Reabertura da Argentina: o que você precisa saber para aproveitar Puerto Iguazú

Reabertura da Argentina - Saiba quais atrações aproveitar em Puerto Iguazu

Após a reabertura da Ponte da Amizade (Paraguai – Brasil), a reabertura da Ponte Tancredo Neves (Argentina – Brasil) é a próxima notícia que vem animando os turistas que visitam Foz do Iguaçu, e aproveitam para conhecer os países vizinhos da fronteira (Paraguai e Argentina). Pensando nisso, o Del Rey Quality trouxe até você um guia para aproveitar a cidade de Puerto Iguazú de uma maneira mais completa. Neste pode você confere não apenas sobre a reabertura da Ponte Tancredo Neves, mas alguns lugares para visitar e comprar em Puerto Iguazú. Confira!

Acordo de reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves

O protocolo de segurança sanitária elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Trinacional (Codetri) propõe a reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves, em duas etapas, a partir do dia 10 de dezembro (quinta-feira). A proposta requer a retomada parcial do fluxo fronteiriço entre Argentina e Brasil com a realização de plano-piloto, com início no próximo dia 10.

O protocolo de reabertura gradual e segura da Ponte Tancredo Neves prevê duas etapas:

  • 1º Fase (15 dias de duração): ingresso diário na Argentina e no Brasil, elaborados conjuntamente entre os dois países, contemplando turistas e particularidades da comunidade fronteiriça. O funcionamento da Ponte Tancredo Neves Dias ocorreria de segunda a domingo, das 7h às 12h e das 16h às 23h, com egresso das 7h à 1h.
  • 2º Fase: ampliação do número de pessoas habilitadas a entrar e a sair dos países pela Ponte Tancredo Neves e dos horários de acesso. Lembrando que ocorrerá uma revisão da operação escalonada a cada 15 dias.

Após a reabertura… Que tal visitar Puerto Iguazú?

E de cara o Del Rey Quality já indica para você a opção na fronteira do Brasil com a Argentina: o Duty Free Shop Puerto Iguazú. O Duty Free Shop está localizado na Ruta Nacional 12, um pouco antes da aduana argentina. E mais: não é necessário fazer a migração para ir ao shopping.

O que eu encontro no Duty Free Shop Puerto Iguazú?

Lá você encontra departamentos dos mais variados produtos, desde cosméticos e perfumes até chocolates, eletrônicos, artigos de viagem, bebidas, roupas e brinquedos. Exemplos como Calvin Klein, Carolina Herrera, Chanel, Hugo Boss, Johnnie Walker, MAC, Nike, Prada, Ray-Ban, Yves Saint Laurent, entre outras marcas famosas, o visitante aproveita no Duty Free Shop Puerto Iguazú.

E na hora de pagar?

O pagamento pode ser feito em real, dólar americano ou peso argentino, além de cartões internacionais de débito ou crédito. É importante ficar atento à cota de compras realizadas no exterior, pois para quem retorna ao Brasil via terrestre, pela aduana argentina ou paraguaia, a cota única e livre de imposto é de US$ 300.

DuttyFree Shop em Puerto Iguazú na Argentina
Reprodução: Visit Iguassu

Aproveite Puerto Iguazú e encontre os melhores vinhos!

A gente sabe que o que não pode faltar em um passeio para a Argentina é a famosa degustação dos vinhos. E se você está em um passeio por Foz do Iguaçu, não deixe de aproveitar a cidade argentina vizinha de Puerto Iguazú para comprar alguns dos melhores vinhos. Por conta dessa facilidade em cruzar a fronteira, fazer compras em Puerto Iguazú, na Argentina, torna-se um atrativo para quem vem para a fronteira mais movimentada, além de ser um ótimo passeio para você conhecer outra cultura e tradições.

E se você quer saber onde buscar pelos melhores vinhos, nós do Del Rey Quality Hotel preparamos uma lista de onde comprar vinho em Puerto Iguazú, para que você possa levar para casa algumas das melhores opções!

OBS. 1: em decorrência da pandemia, pedimos que verifique o novo horário de atendimento de cada estabelecimento.

La Vinoteca de Don Jorge

A La Vinoteca de Don Jorge é conhecida por trabalhar com as grandes vinícolas e com muitas artesanais e exclusivas. Pensando em custo benefício, pode ser considerada uma das melhores de Puerto Iguazú, pois possui uma grande variedade e, em regra, os melhores preços. Todos os vinhos têm 15% de desconto à vista e 10% no cartão.

Endereços:

  • La Vinoteca de Don Jorge I: República Argentina, 188 – Puerto Iguazú, Misiones
  • La Vinoteca de Don Jorge II: Brasil, 21 – Puerto Iguazú, Misiones

Oda Vinoteca

Se você está procurando onde comprar vinho em Puerto Iguazú e busca uma grande variedade de marcas e safras, a Oda Vinoteca é a loja mais recomendada, pois é a que possui o maior portfólio de vinhos.

Vale lembrar que os preços são bons, porém a loja não costuma trabalhar com descontos. A Oda Vinoteca possui duas lojas na região e a principal (localizada na Av. República Argentina) tem um espaço separado com os melhores vinhos e com as safras mais antigas.

Endereço:

  • Oda Vinoteca I: República Argentina, 86 – Puerto Iguazú, Misiones
  • Oda Vinoteca II: Presidente Juan Domingo Perón, 185 – Puerto Iguazú, Misiones
Casal brindando com taça de vinho em Puerto Iguazú na Argentina
Foto: Freepick

Caminos Wine Boutique

A Caminos Wine Boutique é uma vinoteca em Puerto Iguazú com tema de luxo. Ela possui uma boa variedade de vinhos, apesar de ser uma das menores lojas que você irá encontrar. Além disso, conta com um ambiente climatizado e um atendimento personalizado, proporcionando a melhor experiência possível para o cliente.

Mas não se engane: apesar de possuir uma variedade um pouco menor de vinhos, você ainda pode encontrar marcas líderes de mercado e de vinícolas exclusivas, que possuem grande qualidade e conservação.

Endereço:

Av. Hipólito Yrigoyen, 1162 – Paseo Punto Iguazú – Puerto Iguazú, Misiones

OBS. 2: quando você realizar compras em Puerto Iguazú, há um limite de 12 litros de vinho que é permitido trazer para o Brasil. Além disso, as cotas impedem que você transporte mais do que U$ 300,00 entre a Argentina e o Brasil.

Garanta sua reserva com 10% de desconto no Del Rey Quality Hotel!

Aqui você encontra um local que conta com 91 apartamentos modernos e confortáveis, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Com localização estratégica no centro da cidade de Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercado, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais de Foz do Iguaçu, Paraguai e, também, Argentina.

O Del Rey Quality quer que você tenha uma experiência única em Foz do Iguaçu. Nosso blog possui todas as informações para o seu roteiro na Terra das Cataratas. Além disso, temos muitas novidades em nossas redes sociais, que você acompanhar pelo Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br. Faça sua reserva conosco ainda hoje!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?