesse o site do Iguazu Jungle.

Cataratas da Argentina: Preços e Horários

O parque das Cataratas da Argentina fica aberto todos os dias, das 8h às 18h. No entanto, é preciso prestar atenção ao último horário do trem ecológico para não perder a “carona” até o portão principal.

O preço dos ingressos varia de acordo com a nacionalidade e o pagamento deve ser feito exclusivamente em pesos ou cartão. Os bilhetes podem ser adquiridos na entrada do passeio ou pelo site oficial.

Veja a lista abaixo:  

  • Países em Geral: $ 800
  • Membros do Mercosul: $ 640
  • Moradores da Argentina: $ 410

Crianças até 5 anos de idade não pagam. Para a faixa etária de 6 a 12, é cobrado um valor reduzido.

Gostou das dicas para conhecer as Cataratas da Argentina? Conte pra gente como foi a sua experiência!

Imagens: Arquivo pessoal (Amanda Medeiros), Amanda Medeiros Fotografia, PxHere, Flickr (Vince Smith), Pexels (Jonny Lew)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?