Passo a passo para planejar as melhores férias em família

Não há nada melhor do que esquecer um pouco a rotina do trabalho e poder curtir as tão esperadas férias! É uma ótima oportunidade para passar mais tempo com as pessoas que amamos e, de quebra, ainda conhecer lugares maravilhosos fazendo passeios diferentes.

Para que tudo flua da melhor forma possível e que nenhum imprevisto surja no meio do caminho durante esse período de descanso, é importante fazer um bom planejamento. Afinal de contas, evitar pepinos é uma arte! Neste post, explicamos passo a passo como organizar suas férias em família para prevenir esse tipo de problema. Continue a leitura!

Planeje com antecedência

Deixar tudo para a última hora, definitivamente, não é uma boa ideia. Imagine encontrar o hotel perfeito para a família toda e descobrir que ele está lotado? Para não correr esse risco, o melhor é pesquisar e planejar tudo com, pelo menos, dois meses de antecedência. Pegue dicas de amigos, leia blogs e consulte revistas especializadas, com calma e pesquisando sempre.

O planejamento pode ser considerado parte do prazer da viagem, já que é aquele período de antecipação de todas as coisas legais que estão por vir. Aproveite o momento sem pressa!

Analise o orçamento da família

Ter ideia de quanto se pode gastar é um passo fundamental para evitar surpresas desagradáveis durante a viagem. Faça as contas e veja qual o valor da média diária de despesas, sempre deixando margem para pequenos imprevistos.

Para acomodação, pesquise quais são os hotéis de maior custo-benefício do local e preste atenção na recomendação de outros clientes. Lembre-se que se ele oferecer serviços de lazer, como piscina, significa economia com o mesmo tipo de serviço fora do hotel.

No que diz respeito à alimentação, pesquise quanto custa a comida local em feiras e restaurantes e faça uma média de gastos. Café da manhã incluído na diária também é um bônus!

Escolha um destino que agrade a todos

Férias em família significa ter que conciliar as vontades de cada um. Até porque a gente sabe bem que, se alguém ficar insatisfeito, todos ficarão. Então, o ideal é equilibrar os desejos e as necessidades de todos, sempre procurando por atividades e passeios que sejam unanimidades.

Separar programas para crianças, adolescentes e adultos pode até ser uma opção, mas não é muito indicado se objetivo for passar momentos de qualidade juntos. O ideal é decidir por um destino onde todos vão se sentir confortáveis, aproximando a família toda!

Programe o roteiro em família

Quando chegar a hora de decidir quais os passeios a serem feitos, o ideal é que todos participem e deem opiniões. Envolver toda a família no planejamento é uma tática infalível para deixar todo mundo empolgado com as férias.

Pesquise os pontos turísticos da região e decida qual a programação a ser feita. Há quem goste de organizar horários para tudo, mas é sempre bom deixar um pouco de espaço para mudança de planos. Seja flexível!

Gostou das dicas? Agora você já pode começar a planejar as férias em família para que tudo saia perfeito! Compartilhe este post no Facebook e também marque seus amigos que estão planejando uma viagem!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?