Ponte da Amizade Fechada: Quando o Paraguai vai Abrir?

ponte da amizade fechada

Com o aumento significativo dos casos de Coronavírus na América do Sul, países como Brasil, Paraguai e Argentina resolveram fechar suas fronteiras para diminuir os riscos de contaminação. Em meados de março, medidas de higiene e segurança foram adotadas nas aduanas como forma de controlar o contágio entre habitantes, visitantes e turistas.

A famosa Ponte da Amizade está fechada, evitando a circulação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, assim como a Ponte da Fraternidade, ligando o lado brasileiro a Puerto Iguazú.

Mas, em meio a dúvidas e incertezas, muitos fazem a mesma pergunta: quando o Paraguai vai abrir?

Para responder essa e outras questões a respeito, criamos um post completo com todas as informações que você precisa saber sobre o assunto. Confira:

Paraguai Fechado

No dia 18 de março a Ponte da Amizade foi fechada por tempo indeterminado, completando mais de 3 meses de isolamento, sendo permitido apenas o transporte de cargas. 

Durante esse período, algumas tratativas chegaram a serem tomadas, porém, ainda não foram colocadas em prática, como a possibilidade de abrir o comércio de Ciudad del Este em dias alternados.

Entretanto, o presidente Mario Abdo Benítez reafirmou que as fronteiras com os países vizinhos só devem ser reabertas quando a situação do novo Coronavírus estiver controlada. Uma vez que o Paraguai apresentou poucos casos de contaminação e mantém uma baixa taxa de mortalidade, totalizando mais de 1.300 casos confirmados e apenas 13 mortes.

No primeiro domingo de junho foi realizada uma manifestação em Ciudad del Este pedindo a reabertura do comércio e da Ponte Internacional da Amizade.

Compras no Paraguai e Duty Free em Foz do Iguaçu

Mas, mesmo com o Paraguai fechado, é possível comprar alguns produtos em Foz do Iguaçu, com preços bem parecidos com os encontrados em Ciudad Del Este, nos duty-free em Foz do Iguaçu.

A cidade oferece diversos empreendimentos com produtos originais, de marcas renomadas e internacionais, a preços acessíveis. Você pode aproveitar para conhecer os pontos turísticos do local, como as Cataratas do Iguaçu, e ainda fazer suas compras de maneira segura e adequada.

Com a Ponte da Amizade fechada os comerciantes e moradores das cidades vizinhas acabam sofrendo com a queda nas vendas e a falta de recursos.

O Paraguai vem registrando um número cada vez menor de infectados e já entrou na terceira fase da chamada “quarentena inteligente”. A partir de agora, bares e restaurantes estão autorizados a abrir, desde que sigam as normas e diretrizes de segurança, além dos demais setores que já receberam liberação.

As atividades ao ar livre também estão liberadas, desde que sejam realizadas em até duas pessoas. Assim como academias, ginásios e cerimônias religiosas, cada qual com uma quantidade apropriada de indivíduos e sempre evitando aglomerações.

Com a Ponte da Amizade fechada, o setor hoteleiro e o comércio de Foz do Iguaçu sofreram um impacto considerável. Apesar das manifestações realizadas em território brasileiro, o Paraguai continua fechado e as chances de reabertura estão cada vez mais distantes.

Acredita-se que as fronteiras com o país vizinho só devem retomar as atividades no final do ano.

Enquanto isso não acontece, você pode aproveitar para conhecer os duty-free em Foz do Iguaçu e encontrar produtos da Samsung, Xiaomi, JBL, Lacoste, entre outras marcas.

Com um ambiente moderno e sofisticado, os duty-free em Foz do Iguaçu oferecem mais do que eletrônicos, perfumes, bebidas e demais itens, o local proporciona uma experiência de compras completa e encantadora.

Gostou de saber mais informações sobre o fechamento da Ponte da Amizade? Compartilhe com seus amigos!

Imagens: Unsplash (Raphael Lovaski); Unsplash (Frank Busch)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?