Dicas de Livros e Filmes para Assistir na Quarentena e Viajar sem Sair de Casa

Pessoa assistindo Netflix na sala de casa

Por conta da pandemia de Coronavírus, a recomendação da OMS é que, quem puder, fique em casa. Mas, e o quanto assunto é viajar?

Para os amantes de viagens, é possível viajar sem precisar sair de casa. Sabe como? Com dicas de livros sobre viagem e filmes para assistir na quarentena

Filmes e livros, além de ser um ótimo entretenimento para esse tempo em casa, também podem ser pontes que nos conectam a outras culturas, pessoas e países. Pensando nisso, o Blog Del Rey preparou uma seleção de filmes e livros para ler na quarentena, que vão fazer você dar uma volta ao mundo sem sair do seu sofá. Confira!

Filmes para Assistir na Quarentena

Comer, Rezar, Amar

Nesse filme, Julia Roberts vive Elizabeth Gilbert, que depois de seu recente divórcio passa por um grande momento de mudança. Ela decide deixar tudo para trás e viver uma jornada de autodescoberta passando pela Itália, Índia e Indonésia. O longa é cheio de lugares paradisíacos e com uma fotografia impecável. Dá aquela vontadezinha de marcar a próxima viagem!

Na Natureza Selvagem

Esse longa se passa nos Estados Unidos e narra a história real de Christopher McCandless, um jovem que decide deixar sua vida confortável para trás e viajar sem rumo pelo país. Depois de 2 anos na estrada, ele decide ir rumo ao Alasca numa viagem em busca de liberdade.

Diários de Motocicleta

Antes de se tornar um revolucionário, nos anos 50 o jovem Ernesto “Che” Guevara, junto com seu amigo Alberto, resolve cruzar a América Latina de moto em meio a muitas experiências e aprendizados.

Encontros e Desencontros

Outra dica de filmes para assistir na quarentena, em Encontros e Desencontro Bob e Charlotte são dois americanos que foram para o Japão com objetivos diferentes, mas devido às dificuldades em se adaptar eles acabam se sentindo solitários. Eles se conhecem por acaso em um bar e acabam encontrando um no outro compreensão e fuga entre as luzes de Tóquio.

Livros para Ler na Quarentena

Livre

O livro se passa nos Estados Unidos e conta a história da escritora Cheryl Strayed e do percurso de 1800 km que ela fez a pé pela Pacific Crest Trail, indo de Oregon até Washington, para se reencontrar após uma série de acontecimentos trágicos em sua vida.

A arte de viajar

Neste livro para ler na quarentena, o autor Alain de Botton fala sobre o universo das viagens. Ele passa por lugares como Barbados, Amsterdã, Madri e o deserto do Sinai, descobrindo diferentes aspectos de lugares como aeroportos e postos de gasolina à beira das estradas.

Cem dias entre o céu e o mar

Um livro de Amyr Klink em forma de diário de viagem que conta um dos maiores feitos do famoso navegador: ir do sul da África até a Bahia num barco a remo. Ele conta em detalhes tudo o que enfrentou durante a jornada, como ondas gigantes, mau tempo e tubarões.

Mundo por terra

O livro narra as aventuras de um casal que resolve juntar suas economias e fazer uma viagem de 160.733 km a bordo de um carro. Roy e Michelle viajaram durante 1.033 dias e passaram por 60 países conhecendo pessoas e enfrentando problemas em meio a cenários incríveis.

Gostou das dicas? Você tem mais sugestões de livros e filme para assistir na quarentena? Compartilhe nos comentários!

Imagens:  Unsplash (Mollie Sivaram); Pexels (Rahul Shah).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?