Como aproveitar Foz do Iguaçu no Dia dos Pais!

Foz do Iguaçu é um destino incrível e cria memórias em família inesquecíveis. São diversas atrações turísticas para todos os gostos e idades! E porque não presentear quem nós amamos com uma deliciosa viagem? Vem com a gente descobrir como aproveitar o dia dos pais em Foz do Iguaçu e tornar essa data ainda mais especial!

Escolher um presente, muitas vezes não é uma tarefa fácil, ainda mais para um dia tão especial quanto o dia dos pais! Certamente, presentear com uma viagem e com tantas memórias em família é uma das melhores escolhas!

Está pensando em passar o dia dos pais em Foz do Iguaçu? Separamos neste artigo os melhores passeios para curtir em família! Vem com a gente! 

Dia dos pais em Foz do Iguaçu

#1 Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é a principal atração turística e natural de Foz do Iguaçu. Certamente é o que a torna destino obrigatório. 

As cataratas são formadas por um conjunto de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizado na fronteira entre o Brasil e a Argentina. 

De antemão, você sabia que no ano de 2012, o destino Cataratas de Iguaçu foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza? Ou seja, ponto turístico obrigatório na viagem!

Por fim, é possível contemplar este deslumbrante atrativo turístico dentro de um barco, o Macuco Safari. Ou se os pais gostam de aventura, dá para assistir as Cataratas de helicóptero ou por meio de uma das trilhas.

Cataratas

#2 Parque das Aves

O Parque das Aves é o maior viveiro de aves da América Latina e fica logo em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Um espaço com 16 hectares de Mata Atlântica restaurada, com centenas de espécies. 

Desde 2017, o local se tornou um Centro de Conservação Integrada de Espécies de Mata Atlântica, que atua na conservação, pesquisa e educação, com foco no bem-estar animal. Muitas aves que lá estão foram resgatadas.

O passeio pelo Parque das Aves é feito por uma trilha de 1,5 km, com calçada e de fácil acesso, apesar de ser feito em meio à exuberante Mata Atlântica. 

O ambiente conta com mais de 1.300 aves de diversas espécies. Logo no final do passeio, você tem a chance de tirar foto com uma arara, você não pode perder esse passeio.

Pai e filho no Parque das Aves

#3 Museu de Cera DreamLand 

Se você pensa na programação e dicas de 1 dia em Foz com as crianças, indicamos o Dreamspark Show, que aliás, é um complexo ótimo também para a diversão dos adultos! Assim como em outros países, lá é um centro com várias atrações diferentes, do grupo Dreamland.

Talvez você não tenha tido a oportunidade de conhecer um ou tenha gostado muito, fora do país, mas saiba que o Museu de Cera Dreamland é o maior do gênero no Brasil, tendo uma unidade em Foz. 

É comparado a outros dos Estados Unidos e Europa, com acervo de mais de 100 estátuas em tamanho real, distribuídas em 17 cenários diferentes. 

Museu de cera no dia dos pais

Entre os retratados estão os papas João Paulo II e Francisco, Homem Aranha, Madonna, Charlie Chaplin, Neymar, Jack Sparrow, entre outros personagens. Legal para registros fotográficos e diversão, tanto para crianças quanto adultos.

Além disso, também há o Dreams Motor Show! O ambiente é  perfeito para quem ama motocicletas, tanto as clássicas quanto as exclusivas. Também para quem gosta de bons drinks e boa gastronomia. Lá tem shows com bandas de rock ao vivo no bar e restaurantes temáticos.

Museu de Motos Clássicas em Foz do Iguaçu

#4 Movie Cars

Localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, o Movie Cars apresenta mais de 40 veículos em 24 cenários que levam os visitantes a uma imersão cinematográfica. A exposição é de carros e motos ligados a diversos filmes clássicos. 

São stands em que os veículos são destaques nas cenas que simulam filmes. Eles são passados nos telões. Há também restaurante e hamburgueria temática dos anos 50 no local.

Movie Cars em Foz

#5 Roda-Gigante Yupi Star

Maior roda gigante do Brasil e também da América Latina, a Yupi Star,  inaugurada em 2021, é um dos atrativos em Foz. Com 88 metros de altura, oferece a experiência de estar em três países ao mesmo tempo: Argentina, Paraguai e Brasil. Juntos, eles formam a Tríplice Fronteira. 

Ela já é uma das principais atrações deste roteiro turístico e encanta adultos e crianças. A contemplação única envolve o pôr-do-sol visto lá do alto. Certamente, o sucesso da atração se deve a essa experiência única, que pode ser vivenciada durante o dia e à noite.

Um passeio super divertido para a família, que ainda irá garantir fotos lindas!

Roda gigante em Foz

#6 Marco das Três Fronteiras 

Visitar o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, é garantir momentos inesquecíveis.  Isso porque o lugar está localizado bem na Tríplice Fronteira, formada entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai. 

A vista é surpreendente, porque fica no alto e dá acesso a paisagem dos três países. Certamente conta com muita paz, natureza e um pôr do sol incrível. 

Há show culturais antes de depois do sol se pôr, barzinhos, restaurantes e um espaço para encontro de gente do mundo todo. Uma experiência cultural para ficar marcada, ainda mais entre pais e filhos!

Marco das três fronteiras - dia dos pais em Foz

Esses são só alguns dos passeios incríveis que você pode aproveitar no dia dos pais em Foz do Iguaçu, se quiser saber mais veja agora: 37 atrativos turísticos em Foz do Iguaçu!

Além de todos os passeios, nada melhor que um bom almoço em família, não é mesmo? Confira agora os melhores restaurantes para almoçar no dia dos pais!

Park Foz

Se busca um delicioso restaurante para almoçar no Dia dos Pais, o Park Foz é uma steakhouse especializada em steaks premium. O local é inspirado nas melhores steakhouses americanas. Se durante sua viagem a Foz do Iguaçu, está buscando as melhores carnes, há diversas opções no cardápio!

Além disso, no Park Foz você também encontra hambúrgueres, chopes e cervejas artesanais. O agradável e divertido ambiente, proporciona um excelente happy hour, almoço ou jantar!

O Park Foz abre a partir das 11h30 e vai até 00h00, na R. Alm. Barroso, 1009 – Centro, Foz do Iguaçu – PR.

Quinta da Oliva

A  Quinta da Oliva chegou a Foz do Iguaçu em 2018, trazendo um pouquinho do charme italiano para esta bela cidade, certamente é um ótimo local para jantar no Dia dos Pais.

Este restaurante italiano sempre está em busca de novas técnicas e harmonizações para entregar uma experiência culinária única!

Além de massas, o restaurante oferece um cardápio de carnes e uma carta de vinhos completa. Tudo delicioso e num ambiente de bom gosto e confortável! Não se trata de uma pizzaria qualquer, mas de uma experiência memorável, que você se lembrará como uma das melhores pizzarias que já esteve!

Para encontrar a Quinta da Oliva, vá à rua Estanislau Zambrzycki, 197. Centro, Foz do Iguaçu. Aberto todos os dias a partir das 18h.

277 Craft Beer

O 277 Craft Beer é um dos bares de Foz do Iguaçu que produz sua própria cerveja artesanal (brewpub). Na gastronomia, o destaque vai para os sanduíches e petiscos com ingredientes locais, como mandioca, carne seca, abóbora, costela, entre outros.

No quesito bebidas, além do bar ter sua própria linha de cervejas, ele também tem seu próprio chá mate e excelentes opções de coquetéis e cachaças.

Não podemos deixar de destacar as cervejas da casa, com dezenas de estilos, incluindo cervejas com receitas exclusivas, elaboradas com chá mate, café, açúcar mascavo e armazenadas em barris de madeira.

A cerveja produzida pelo 277 Craft Beer abastece também outros bares e restaurantes da cidade.

O 277 Craft Beer está localizado na Rua Marechal Floriano, 709 – Centro de Foz do Iguaçu.

Confins Steakhouse

A Confins é a mais nova steakhouse de Foz do Iguaçu. Possuí um ambiente aconchegante e requintado.

Além disso, o bom atendimento, diferentes opções de carnes nobres especiais, variedade de entradas em outras opções e os drinks autorais, fazem sucesso entre os clientes do restaurante.

no endereço R. Santos Dumont, 365 – Centro, Foz do Iguaçu.

Agora que você já sabe o que fazer em Foz e os melhores restaurantes para almoçar no Dia dos Pais,  veja também o melhor hotel para se hospedar!

Del Rey Quality Hotel

O Hotel Del Rey, que fica bem no Centro, é um dos hotéis mais bem avaliados nos sites de viagem, como o TripAdvisor e possui o melhor custo x benefício para se hospedar. 

Ele oferece piscina aquecida no terraço, que fica aberta até à noite, com uma vista panorâmica para a cidade de Foz e uma privilegiada visão de um lindo pôr do sol. Além de salão de jogos para as crianças 

Além de um café da manhã ultra completo e delicioso, com horário especial, para os hóspedes que precisarem a partir das 3h da madrugada. Piscina Hotel Del Rey Foz

Certamente, os 91 apartamentos são modernos, com ar condicionado, cofre para tornar a estadia ainda mais segura e excelente serviço de quarto. Assim, como esse conforto oferecido pelo Del Rey Quality Hotel, há também a praticidade e facilidade de passeios e compras. 

Tudo isso com um atendimento de primeira e acolhimento humanizado, algo que só quem tem 3 décadas de experiência consegue oferecer.

Por fim, o Del Rey fica ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo aos principais restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos.

Com fácil acesso aos pontos principais da cidade, inclusive, ao Paraguai, caso você queira aproveitar a viagem para realizar compras.

Se fizer sua reserva diretamente pelo site Del Rey Quality ou canais de atendimento (Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e WhatsApp (45) 88341873 ) você garante a sua reserva com 10% de desconto.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?