O que levar em consideração na hora de escolher um hotel?

Quando se planeja uma viagem, muitas pesquisas precisam ser feitas com antecedência como o roteiro a ser seguido, os atrativos a serem visitados, a agenda da cidade e as informações sobre a cultura e culinária local.

Porém, nenhum outro ponto é tão importante do que a decisão de escolher um hotel ideal para seu período de estadia no destino. Afinal de contas, será o local onde você vai descansar depois de um dia movimentado de tantas atrações, não é mesmo?

Por esse motivo, é importante ter uma atenção maior nessa hora e levar em consideração algumas coisas para não se arrepender depois Neste post, ajudaremos você com algumas dicas básicas para escolher um hotel perfeito para sua viagem e que atenda toda as suas necessidades. Vamos lá?

Um dos pontos importantes a serem avaliados é saber qual a classificação e que tipo de hotel é o ideal para você e sua família. Isso vai facilitar até mesmo na comparação de estrutura e valores de outros hotéis da região e ajuda bastante na hora de decidir qual a melhor opção a escolher.

Lembre-se que a quantidade de estrelas de um hotel é apenas uma convenção para classificar os serviços oferecidos por ele e isso não significa, necessariamente, que um é melhor que o outro. Muito pelo contrário, você pode se hospedar em um 3 estrelas e ter tanto conforto e um bom atendimento como em um 5 estrelas, porém, provavelmente com menos serviços, por exemplo.

Preços competitivos 

Esse ponto talvez seja o que mais pese na hora de escolher um hotel, mas é preciso ter muita cautela antes de tomar qualquer decisão. Basta lembrar do velho ditado popular: o barato pode sair caro. E isso funciona para hospedagem também. Portanto, leve sempre em consideração outros quesitos (que veremos mais abaixo) antes de decidir somente pelo valor mais em conta.

Uma das formas práticas para avaliar os preços de hotéis em uma região é usar o serviço de comparadores online, como o Decolar ou o Expedia, por exemplo.

Avaliações do hotel 

Este quesito auxilia bastante a ter uma ideia sobre o atendimento prestado, limpeza e serviços do hotel. Mas, claro, é importante analisar mais que um ou dois comentários das últimas pessoas que já se hospedaram nele. Afinal, é preciso ter bom senso e saber que na internet muita coisa pode ser exagerada ou até mesmo ser informação falsa.

Ferramentas como o Tripadvisor, Booking e até mesmo o Google possuem plataformas específicas para que as pessoas possam dar suas próprias avaliações, que podem ser tanto positivas como negativas. A pontuação média destes sites pode servir de termômetro para ajudar você a escolher um hotel melhor.

Localização e transporte 

O bairro e a proximidade de locais de interesse também são essenciais para uma escolha certa. Muitas vezes, isso pode afetar até mesmo no preço das diárias, dando uma falsa impressão de ser mais vantajoso, porém ao somar com o custo que você terá com transporte ou gasolina, não compensa tanto.

Por isso, leve sempre em consideração a localização e as formas de transporte no momento de escolher um hotel. Isso vai permitir que você economize tempo e dinheiro para se locomover até os principais atrativos.

Estacionamento privativo 

Se a ideia é viajar com seu carro ou até mesmo em um veículo alugado, nada melhor que ter uma segurança e não precisar se preocupar com ele.

Além disso, esse diferencial permite economizar um pouco mais e ainda evita outras possíveis dores de cabeça durante sua viagem como multas, falta de vagas e até mesmo guincharem seu automóvel por estacionamento irregular. Já imaginou?

Pacotes e condições promocionais 

Muitas redes hoteleiras, independentemente do porte, costumam oferecer promoções e descontos na intenção de atrais mais clientes e se diferenciarem dos demais estabelecimentos da cidade. Isso pode ser um chamariz perfeito para você escolher um hotel ideal e com preços bem mais vantajosos.

Quando a viagem é realizada em família ou grupos maiores, fica ainda mais fácil de conseguir esses benefícios. Isso vale também para feriados ou datas comemorativas.

Por isso, mesmo que não encontre alguma oferta anunciada abertamente, não hesite em perguntar se o hotel oferece esses tipos de pacotes.

Infraestrutura do hotel 

Após já ter avaliado uma série de quesitos de alguns estabelecimentos, é hora de avaliar a estrutura dos escolhidos. Esse fator conta muito na decisão de escolher um hotel que atenda suas necessidades.

Leve em consideração os ambientes e serviços oferecidos, por exemplo, piscina, bar, restaurante, translado e room service e, claro, tendo sempre bom senso se esses e outros fatores serão de fato úteis ou não durante sua estadia.

Serviços extras 

Esse pode ser um grande diferencial decisivo para escolher um hotel, pois algumas vezes o estabelecimento consegue oferecer muito mais que um simples quarto para dormir e serviços convencionais.

Tomando como exemplo, alguns hotéis, por meio de convênios com agências de viagens, empresas de táxi, guias credenciados, entre outros profissionais de turismo, conseguem abranger muito mais serviços de forma terceirizada e, consequentemente, facilitar o roteiro do viajante, tanto com preços mais vantajosos como com uma garantia de segurança muito maior.

Sendo assim, o turista se preocupa muito menos e ainda ganha mais tempo para outras coisas. Não tenha dores de cabeça desnecessárias e nem encontre surpresas que possam arruinar toda suas férias.

Escolher um hotel perfeito é muito importante para o sucesso e tranquilidade de sua viagem. Por isso, com estas dicas acima, você terá boas referências e será muito mais fácil tomar decisões de escolhas para seu próximo destino. Pesquise, avalie e questione sempre com muita calma, no final tudo sairá como o planejado.

Gostou deste post? Que tal planejar sua viagem agora? De tudo o que você leu até aqui, o Hotel Del Rey é referência e garante a melhor estadia e estrutura para você desfrutar de cada atrativo de Foz do Iguaçu sem se preocupar. Entre em contato conosco e venha vivenciar os melhores momentos de sua viagem!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?