Aventura nos Ares: Salte de Paraquedas em Foz do Iguaçu!

Casal saltando de paraquedas

Quer fazer um salto de paraquedas em Foz do Iguaçu e viver fortes emoções? Você veio ao lugar certo! Foz tem em suas veias os esportes radicais. A cidade já sediou uma edição do X Games em 2013 e também recebe competições como Ironman, Meia Maratona das Cataratas, a Copa Mundial de Slackline e muito mais.

Vários passeios em Foz são direcionados para o turismo de aventura e um dos mais famosos é a SkydiveFoz. O paraquedismo ou skydiving consiste em um salto de paraquedas de um avião e neste post contamos como você pode viver essa experiência incrível na cidade. Continue lendo!

O que é a SkydiveFoz?

A SkydiveFoz é uma escola de paraquedismo que atua desde 2013. O foco são os saltos duplos, onde qualquer pessoa pode saltar de paraquedas junto com um instrutor. Após seis anos de atividade, já foram realizados mais de 20.000 saltos por lá, fazendo da empresa uma referência no Brasil e na América Latina. 

Como os Saltos são Feitos?

A SkydiveFoz oferece a modalidade de salto duplo, onde você fica conectado a um instrutor durante o trajeto inteiro desde a queda livre até a aterrissagem, sem necessidade de experiência. É feito somente um treinamento prévio no próprio local antes do salto. 

Geralmente, os saltos de paraquedas em Foz do Iguaçu são feitos a uma altura de 10.000 pés. O avião leva em torno de 20 minutos até atingir a altura necessária para o salto, depois são 30 segundos de queda livre a 220 km/h e cerca de 8 minutos de navegação após a abertura do paraquedas até o momento do pouso. 

Os saltos são realizados na região próxima a Usina Hidrelétrica de Itaipu e, por isso, é possível  ter uma vista privilegiada de toda a área da tríplice fronteira. Lá de cima você verá a Represa de Itaipu, a Ponte da Amizade e até as Cataratas do Iguaçu.

Veja também: Ecoturismo em Foz: 7 Opções de Passeios na Natureza para Você Curtir!

Condições e Dicas de segurança

Para estar apto ao salto de paraquedas em Foz do Iguaçu, algumas regras devem ser seguidas:

  • A idade mínima para o salto é 18 anos. Menores de 16 anos podem saltar somente com autorização registrada em cartório pelos pais ou com a presença dos mesmos na hora do salto.
  • O salto depende das condições climáticas, podendo ser adiado ou cancelado de acordo com o clima no momento. 
  • Não é permitido o uso de sandálias abertas, botas ou salto alto. Somente tênis ou sapatos esportivos.
  • O peso limite é de 95 kg (já contando com as roupas e sapatos), passando desse limite é cobrada uma taxa por quilo excedente. Pessoas com mais de 110 kg devem consultar condições com a equipe SkydiveFoz.
  • Os saltos de paraquedas em Foz do Iguaçu são proibidos se você praticou mergulho, consumiu bebidas alcoólicas ou doou sangue nas últimas 24 horas. Gestantes também são impedidas de saltar devido às medidas de segurança.

Informações sobre a SkydiveFoz

A SkydiveFoz está localizada na Rua Ângela Aparecida Andrade, 1188, no bairro Jardim Porto Belo e funciona todos os dias (inclusive feriados) das 08h até o pôr do sol. Os ingressos podem ser adquiridos no site da empresa  ou aqui mesmo no site do Del Rey Quality Hotel

Pronto para encarar essa aventura? Compartilhe nos comentários se você já saltou ou tem vontade!

Imagens: Pexels (Russ Jani); Unsplash (JL Lacar).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?