6 Sorveterias em Foz do Iguaçu para se Refrescar no Verão!

Pote de sorvete em sorveteria de Foz do Iguaçu

Uma mistura de leite, fruta e açúcar capaz de cativar os paladares mais exigentes. O sorvete é uma iguaria que faz sucesso entre adultos e crianças, principalmente nos dias mais quentes, como é o caso de Foz, aonde os termômetros chegam a marcar até 36 °C no verão. 

As sorveterias em Foz do Iguaçu oferecem opções que incluem gelato, sorbet, paleta, frozen e muito mais. Algumas com fabricação própria e artesanal, outras com o gostinho italiano que faz sucesso entre os turistas. 

Vamos conhecer as sorveterias em Foz que não podem faltar no seu roteiro para dar aquela refrescada?

Oficina do Sorvete

Av. Jorge Schimmelpfeng, 244 – Centro 

A Oficina do Sorvete em Foz é uma sorveteria tradicional da cidade e está localizada bem no centro da cidade. Queridinha entre os turistas, ela oferece diversas opções de sorvete por quilo, paletas feitas com frutas típicas da região, picolés, gelato, grand gateau, além das tradicionais casquinhas e milk shakes. 

São variados sabores para você escolher, inclusive opções sem lactose. Além dos sorvetes, por lá também são servidas baguetes, caldos quentes e cappuccinos. A Oficina do Sorvete em Foz é parada obrigatória o ano todo. 

Coccole Gelato Italiano

Rua Bartolomeu de Gusmão, 741 – Centro

Albicocca, avocado, Romeo e Giulietta são apenas alguns dos sabores que você irá encontrar nessa sorveteria em Foz do Iguaçu que preserva a essência do sorvete italiano. Toda a fabricação é orgânica e o cardápio também possui opções veganas

Para quem busca um gelato à lá Europa, esse é o lugar ideal. O espaço, também no centro da cidade, é bastante simpático, ideal para passar um tempo agradável com a família e os amigos. 

Chiquinho Sorvetes

Av. Brasil, 294 – Centro I Av. Silvio Américo Sasdelli, 1903 – Jardim Lancaster  I Shopping Catuaí Palladium 

A franquia em Foz do Iguaçu é um local com ótimo atendimento, bom custo-benefício, espaço agradável e várias opções no cardápio que agradam todos os públicos. 

Você pode optar entre casquinha, copo, taça ou milk shakes. O carro-chefe da casa é o Shake Mix, com diversas opções de sabores, incluindo ninho trufado banana com farinha láctea, ovomaltine, negresco e muito mais! 

Sorvete Expresso Italiano

Av. Juscelino Kubitscheck, 421 – Centro

Mais uma sorveteria em Foz do Iguaçu com um ótimo custo-benefício! Taças de sorvete à moda italiana, salada de frutas, casquinhas e outras sobremesas estão disponíveis no Expresso Italiano. Entre os sabores estão morango, creme, uva, nata, maracujá, entre outros. 

É uma das opções mais tradicionais no centro da cidade para quando bater aquele calor. Também é possível levar o sorvete para degustar em casa.  

Pessoa comendo casquinha

Yogu Summer 

Edifício Veneza – Av. República Argentina, 3830 

Entre as especialidades dessa sorveteria em Foz do Iguaçu está o açaí guloso e o sorvete frozen. O local também oferece buffet com diversos sabores de sorvete, além de milk shake, petit gateau e variedade de acompanhamentos e guloseimas para adoçar os dias quentes. 

O ambiente é bastante aconchegante e ideal para você provar todas as delícias feitas por lá! 

Dica Extra: Heladeria Cremolatti em Puerto Iguazú 

Av. Córdoba 17, N3370COA, Puerto Iguazú (Terminal Rodoviário de Puerto Iguazú)

Claro que você vai passar pela cidade argentina durante a sua visita. E, por lá, também é possível encontrar uma sorveteria deliciosa para se refrescar durante o calor intenso de Puerto Iguazú. A parada certa para encontrar um bom helado é na Cremolatti. Com muitos sabores deliciosos como doce de leite, mascarpone e tentação, este, sem dúvida, será um dos melhores sorvetes que você irá experimentar na cidade! 

Você conhece mais alguma sorveteria em Foz do Iguaçu que vale a visita? Compartilhe nos comentários

Imagens: Unsplash (Michel Stockman); Pexels (JÉSHOOTS; Lukas) 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?