7 Dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu e suas fronteiras!

Viajar a Foz do Iguaçu, com certeza é o sonho de diversos brasileiros e estrangeiros. Mas não é para menos, visitar uma das 7 maravilhas naturais do mundo é simplesmente inesquecível. Ainda mais quando se tem diversos passeios gratuitos em Foz do Iguaçu!

Além dos passeios, como as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, degustar da gastronomia de Foz do Iguaçu e descansar em hotéis incríveis, a cidade oferece, ainda, diversos passeios culturais e gratuitos! 

Ao contrário do que se pode imaginar, é possível você aproveitar muito, gastando pouco! Vamos apresentar diversas opções para passeios diurnos e noturnos! 

Vem com a gente?

Principais passeios gratuitos em Foz

Certamente, viajar é muito bom! Viajar pagando e gastando pouco é ainda melhor, então vamos começar com as atrações que possibilitam esse tour econômico

#1 Templo Budista Chen Tien

Certamente, Foz do Iguaçu é uma cidade com cenários encantadores, inclusive para quem quer relaxar. A propósito, há um lugar especial – e gratuito! – que vale a sua visita: o Templo Budista Chen Tien!

O templo fica localizado em uma região privilegiada pela natureza, às margens do Rio Paraná. Chen Tien foi construído em 1996 pela comunidade chinesa de Foz do Iguaçu.

Além disso, o Templo Budista Chen Tien de Foz é o segundo maior da América Latina e abriga um importante centro de estudos e meditação budistas.

Os jardins bem cuidados são grande destaque, assim como a coleção de mais de 120 estátuas budistas espalhadas por eles.

Por fim, o Templo é um passeio cultural perfeito para aproveitar ainda mais sua visita a Foz. E pode ter certeza que por lá, além de sair zen e renovado, você ainda terá fotos incríveis!

O endereço é Rua Josivalter Vila Nova nº 99 e o telefone para contato é (45) 3524-5566. A visitação ao santuário é permitida de terça à domingo, das 9h30 às 16h30.

#2 Mesquita Omar Al-Khattab 

Em terceiro lugar, elencamos esta como uma ótima opção de passeio gratuito e cultural em Foz do Iguaçu. É a visita à Mesquita Islâmica Omar Ibn Al-Khattab.

Primeiramente, a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab é considerada uma das obras islâmicas mais conceituadas do mundo. Vale a pena conhecer para entender mais sobre esta religião.

Foi inaugurada em 23 de março de 1983. Devido ao grande número de turistas e frequentadores, a mesquita islâmica Omar Ibn Al-Khattab construiu, inclusive, um centro de recepção aos visitantes.

Portanto, antes da visita, é preciso seguir umas regrinhas: todos devem retirar seus calçados. Há outras pequenas exigências que serão feitas para que o respeito às tradições seja mantido. 

A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab fica localizada na rua Meca, 599 – Jardim Central, Foz do Iguaçu. Os dias para visitação são de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Aos sábados, o local funciona das 9h às 11h30. 

Mesquita em Foz

Extra

A Mesquita se encontra na comunidade árebe de Foz do Iguaçu. Portanto, para você que gosta de explorar, no bairro, vai encontrar diversos restaurantes, padarias e docerias árabes, com comidas típicas deliciosas! Vale a pena conferir!

#3 Dutty Free

Primeiramente, com um ambiente climatizado, todo decorado e com diversas lojas e produtos importados, o Duty Free Shop Puerto Iguazú é um enorme shopping, que vende produtos sem cobrar impostos.

Sem contar que, no Duty Free você encontra tudo e mais um pouco! Doces, eletrônicos, roupas, sapatos, bebidas, artigos de viagem, entre outros. Com as melhores marcas do mundo e sem pagar impostos.

Outro ponto é que no Duty Free Puerto Iguazú, a veracidade dos produtos é totalmente confiável, o que torna a compra mais segura. Vale a pena conhecer!

O Duty Free fica no RN 12, KM 1645, CP 3370, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina.

Dutty free

#4 Gramadão

O gramadão é uma área verde localizada na Vila A, em Foz do Iguaçu. É frequentado por famílias para esportes e lazer em geral.

Além disso, o local possui  um bosque com árvores médias e grandes, projetadas para melhorar o conforto térmico, e mais de 20 mil metros quadrados de área gramada. 

Certamente, é perfeito para piqueniques, passeios em família e caminhadas. Uma apreciação da natureza! O Gramadão recentemente passou por reformas e está ainda mais agradável. De noite o local conta também com diversos Food Trucks.

No fim de ano, ainda ganha um toque especial com luzes e apresentações natalinas, um verdadeiro espetáculo!

O Gramadão está localizado no endereço da Av. Silvio Américo Sasdelli 600 Jardim Lancaster, Foz do Iguaçu.

Piquenique em Foz

#5 Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

O próximo ponto é a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, em Foz do Iguaçu.Uma verdadeira obra arquitetônica que se inspira na Cruz Grega, com orientação para os quatro pontos cardeais. 

Apesar da obra estar em finalização, para quem aprecia uma inovadora arquitetura, a visita é obrigatória. 

Construída num dos pontos mais altos de Foz do Iguaçu. Sua vista contempla vários locais bonitos, como a Ciudad del Este, no Paraguai e até o Templo Budista Chen Tien.

Seu projeto contém simbolismos ligados à Santíssima Trindade, aos Saltos das Cataratas do Iguaçu e às Três Fronteiras. Demais, né?

A Catedral Nossa Senhora de Guadalupe fica no endereço: Av. Paraná, 5440 – Vila A, Foz do Iguaçu.

Catedral em Foz

#6 Praia de Três Lagoas 

Além de todos os pontos turísticos que Foz oferece, a cidade também conta com uma Praia de Três Lagoas. Uma praia artificial de água doce, formada pelo lago de Itaipu. Já ouviu falar?

É, certamente, um passeio delicioso para se refrescar durante as tardes em Foz. A praia conta com churrasqueiras, quiosques, quadras e banheiros e água potável.

Outro ponto importante, são as diversas árvores espalhadas pelo parque da  prainha. E claro que, nas sombras das árvores, as famílias aproveitam para colocar uma toalha no chão e relaxar ou fazer piqueniques. Um passeio gratuito digno também da sua visita!  

Praia Três lagoas

#7 Avenida Pedro Basso 

Você pode estar pensando, porque visitar uma avenida? A resposta é simples: por ser uma das mais bonitas do nosso Brasil!

A Avenida Pedro Basso, também pode ser chamada de Túnel das Árvores, você parece estar passeando por um bosque, enquanto dirige seu carro, ou faz uma deliciosa caminhada. 

O local é um verdadeiro paraíso instagramável, diversas pessoas realizam books e ensaios fotográficos na avenida. Acredite se quiser, mas já rolou até casamento em plena avenida!

Avenida Pedro Basso

Gostou desses passeios? Temos a certeza de que irá gostar muito. 

Viu como é possível realizar diversos passeios gratuitos em Foz do Iguaçu? 

E falando em economia e custo x benefício, temos mais uma dica! Veja!

Del Rey Quality Hotel – O melhor custo x benefício!

Se busca comodidades, conforto, diversão e um ótimo atendimento, o Del Rey Quality Hotel é sua melhor opção para se hospedar em Foz do Iguaçu!

Com 91 apartamentos modernos e confortáveis, o hotel possui piscina aquecida no terraço, com vista panorâmica de Foz do Iguaçu, perfeita para saborear deliciosos drinks.

Piscina Hotel Del Rey Foz

Além disso, também possui sala de jogos, com mesa de sinuca, pebolim e videogame.

O Del Rey possui fácil acesso aos principais atrativos de Foz do Iguaçu, além do Paraguai e Argentina. Sem falar do café da manhã completo e delicioso, uma verdadeira experiência hoteleira inesquecível, por um preço acessível! 

Hotel Del rey

Agora que você tem as melhores dicas para viajar e economizar, pode arrumar suas malas e se preparar para conhecer Foz do Iguaçu, uma das melhores cidades do Brasil! 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?