Os Melhores Lugares para Curtir o Pôr do Sol em Foz do Iguaçu

Pôr do sol em Foz do Iguaçu

Os turistas vêm para comprovar o que os moradores da cidade já sabem há tempos: o pôr do sol em Foz do Iguaçu é espetacular! Não à toa, está no top 10 do site Skyscanner como um dos pores do sol mais incrível do Brasil. 

O título é reflexo da beleza que cruza o céu na cidade da Tríplice Fronteira minutos antes do crepúsculo aparecer. Foz do Iguaçu consegue sintetizar toda a beleza do entardecer em apenas alguns minutos, e eles são deslumbrantes. 

Os cenários de tirar o fôlego são muito apreciados por fotógrafos que buscam fazer suas fotos na golden hour, momento em que o sol se torna mais dourado, dando um efeito mágico nas imagens.

Se você também ama assistir um pôr do sol, fique ligado nos 5 melhores lugares para curtir o pôr do sol em Foz do Iguaçu e na Tríplice Fronteira. Veja a seguir:

Marco das Três Fronteiras

Av. Gen. Meira, s/n | Diariamente, das 14h às 22h

O Marco das Três Fronteiras é um dos lugares mais privilegiados de Foz do Iguaçu para assistir ao pôr do sol. Localizado na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, é o cenário perfeito para contemplar o sol se pondo em frente ao encontro dos rios Paraná e Iguaçu. 

Luau Secret Falls

R. Manêncio Martins, nº 21 | Diariamente, das 18h20 às 23h30

Os turistas iniciam o passeio na trilha da Onça em direção a Trilha das Cachoeiras Secretas. Enquanto se banham nas águas que brotam da cachoeira, é possível admirar um belíssimo pôr do sol em meio a natureza. Mais tarde, ao escurecer, começa o luau com música ao vivo, fogueira, piquenique e dança de roda.

Pôr do sol no Kattamaram, no Lago de Itaipu

Kattamaram

Av. Tancredo Neves, 6702 | Diariamente, das 10h às 17h

Já imaginou assistir a um espetacular pôr do sol dentro do Lago de Itaipu? Isso é possível a bordo do Kattamaram. O melhor horário para fazer o passeio de barco é às 17h. Essa é a hora em que a embarcação vai até o meio da barragem no momento exato que acontece o pôr do sol em Foz do Iguaçu, um brinde da natureza aos turistas, que aproveitam a oportunidade para tirar fotos e guardar lindas recordações. 

>> Veja também: Complexo Turístico Itaipu: Conheça as Opções de Passeio na Maior Usina Hidrelétrica do Mundo

Rooftop Bar Alter

Gran Meliá Iguazú, dentro do Parque Nacional Iguazú S/N, Puerto Iguazú | Diariamente das 16h à 00h

Outro lugar incrível para curtir o pôr do sol na fronteira entre Brasil e Argentina é no Rooftop Bar Alter, um terraço localizado dentro do Hotel Gran Meliá Iguazú, com vista para as Cataratas dentro do lado argentino do Parque Nacional. Além da vista, o espaço também têm atrações para o lazer, com sunset parties comandadas por DJs e opções de bebidas e petiscos no bar. 

Pôr do Sol nas Cataratas do Iguaçu

Pôr do Sol Cataratas do Iguaçu

Claro que o pôr do sol nas Cataratas do Iguaçu não poderia ficar de fora da lista! Apreciada na Tríplice Fronteira e disputada por turistas de vários países, a despedida do sol em uma das maiores quedas d’água do mundo é um espetáculo à parte e uma experiência inigualável!

Piscina do Hotel Del Rey

Dica Extra: Piscina do Del Rey Quality Hotel

Você também pode curtir o melhor do pôr do sol em Foz do Iguaçu na nossa piscina, acompanhado de drinks deliciosos, toalhinhas geladas para se refrescar do calor e atendimento personalizado. 

A localização privilegiada no terraço do hotel proporciona uma vista deslumbrante do sol se pondo, e o melhor de tudo: sem precisar deixar o conforto do hotel. 

Conhece mais algum lugar para assistir o pôr do sol em Foz do Iguaçu e na Tríplice Fronteira? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Pexels (Brittany); Flickr (Zig Koch – MTUR), Divulgação Visit Iguassu, Acervo Hotel Del Rey Foz

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?