Aluguel de carro em Foz do Iguaçu, vale a pena?

Pessoa dirigindo carro alugado

Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros mais procurados, tanto por turistas brasileiros quanto estrangeiros. A cidade abriga uma das Sete Maravilhas da Natureza, porém, os atrativos vão muito além das célebres cataratas. Alguns são próximos ao centro, enquanto outros demandam um pouco mais de tempo para chegar. E é justamente por esse motivo que alguns visitantes se perguntam: o aluguel de carro em Foz do Iguaçu compensa?

A resposta é: se você pretende visitar o máximo de atrações, com conforto e independência, ter um veículo à sua inteira disposição é, sem sombra de dúvida, uma mão na roda.

Quer saber alguns bons motivos para isso? Basta continuar a leitura! 

Liberdade para a sua viagem

Locomover-se em Foz do Iguaçu não é um problema. O serviço de ônibus é barato e funciona bem, incluindo os que cruzam as fronteiras com o Paraguai e Argentina. Os táxis são numerosos e possuem uma boa reputação na cidade.

Entretanto, nenhum desses serviços oferece tanta independência quanto um automóvel alugado, que possibilita ir e vir a qualquer hora ou fazer aquelas paradas estratégicas pelo tempo que você desejar. 

Preços do aluguel de veículos 

Além de ganhar mais tempo na viagem, alugar um veículo pode ser mais econômico do que pagar cada traslado nos passeios, em especial quando se está com a família ou com grupos maiores. 

O valor médio de locação de um carro popular em Foz do Iguaçu gira em torno de R$ 60 reais a diária, tal serviço pode ser contratado junto a grandes locadoras ou empresas locais, também, de forma online.  

Vale destacar a necessidade de comprar uma Carta Verde, uma espécie de seguro obrigatório para circular pelas estradas do Mercosul. Esse documento é oferecido diretamente por qualquer seguradora e o valor é calculado pela quantidade de dias de permanência nos países vizinhos. 

Pessoa segurando chaves de carro alugado

Atrativos para o seu roteiro turístico

Com as facilidades possibilitadas por um carro alugado, a probabilidade de você conhecer mais lugares é extremamente maior do que se dependesse, por exemplo, do transporte público ou de passeios contratados.  

Para aproveitar ao máximo, é altamente recomendável pesquisar, com antecedência, locais de interesse, a fim de montar, por conta própria e conforme as suas preferências, o seu roteiro pela cidade. 

Qualidade e sinalização das estradas 

Sempre há certo receio natural por parte dos turistas que optam em alugar um carro. Entre as principais preocupações, encontram-se o medo de se perder ou ter de enfrentar problemas mecânicos no meio de uma estrada com pouco suporte.

Todavia, em Foz do Iguaçu isso não será um problema. As estradas são todas de ótima qualidade e muito bem sinalizadas, facilitando os trajetos, até mesmo, de motoristas de primeira viagem. 

Devido a essas facilidades, o aluguel de carro em Foz do Iguaçu é uma excelente opção para garantir mais praticidade e conforto para você e toda a sua família durante a sua viagem de férias.

Gostou do post? Então, assine a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos e informações para conhecer mais sobre Foz do Iguaçu!

Imagens: Unsplash (Erik Witsoe) | Pexels (Negative Space).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?