Dicas Simples e Essenciais de Como Economizar em Foz do Iguaçu

Estátua do Templo Budista em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas do Brasil quando o assunto é turismo: Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e a Usina de Itaipu são os lugares mais citados quando se pensa em lugares para visitar na cidade.

Mas o que poucos sabem é que Foz também pode ser um destino bastante atrativo para quem quer fazer uma viagem econômica, já que existem ótimas opções de aproveitar a cidade sem precisar gastar muito.

Se você está planejando fazer uma viagem pra cá, o Del Rey Quality Hotel preparou para você este post com dicas de como economizar em Foz do Iguaçu. Confira!

Aproveite os Atrativos Gratuitos

Você sabia que em Foz do Iguaçu é possível fazer vários passeios sem gastar nada? Confira algumas das opções:

Templo Budista  

Um dos cartões postais da cidade, o Templo Budista Chen Tien é o segundo maior templo budista da América Latina e possui mais de 120 estátuas. O local precisa estar no seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu e fica em uma parte alta da cidade, de onde é possível ter uma vista privilegiada da fronteira com o Paraguai.

O passeio é feito em um jardim aberto, com muito verde e ótimo para momentos de contemplação e meditação, respeitando sempre as regras do local. A entrada é totalmente gratuita. 

Zoológico Bosque Guarani

Pertinho do Del Rey Quality Hotel, o Zoológico Bosque Guarani é um pedacinho da mata em meio a cidade. 

Com uma trilha que passa por mais de 20 áreas de exibição com animais nativos da região, o Bosque Guarani é um dos maiores zoos do estado do Paraná e tem entrada gratuita. Uma opção bem interessante para um passeio em família sem precisar ir muito longe do hotel. 

Feirinha da JK

Funcionando somente aos domingos de manhã, a Feirinha da JK conta com 40 pontos de venda de artesanatos, produtos caseiros, alimentos variados e também é possível ver apresentações culturais no local. 

A feirinha fica localizada na Av. JK, no centro de Foz, próxima a Praça da Paz e pode ser acessada facilmente a pé se você estiver hospedado na região central. 

Homem andando de ônibus em Foz do Iguaçu

Vá a Pé ou de Ônibus

Uma outra forma de como economizar em Foz do Iguaçu é a possibilidade de chegar aos principais pontos de interesse da cidade de forma barata, indo de ônibus e em alguns casos até a pé. 

O Terminal de Transporte Urbano fica localizado na região central da cidade (a 400m do Del Rey Quality Hotel) e de lá é possível ir para as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras e outros pontos turísticos de forma simples, rápida e barata. O valor da passagem do transporte público em Foz é de R$3,95 (valor em Julho/2020).

Para quem se hospeda na região central da cidade vale a pena explorar os arredores a pé. No centro de Foz do Iguaçu você pode encontrar vários restaurantes, bares e cafeterias, inclusive com opções super em conta.

Aproveite Descontos e Promoções

Em Foz do Iguaçu você pode encontrar ingressos para atrativos, entradas para shows e até mesmo almoços e jantares com preços acessíveis e bons descontos, já que empresas como a Ticket Loko oferecem essa opção. E você também pode conseguir a melhor hospedagem na região central de Foz do Iguaçu com 10% de desconto fazendo sua reserva no Del Rey Quality Hotel

Gostou das dicas? Conhece mais opções de como economizar em Foz do Iguaçu? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu); Unsplash (Pau Casals).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?