Aniversário da Cidade Marca Reabertura dos Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu completa 106 anos em meio a um cenário inédito. O destino, conhecido por abrigar uma das 7 Maravilhas da Natureza e grandes obras da engenharia, teve que fechar suas portas para o turismo em meados de março devido à pandemia de Coronavírus.

Mas, pensando em trazer um clima de esperança e renovação a todos os habitantes e visitantes, os pontos turísticos de Foz do Iguaçu irão reabrir a partir do dia 10 de junho, aniversário da cidade, respeitando as normas de segurança e higienização, de acordo com os protocolos sanitários.

Como o local conta com poucos casos da doença, a retomada das atividades será gradual, incluindo as Cataratas do Iguaçu e demais atrativos. Confira mais informações e saiba como irá funcionar a reabertura dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu:

Parque Nacional do Iguaçu

Um dos lugares mais visitados da cidade, o Parque Nacional é onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. Com um registro recorde de cerca de 2 milhões de turistas em 2019, o atrativo conta com centenas de quedas, de diferentes tamanhos, e uma vista deslumbrante para o lado argentino.

Além, é claro, da famosa Garganta do Diabo, um espetáculo à parte reservado ao fim da trilha do parque.

O que mudou 

A reabertura do local está prevista para o dia 10 de junho e contará com medidas especiais de segurança. A partir da data, o Parque Nacional terá sua capacidade reduzida para até 350 visitantes por hora.

Os ingressos serão vendidos exclusivamente on-line, com exceção do passe comunitário, que poderá ser comprado na entrada da atração. O atrativo funcionará de terça a domingo.

Macuco Safari

Um dos passeios de aventura mais famosos de Foz do Iguaçu, o Macuco Safari é ideal para quem gosta de natureza, água e trilha. O percurso conta com um trecho percorrido pela selva, primeiro de carreta, depois, a pé. E então, a parte principal, um passeio de barco até as quedas das Cataratas do Iguaçu.

O que mudou 

Por estar localizado dentro do Parque Nacional, o Macuco Safari abrirá nos mesmos dias que o Parque. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o passeio para turistas e colaboradores e as medidas de higiene serão reforçadas, além do distanciamento dentro do barco. 

Parque das Aves

O maior parque de aves da América Latina também terá suas atividades retomadas no dia do aniversário da cidade, em 10 de junho.

Durante o tempo em que esteve fechado, o atrativo manteve seus cuidados diários com os animais e realizou melhorias em sua estrutura. As equipes foram organizadas para atender às necessidades do complexo, incluindo alimentação das aves e manutenção dos espaços.

O Parque das Aves fica localizado próximo às Cataratas do Iguaçu e faz parte da lista dos principais pontos turísticos da cidade.

O que mudou 

Os ingressos serão vendidos preferencialmente on-line e funcionará de terça a domingo. 

Ao chegar ao Parque, o visitante terá sua temperatura medida, passará por um tapete sanitizante e terá acesso a álcool em gel em vários pontos durante o passeio. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras, tanto dos turistas quanto colaboradores. 

Itaipu Binacional

Ao contrário dos demais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, a hidrelétrica de Itaipu irá reabrir para o turismo no dia 11 de junho.

Os passeios foram encerrados indeterminadamente após a cidade entrar em quarentena, mas devem ser retomados aos poucos. 

No aniversário da cidade, a empresa organizou uma live solidária com a participação do cantor Gabriel Smaniotto, com o apoio do programa Acelera Foz. A ação tem o objetivo de arrecadar doações para os profissionais de turismo que perderam seus empregos durante a crise provocada pelo Coronavírus.

O que mudou 

A princípio, o local irá disponibilizar apenas o passeio panorâmico, reduzindo horários e a capacidade de turistas, utilizando veículos que priorizam a ventilação natural. 

Os ônibus serão higienizados em todas as paradas e ao final de cada passeio. Também será obrigatório o uso de máscaras e será disponibilizado álcool em gel para visitantes e colaboradores. 

A revista de bolsas e mochilas será feita por uma máquina de raio X, evitando o contato físico com os objetos e os ingressos serão vendidos preferencialmente on-line ou totem de autoatendimento no local.

Marco das 3 Fronteiras

Um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, o Marco das 3 Fronteiras, tem sua reabertura prevista para o dia 10 de junho. 

O local é conhecido por proporcionar uma vista incrível do encontro dos rios Iguaçu e Paraná, contornados pelos 3 países: Argentina, Brasil e Paraguai, garantindo um passeio inesquecível a todos os visitantes.

O que mudou

O parquinho infantil e o restaurante Cabeza de Vaca seguem fechados, evitando a aglomeração de pessoas. O atrativo adotará todas as medidas de higiene e segurança, disponibilizando álcool em gel e reduzindo o número de visitantes por dia. O uso de máscara também é obrigatório.

Está ansioso para visitar os pontos turísticos de Foz do Iguaçu? Deixe nos comentários qual você irá primeiro!

Imagens: Unsplash (Christhian Gruhn | Jonatan Lewczuk)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?