Por que viajar para Foz do Iguaçu em baixa temporada?

A foto mostra uma moça com os braços abertos em um pier de frente para as cataratas do Iguaçu.

Foz do Iguaçu, no Paraná, é reconhecida mundialmente por suas espetaculares Cataratas do Iguaçu, mas há muito mais para explorar além dessa famosa atração. Continue a leitura e entenda as vantagens de viajar para Foz do Iguaçu em baixa temporada.

Com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil e um Aeroporto Internacional bem servido, a cidade atrai turistas de todo o mundo. 

Além das atrações naturais, Foz oferece atividades radicais, parques temáticos, uma ampla variedade gastronômica e oportunidades de compras tanto no Paraguai quanto na Argentina.

Em Foz, é oferecida uma ampla variedade de atividades para todos os tipos de viajantes. Desde aventuras radicais, como rafting e passeios de helicóptero sobre as cataratas, até passeios mais tranquilos, como caminhadas pela mata e passeios de barco pelo rio, há algo para todos os gostos e idades. 

Além disso, a cidade conta com uma animada vida noturna, com bares, restaurantes e casas de shows que garantem entretenimento até altas horas.

A foto mostra uma moça com os braços abertos em um pier de frente para as cataratas do Iguaçu.

Vantagens de viajar para Foz do Iguaçu em baixa temporada

Viajar para Foz do Iguaçu durante a baixa temporada é uma excelente escolha para aqueles que desejam explorar uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo sem as multidões e a agitação típicas dos períodos de alta demanda turística

 

A baixa temporada traz vantagens significativas, tornando sua viagem ainda mais prazerosa e enriquecedora.

Melhores preços e menor lotação

Nos períodos de baixa temporada, como março, abril, junho, agosto, setembro, outubro e novembro, os preços das tarifas de hotéis são mais acessíveis

 

Além disso, há menos turistas, permitindo que você desfrute dos atrativos com mais tranquilidade e conforto.

Maior aproveitamento dos passeios

Com menos pessoas visitando os atrativos, é possível aproveitar mais os passeios em Foz do Iguaçu. 

 

Você terá a oportunidade de explorar as atrações sem as multidões típicas da alta temporada, tornando a experiência mais íntima e agradável.

Economia em bares e restaurantes

Durante os períodos de baixa temporada, os estabelecimentos gastronômicos também costumam oferecer promoções e programações especiais

 

Você poderá desfrutar da culinária local e experimentar diversos sabores sem gastar muito e sem filas.

Menos movimento nas estradas e aeroportos

As viagens para Foz do Iguaçu durante a baixa temporada tendem a ser mais tranquilas, com estradas, rodoviárias e aeroportos menos movimentados. 

 

Isso proporciona uma jornada mais relaxante e livre de estresse.

Clima agradável e conforto

Embora Foz do Iguaçu seja encantadora o ano todo, a baixa temporada muitas vezes coincide com períodos de clima mais ameno

 

Isso significa que você pode explorar as atrações ao ar livre, como o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, com mais conforto, sem o calor intenso que às vezes caracteriza os meses de verão.

Experiência autêntica e personalizada

Visitar Foz do Iguaçu quando há menos turistas também proporciona uma oportunidade de vivenciar a cidade de uma maneira mais autêntica

 

Você terá mais chances de interagir com os moradores locais, descobrir restaurantes e cafés charmosos frequentados pela população da região e explorar o destino de uma forma mais personalizada.

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu – Cataratas Brasil

A imagem mostra uma vista panorâmica das Cataratas do Iguaçu.

Sem dúvida, uma das maiores vantagens de viajar para Foz do Iguaçu é a oportunidade de visitar as majestosas Cataratas do Iguaçu. 

 

Este complexo de quedas d’água é uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo, com uma beleza indescritível que cativa os visitantes. 

 

A sensação das águas rugindo e da névoa que se eleva é verdadeiramente espetacular, e uma experiência que ficará gravada na memória para sempre. 

 

As Cataratas do Iguaçu são a atração principal da região, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu. Esta área protegida oferece passarelas que permitem aos visitantes observar as quedas d’água de diferentes ângulos. Prepare-se para paisagens deslumbrantes!

Macuco safari

Uma aventura imperdível no Parque Nacional do Iguaçu é o Macuco Safari

 

Este passeio, muito procurado, oferece a chance de explorar as profundezas do parque. Você irá embarcar em um veículo elétrico e depois seguirá de barco pelo Rio Iguaçu, chegando bem perto das quedas d’água

 

E se você busca emoção, há a opção de rafting em águas agitadas, sempre com guias profissionais.

Parque das aves

O Parque das Aves é uma opção encantadora para toda a família. 

 

Dedicado à preservação das aves da Mata Atlântica, é o segundo atrativo mais visitado em Foz do Iguaçu. 

 

Nele você irá conhecer os bastidores do trabalho de recuperação dos animais, além de participar de celebrações com os povos nativos da região.

 

Em resumo, escolher Foz do Iguaçu como destino de viagem na baixa temporada é optar por uma experiência mais tranquila, econômica e rica em descobertas. 

 

Se você busca aventura, contato com a natureza e a chance de criar memórias inesquecíveis sem o estresse dos picos turísticos, este é, sem dúvida, o momento ideal para planejar sua visita a uma das cidades mais fascinantes do Brasil.

Mas quais são os períodos de baixa e alta temporada no ano de 2024?

  • Janeiro – alta temporada; 
  • Fevereiro – baixa temporada; 
  • Março – baixa temporada;
  • Abril – baixa temporada;
  • Maio – baixa temporada;
  • Junho – baixa temporada;
  • Julho – alta temporada;
  • Agosto – baixa temporada; 
  • Setembro – baixa temporada;
  • Outubro – baixa temporada;
  • Novembro – baixa temporada; 
  • Dezembro – alta temporada. 

*Com exceção de feriados e datas comemorativas

Escolha inteligente de hospedagem no Del Rey Quality Hotel

O Del Rey Quality Hotel é a escolha ideal para sua estadia em Foz do Iguaçu, pois está localizado estrategicamente e oferece uma ampla gama de serviços e comodidades.

 

Com instalações modernas, piscina aquecida e uma equipe dedicada, é garantido que sua experiência será memorável e confortável, independentemente da época do ano. 

 

Cada detalhe nos quartos foi pensado para garantir uma estadia inesquecível.  Desde os serviços impecáveis até as comodidades modernas que incluem TV de tela plana, minibar, Wi-Fi de alta velocidade, cofre digital e ar-condicionado, assegurando uma atmosfera de total conforto e segurança.

 

Além do refúgio que representa cada quarto, o hotel eleva a experiência de seus hóspedes a novos patamares com sua piscina e jacuzzi aquecida localizadas no terraço

 

Esses espaços são verdadeiros convites para relaxar enquanto se deslumbra com vistas panorâmicas de tirar o fôlego de Foz do Iguaçu.

Café da manhã

Um dos pontos altos da estadia no Del Rey Quality Hotel é, sem dúvida, o café da manhã completo e saboroso. Ele se destaca por sua qualidade, merecedor de sua reputação de 5 estrelas.

 

Disponível a partir das 3h da manhã para acomodar até mesmo os madrugadores ou aqueles com voos na madrugada, o que garante que todos os hóspedes comecem o dia da melhor forma possível.

Localização

Sua localização central não apenas facilita o acesso às deslumbrantes atrações de Foz do Iguaçu, mas também oferece a conveniência de estar a poucos passos do dinamismo do Paraguai. 

 

Além disso, a parceria com a Loumar Turismo assegura que os hóspedes possam explorar a região com o máximo de conforto e tranquilidade, proporcionando passeios memoráveis pelas maravilhas locais.

 

O Del Rey Quality Hotel posiciona-se, portanto, como uma escolha primorosa para quem deseja mergulhar na beleza e na energia de Foz do Iguaçu. 

 

Seja você um aventureiro ansioso por explorar as Cataratas do Iguaçu, um viajante em busca de momentos de relaxamento ou alguém que deseja conhecer as inúmeras atrações da região, faça do Del Rey Quality Hotel o seu ponto de partida.

 

Faça hoje mesmo sua reserva no Del Rey Quality Hotel. Estamos ansiosos para recebê-lo e tornar sua estadia verdadeiramente inesquecível!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?