Sabia que há uma forma muito fácil para atravessar a fronteira da Argentina?

Muitos turistas têm receios ou dúvidas quando o assunto é atravessar a fronteira de Foz do Iguaçu, mas fique tranquilo! Há diversas formas de visitar a Argentina, mais fáceis do que você pode imaginar. E o melhor: todas elas muito seguras e legais. 

Para ilustrar melhor isso, vamos contar aqui o segredo de como realizar uma travessia de forma rápida, segura e dentro da  lei, é claro! Porque ninguém quer ter riscos na hora de passear ou ir às compras. A ideia é que passear na Argentina e Paraguai proporcionem momentos de descontração, afinal, não deixam de ser viagens internacionais, com aquela facilidade de estar logo aqui, do ladinho da gente.

Foz do Iguaçu ainda é um desejo de viagem para muitas pessoas, pois, além das Cataratas do Iguaçu, a cidade conta com diversos pontos turísticos inusitados e ainda a possibilidade de conhecer outros dois países atravessando as fronteiras: Argentina e o Paraguai.

Foz é, portanto, o portal para este sonho, tão fácil de ser realizado. E tão único também!

Apesar de ficar muito perto do Brasil, a travessia na aduana pode ser mesmo demorada, levando até mais de uma hora na fila de espera para conhecer o território dos hermanos. Mas, não se preocupe! Pensando em todos os detalhes para uma viagem perfeita, o Del Rey Quality Hotel fez o itinerário recentemente (afinal, sempre há mudanças).

Por isso, iremos te passar o segredo para atravessar a fronteira da Argentina em apenas 5 minutos! 

Confira no artigo: 

Porque atravessar a fronteira?

Primeiramente,  grande parte do público que visita Foz do Iguaçu, busca conhecer tanto a Argentina quanto o Paraguai para fazer compras.

Isso porque os impostos cobrados nestes países, em relação ao Brasil, são bem baixos, fazendo com que a compra de alguns produtos lá seja mais vantajosa do que comprar aqui.

Além disso, Puerto Iguazu na Argentina é um ótimo passeio gastronômico, com uma vasta variedade de bares, restaurantes e churrascarias, além de shoppings com lojas para todo e qualquer tipo de produtos, desde roupas, cosméticos, artigos de luxo ou eletrônicos. 

E com o real mais valorizado que o peso argentino, você realiza um passeio internacional com um ótimo custo. 

A feirinha também é uma das opções sobre o que fazer em Puerto Iguazú. Nela, você encontrará produtos locais, como pêssegos em conserva, alfajor, azeite, doce de leite, temperos, queijo, entre outros produtos regionais da Argentina. 

Outro ponto importante é que a Argentina é o quinto maior produtor de vinhos do mundo. Sendo assim, é essencial que os amantes da bebida visitem as diversas lojas de vinhos de Puerto Iguazú. Para ajudar neste quesito e pesquisa, lançamos o e-Book “Os vinhos da fronteira”. Vale a pena conferir!

E, para melhorar as notícias por aqui, os turistas podem conhecer o Duty Free na Argentina.

Argentina

Duty Free

Com um ambiente climatizado, todo decorado e com diversas lojas e produtos importados, o Duty Free Shop Puerto Iguazú é um enorme shopping, que vende produtos sem cobrar impostos.

argetina

Desde alfajores e chocolates até os disputados perfumes importados, no Duty Free você encontra tudo e mais um pouco! Doces, eletrônicos, roupas, sapatos, bebidas, artigos de viagem. Tudo, tudo mesmo, e das melhores marcas do mundo!

Marcas como: Calvin Klein, Carolina Herrera, Chanel, Hugo Boss, Johnnie Walker, MAC, Nike, Prada, Ray-Ban, Yves Saint Laurent estão à disposição do visitante que aproveita no Duty Free Shop Puerto Iguazú

Outra coisa bem importante de frisar é que no Duty Free Puerto Iguazú, a veracidade dos produtos é totalmente confiável, o que torna a compra mais segura.

Realmente, dá vontade de comprar tudo! Mas fique atento, o limite de compras no exterior é de 500 dólares por turista, somando gastos na Argentina e Paraguai. O pagamento pode ser feito em reais, dólar americano ou peso argentino, além de cartões internacionais de débito ou crédito.

Mas, tudo bem. Você pode comprar bastante por lá e depois aproveitar umas comprinhas sem limite de compras em Foz, afinal, alguns produtos são bem mais baratos na cidade que fica do lado de cá da fronteira. Isso vale para vinhos, chocolates e diversos outros produtos. 

O Duty Free Shop em Puerto Iguazú funciona diariamente, das 11h às 22h, no horário brasileiro.

Viajando para Foz do Iguaçu, não perca a oportunidade de conhecer o paraíso das compras!

Agora, voltamos para a questão de como realizar a travessia?

Veja os documentos necessários para atravessar a fronteira

Primeiramente, sabemos que há dúvidas sobre os documentos necessários para atravessar a divisa entre Foz do Iguaçu e o Paraguai, assim como Foz e Argentina. Aliás, não é todos os dias que visitamos países vizinhos, assim, como na Europa, não é mesmo?

Mas fique tranquilo, é mais fácil do que você imagina!

Na aduana, é necessário apresentar o RG, ou seja, carteira de identidade, e uma novidade é que há pouco tempo também liberaram a entrada, apresentando a carteira de motorista.

Outro ponto importante é que durante a pandemia – até bem pouco tempo atrás – era necessário apresentar a comprovação das 2 vacinas completas, sendo mais de 15 dias da última e um exame por família, negativo para covid-19, realizado nas últimas 72 horas.

Porém, tanto a carteira de vacinação, quanto o exame, não são mais obrigatórios, podendo atravessar apenas apresentando a identidade.

Menores de idade devem estar acompanhados dos dois pais ou responsáveis, sendo necessário, na ausência de um, uma autorização reconhecida em cartório. 

Se você ainda tem dúvidas sobre a travessia, temos um artigo completo: 3 documentos necessários para atravessar a divisa de Foz do Iguaçu!

Agora vamos para as dicas de ouro, que farão com que você atravesse a fronteira em 5 minutos!

Dicas de como atravessar a fronteira da Argentina de forma rápida! 

Se você já visitou Foz do Iguaçu e atravessou a fronteira, sabe que a fila de espera para quem vai de carro é de 1 a 2 horas, tanto para ir, quanto para voltar. Se não sabia, agora avisamos! 

Certamente, pensando na sua comodidade e numa viagem incrível, o Del Rey separou neste artigo, 3 passos para que você realize uma travessia em cinco minutos! Incrível né? 

Assim você aproveita mais a sua viagem internacional e ganha tempo para realizar compras, conhecer a cultura e gastronomia de Puerto Iguazú! 

Acompanhe o passo a passo: 

1º Passo 

Deixe seu veículo no estacionamento da aduana, em frente ao Duty Free Shopping e faça a travessia a pé ou de ônibus até Puerto Iguazu, assim você elimina todo congestionamento de carros que estão aguardando para atravessar a alfândega.

2º Passo 

Faça a sua entrada através dos guichês que ficam disponíveis para as pessoas que vão a pé. O movimento é bem tranquilo e super rápido. 

3° Passo

Peça um táxi até o centro de Puerto Iguazú. O valor médio da corrida é de R$20,00 e elimina burocracias, como a carta verde para veículos brasileiros entrarem tanto na Argentina, quanto no Paraguai. 

Pronto! Agora você tem as principais dicas do que fazer em Puerto Iguazú e como atravessar de forma rápida e segura! Vamos arrumar as malas e seguir para essa viagem? 

Te aguardamos no Del Rey Quality! Um dos hotéis mais premiados de Foz do Iguaçu, na região central, com café da manhã 5 estrelas, piscina aquecida no terraço com bar, aberta até às 21h e um ótimo custo x benefício! Faça já a sua reserva no nosso WhatsApp e ganhe 10% de desconto! 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados