6 Dicas de Padarias e Restaurantes sem Glúten em Foz do Iguaçu

Prato de biscoito sem glúten

Foz do Iguaçu é uma cidade diversa, e no quesito culinário não é diferente. Existem opções para todos os bolsos e gostos, e se você possui alguma restrição alimentar e está a procura de padarias e restaurantes sem glúten e sem lactose na cidade, fique tranquilo, pois este post foi feito pensando justamente em você! 

Aqui reunimos 6 locais que oferecem alimentação glúten free e lac free com um ótimo custo-benefício. Confira! 

Miss Laura Foz

R. Tarobá, 719 – Centro

Não tem como falar em padaria sem glúten e sem lactose e não citar a Miss Laura em Foz do Iguaçu. O lugar que também é restaurante e massaria possui muitas opções para quem está à procura de alimentos 100% sem glúten e lactose. Além de salgados, doces, sorvetes, sucos, tapiocas, opções veganas, também são servidos diariamente almoços à la carte e buffet livre. E o cafézinho que não pode faltar é acompanhado de leite de coco. 

Panelinha Saudável

Av. República Argentina, 3830 – Jardim Panorama 

A Panelinha Saudável é uma padaria sem glúten, lactose, açúcar branco e soja. As produções são totalmente artesanais e tem diversas delícias: sonho, empada, brownie, tortas, bolos, caldos, cookie, iogurte, pizza, cupcake, brigadeiros, massas e claro, o carro chefe do lugar é o tradicional pão caseiro. E, acredite todas as opções citadas acima podem ser degustadas por quem possui restrição alimentar sem medo. Uma delícia com gostinho de casa de vó.   

Forninho sem Glúten

Rua Tocantins 500 – Campos do Iguaçu

A Forninho é uma padaria sem glúten e lactose no estilo da Panelinha Saudável. São bolos, sonhos, bolachas, empadão, focaccia, lasanha, rosca, pães de cenoura, açafrão, cabotiá, baguete e tantas outras delícias de dar água na boca. 

Tudo sem conservantes e fresquinhos. São opções desde o café da tarde até o bolo de aniversário! 

Opções de Restaurantes sem Glúten e sem Lactose 

Pop Art + Black Cat Café 

R. Edmundo de Barros, 257 – Centro

Bastante tradicional entre quem busca opções vegetarianas e veganas na cidade, o restaurante também é uma opção para quem quer opções saudáveis, gostosas e sem glúten ou lactose. 

Além de possuir um ambiente moderno, o local serve lanches, massas, sobremesas, sucos, cafés e almoços com pratos que têm sabor e nenhum risco para intolerantes. 

Empório com Arte

Av. das Cataratas, 569 – Vila Yolanda

Muito bem decorado, o Empório com Arte agrada todos os públicos. São várias opções de pratos, petiscos, sobremesas e coquetéis. Por lá existem também opções de comida sem glúten, sem lactose e também vegetarianas e veganas.

As peças artísticas que decoram o lugar são supercharmosas e também estão à venda, você pode levar para casa aquelas que chamaram a sua atenção. 

Equilíbrio – Gastronomia Funcional 

R. Tarobá, 719 – Centro

O último restaurante sem glúten da nossa lista também conta com opções sem soja, açúcar refinado, amendoim e aditivos químicos. Os doces não são calóricos e é um ótimo lugar para quem está procurando uma refeição completa. Também existem opções vegetarianas e veganas, sucos funcionais com água de coco, massas, e muito mais! 

E você conhece mais algum restaurante ou padaria sem glúten que não está na nossa lista? Compartilhe nos comentários! 

Imagens: Pexels (Lavi Perchik; Kaboompics.com) 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?