6 Fatores para Considerar Antes de Reservar um Hotel em Foz em Tempos de Pandemia

Recepção Del Rey Quality Hotel

No cenário atual, com a pandemia de coronavírus, hotéis, resorts e pousadas precisam se reinventar e oferecer algo muito mais importante para os hóspedes nesse momento: segurança e higiene rigorosa

Agora o jeito de se hospedar mudou: estabelecimentos que cumprem com um protocolo de higiene durante a pandemia são os lugares que saem na frente na corrida pela preferência do público. 

Mas, você sabe quais pontos são importantes na hora de reservar um hotel neste momento? Confira 6 fatores para levar em consideração na hora de escolher o seu hotel em tempos de pandemia!

1. Localização e como chegar

A localização do hotel é algo crucial para definir se o hotel é seguro ou não, já que dependendo da região, as chances de haver contágio podem ser maiores ou menores. Na dúvida, sempre confira sites de monitoramento de casos de Covid-19.

Além da localização, também é importante ficar atento ao tipo de transporte para chegar até o hotel. O melhor é sempre evitar pegar muitas escalas e transportes públicos, para manter o distanciamento, diminuindo a chance de contágio. 

2. Distanciamento social

Sempre confira como estará a ocupação do hotel escolhido nas datas que você pretende viajar e como são as dependências do local. Analise se as áreas comuns são espaçosas e permitem a circulação de pessoas respeitando o distanciamento social. 

Em locais com piscina e academia, verifique se há alguma espécie de regras sendo aplicadas para distanciamento e se há higienização frequente da área. 

Fora do hotel também é importante saber se há como manter o distanciamento, e uma forma de fazer isso é optar por destinos menos badalados ou que tenham opções de turismo ao ar livre, evitando aglomerações. 

3. Políticas de prevenção do hotel

Sempre confira se o hotel escolhido possui alguma política de prevenção ou protocolo de higiene durante a pandemia sendo executado, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel em todas as áreas comuns, superfícies higienizadas, limpeza profunda dos quartos, etc.

Se estiver em dúvida sobre os procedimentos utilizados na hora de reservar um hotel, não hesite em visitar o site ou até mesmo ligar para tirar todas as dúvidas sobre os protocolos de segurança. 

4. Situação de saúde

Além dos cuidados a serem tomados, outro ponto importante a ser considerado antes de escolher seu destino é estar ciente do seu estado de saúde. 

Ao sair de casa, automaticamente ficamos expostos à contaminação, portanto, se você faz parte de algum grupo de risco ou convive com alguém que seja, é bom reconsiderar sua viagem para outro momento.

Caso você não possa remarcar sua viagem, ou esteja viajando por alguma urgência, é importante saber informações como a capacidade dos hospitais na cidade de destino. Essas informações são emitidas por órgãos públicos através de boletins de saúde. 

5. Reservas canceláveis

Com o cenário incerto em tempos de pandemia, uma forma de garantir maior segurança é fazer reservas canceláveis. Assim você garante seu reembolso caso o cenário mude e você não consiga realizar sua viagem.

O Del Rey Quality Hotel pensou em seus hóspedes neste momento e preparou uma promoção: Pacote Pense, Sonhe, Viaje! Adquirindo o voucher agora, você tem até 1 ano para utilizar, programando a sua próxima viagem à Foz do Iguaçu com mais segurança e para o melhor momento!

6. Responsabilidade coletiva

Ao fazer sua reserva em um hotel lembre-se que além do estabelecimento e dos funcionários, você como hóspede também compartilha a responsabilidade de manter o ambiente seguro.

Para tornar a sua estadia e a dos outros hóspedes ainda melhor é necessário todos fazerem sua parte: manter o distanciamento, usar máscara da forma correta, evitar tocar em superfícies de alto contato, lavar bem as mãos, usar álcool em gel e principalmente evitar contato físico e aglomerações. Assim você mantém o seu bem estar e o do próximo.

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de reservar seu hotel em Foz do Iguaçu, que tal se hospedar com a gente? Faça sua reserva no Del Rey Quality Hotel e ganhe 10% de desconto na hora

Imagens: Acervo Del Rey

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?