Pontos Turísticos do Paraguai: Conheça o Destino Além das Compras

Saltos del Monday no Paraguai

Quando se fala em Paraguai, a primeira coisa que vem a mente é fazer compras. Ciudad del Este já é bastante conhecida pelo seu centro comercial, mas, o que pouca gente sabe é que existem pontos turísticos do Paraguai incríveis para serem visitados! 

A área comercial de Ciudad del Este pode causar uma impressão errada de desorganização, mas essa ideia é logo esquecida  mais adiante, onde é possível encontrar uma cidade com museus, igrejas, parques e muitas áreas verdes. Se você quer conhecer Ciudad del Este além das compras, o Del Rey preparou uma lista com os principais lugares para você aproveitar muito o passeio. Continue lendo!

Saltos del Monday

Um dos pontos turísticos no Paraguai mais bonitos, os Saltos del Monday são conhecidos como as “Cataratas do Paraguai”, já que são formados por três grandes quedas de 40 metros de altura.

As quedas ficam dentro do Parque Municipal Saltos del Monday, que também possui trilhas, tirolesa e várias outras atividades para curtir bastante a natureza. É uma ótima alternativa para passar uma tarde tranquila com a família. 

City Tour em Ciudad del Este

Fazer o city tour é uma opção para quem não tem tanto tempo disponível e quer  conhecer os principais pontos e um pouco da história da cidade. O passeio é feito num ônibus panorâmico e um guia bilíngue fala sobre a história e as curiosidades da cidade. 

O passeio tem duração de 2h30 e faz paradas na Catedral San Blas, Lago da República, Igreja de San Lucas, Saltos del Monday e na Chiperia Mi Abuela, além de passar por outros lugares de Ciudad del Este.

Mesquita Islâmica

A Mesquita Al-Khulafa Al-Rashidin é uma das maiores da América Latina e foi inaugurada em 2016. Construída com materiais vindos da Arábia Saudita e da China, o templo tem capacidade para mais de 500 pessoas e é um dos pontos turísticos de Ciudad Del Este, no Paraguai, mais procurados.

A arquitetura do local impressiona: uma cúpula de 18 metros com duas torres de 35 metros de altura podem ser vistos de longe na fronteira. Para entrar na mesquita é preciso estar descalço, e as mulheres devem usar véus para esconder os ombros e os cabelos em respeito à tradição do local. 

Itaipu Binacional

Todo mundo conhece a Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu, mas poucos sabem que ela é dividida entre Brasil e Paraguai.

O lado paraguaio da usina fica em Hernandarias, a 14 km da Ponte da Amizade, e também possui um complexo turístico com atrativos para visitação. Os principais são o passeio panorâmico, o Refúgio Biológico Tatí Yupí, o Museu Tierra Guaraní e a Iluminación Monumental (Itaipu iluminada). 

Ficou curioso para conhecer o Paraguai além das compras? Já visitou um desses atrativos? Compartilhe nos comentários como foi a sua experiência!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu) | Flickr (Gilmar Mattos)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?