Saiba Tudo sobre o City Tour em Foz do Iguaçu

O city tour é um passeio disponível em várias cidades turísticas ao redor do mundo, onde os visitantes embarcam em um ônibus aberto especial e fazem um circuito pelos principais pontos da cidade, aprendendo sobre a história, cultura e arquitetura do local.

E na tríplice fronteira não seria diferente: o City Tour em Foz do Iguaçu é um dos passeios mais interessantes para se fazer na cidade, sendo uma opção buscada por muitos turistas. Se você está programando uma viagem para Foz do Iguaçu para os próximos meses, o Blog Del Rey preparou um post com tudo o que você precisa saber sobre o City Tour em Foz. Continue lendo!

Como é o City Tour em Foz do Iguaçu?

Existem algumas empresas particulares que realizam o serviço de City Tour na cidade – como a MMC Receptivo, que oferece um tour mais exclusivo -, mas o principal é o Iguassu City Tour, que possui os clássicos ônibus panorâmicos vermelhos que permitem ao turista ter uma visão privilegiada dos principais pontos da cidade enquanto o passeio é realizado. 

A capacidade dos ônibus é de 50 pessoas, com cintos de segurança em todos os assentos e sinal de wi-fi liberado durante o passeio. O embarque acontece na Av. Brasil, em frente ao Hotel Bogari, e os horários do passeio são de terça a domingo com saídas às 9h

A duração do passeio é de cerca de 3h e um guia acompanha os turistas durante todo o trajeto, falando sobre os principais pontos da cidade, curiosidades e história de Foz do Iguaçu.

City Tour Foz: Roteiro 

No roteiro do City Tour em Foz do Iguaçu estão inclusos pontos como:

Avenida Brasil

A Avenida Brasil é uma das principais ruas de Foz, onde fica localizada a via comercial da cidade e também ponto de partida do passeio do City Tour. É bem fácil de ser acessada a pé, ficando a apenas 400 metros do Del Rey Quality Hotel. Veja aqui como chegar.

Templo Budista

O Templo Chen Tien é o segundo maior templo budista da América Latina, com mais de 100 estátuas e um jardim de 50 hectares. A visita ao local é um dos pontos altos do passeio do City Tour em Foz.  

Mesquita Islâmica

A mesquita Omar Ibn Al-Khatab tem uma área construída de 1.248m² e sua arquitetura é inspirada nos principais templos islâmicos. Além disso, é um símbolo da fé e cultura árabe em Foz do Iguaçu e não poderia ficar de fora do roteiro. 

Colégio Bartolomeu Mitre

Um dos colégios mais antigos e tradicionais da cidade, foi fundado em 1927 e está em funcionamento até os dias de hoje. Na frente do colégio fica a Praça das Nações, local onde os moradores costumam passear e se reunir.  

Marco das Três Fronteiras

Com a melhor vista da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o Marco das Três Fronteiras tem a arquitetura inspirada na época das missões jesuíticas e possui outros atrativos que contam a história da região. Ele é o último ponto do City Tour em Foz do Iguaçu. 

Vista aérea de Foz do Iguaçu

Dicas para aproveitar melhor seu City Tour em Foz

Agora que você já sabe como é o City Tour em Foz do Iguaçu, aqui vão umas dicas úteis para aproveitar melhor o seu passeio:

  • Adquira seu ingresso antecipadamente;
  • Chegue cedo para garantir um bom lugar, já que os assentos no ônibus não são marcados;
  • As paradas nos pontos levam cerca de 20 minutos, portanto não se afaste muito do grupo;
  • Vá com roupas e calçados confortáveis.

E aí? Você já conhecia o City Tour em Foz do Iguaçu? Ficou com vontade de fazer? Conte para a gente nos comentários! 

Imagens: Unsplash (who?du!nelson); Divulgação (Destino Iguassu).

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?