Saiba Tudo Sobre a Reabertura das Cataratas na Argentina

Cataratas Argentina

A Argentina já está se preparando para a reabertura do turismo! Segundo o presidente Alberto Fernández, o país terá reabertura gradual das atividades nos próximos dias, com protocolos específicos para cada atividade. 

Na província de Misiones, na fronteira com o Brasil, já estão sendo criadas medidas para a reabertura dos parques e acampamentos na região. A previsão é que o Parque Nacional Iguazú retorne com as atividades em meados de setembro, quando a cidade de Puerto Iguazú voltará a receber voos. 

Quer saber mais sobre como será feita a reabertura das Cataratas na Argentina? Continue lendo este post!

Protocolos de Segurança

O intendente do Parque Nacional do Iguazú, Sergio Acosta, afirmou que estão trabalhando em um protocolo em conjunto com as empresas que possuem concessão nas Cataratas e que o documento unificado será levado até o Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Saúde para aprovação. 

O protocolo ficará pronto antes mesmo da reabertura e inclui ações como limitação no número de visitantes e venda de ingressos online, junto as medidas de segurança já definidas pelo governo argentino, como o uso obrigatório de máscara, luvas, sapatos fechados  e roupas compridas.

Limite de Visitantes 

Durante a primeira fase de reabertura, as Cataratas do Iguaçu da Argentina só poderá receber o número de dois mil visitantes por dia. Na segunda fase este número pode dobrar, porém, tudo depende de como será a adaptação por parte dos turistas e da equipe local ao protocolo de biossegurança.

O controle de segurança inclui ações básicas como o distanciamento social e higiene. A temperatura de todos os visitantes será verificada na entrada do Parque e se alguém apresentar 37,5°C ou outros sintomas que indiquem uma possível contaminação, o visitante não poderá entrar. Além disso, todos os visitantes terão que assinar um registro de saúde. 

No momento, essa abertura é prevista somente para moradores locais da província, mantendo-se fechada para turistas estrangeiros por conta da pandemia. Essa é uma medida tomada pelo governo argentino para evitar surtos de coronavírus na região. 

Alternativa Nacional

Para os turistas brasileiros, a entrada na fronteira argentina ainda não tem previsão de retorno. Mas a cidade de Foz do Iguaçu possui alternativas para quem não pode visitar o lado hermano do Parque. 

As Cataratas do Iguaçu no lado brasileiro, assim como outros pontos turísticos da cidade, retornaram às atividades no dia 10 de junho e seguem protocolos rigorosos de segurança e higiene para garantir o conforto e a saúde de todos os visitantes. 

Além disso, a cidade também contará, muito em breve, com Duty Free Shops, suprindo também o fechamento da Ponte da Amizade e o Duty Free da Argentina.

Aproveite para visitar a cidade e faça  sua reserva no Del Rey Quality Hotel e garanta 10% de desconto na hora!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?