O que fazer em Foz em 5 dias?

Foz em 5 dias

Foz do Iguaçu é um verdadeiro paraíso turístico! Afinal, em uma só viagem é possível conhecer belezas naturais, fazer compras, visitar cidades na Argentina e no Paraguai e ainda curtir bares, cassinos e atividades culturais. Mas será que é possível aproveitar as atrações de Foz em 5 dias?

Foz em 5 dias

Já podemos adiantar que, com o planejamento correto, o passeio se torna super viável. É claro que, com mais tempo, é possível desfrutar de cada uma das atrações com calma e tranquilidade, pois são mais de 30 grandes atrativos turísticos para você escolher aqueles que mais têm a ver com seu perfil de viajante. 

No entanto, viagens de menor duração são ideais para quem não conseguiu tirar longas férias no trabalho ou quer aproveitar aquele feriadão para relaxar. 

Pensando nisso, preparamos esse roteiro para guiar você na escolha dos passeios em Foz do Iguaçu, com atrações imperdíveis que irão gerar ótimas memórias e deixar aquele gostinho de “quero mais”. 

Venha descobrir!

Dia 1 – Parque das Aves + Cataratas (Brasil)

Que tal começar o passeio contemplando o canto dos mais de 1.300 pássaros que habitam o Parque das Aves?

O santuário ecológico tem 16 hectares de Mata Atlântica restaurada e abriga araras, tucanos, flamingos, diversas espécies de plantas nativas, insetos, répteis e muito mais. E o legal é que muitos destes pássaros foram resgatados e são muito bem cuidados.

A grande atração do passeio fica por conta dos viveiros de imersão, em que os visitantes podem ficar pertinho das aves. 

No mesmo dia é possível, ainda, conhecer o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, já que o Parque Nacional do Iguaçu fica a apenas alguns minutos de distância. 

Reprodução - TripAdvisor

Na atração, há trilhas que levam aos mirantes e passarelas, nos quais é possível contemplar a magnitude das 275 quedas d’água que formam as Cataratas. 

Os mais aventureiros podem participar também do Macuco Safari. O passeio de barco leva o visitante em uma jornada imperdível em meio às águas – com toda segurança, é claro!

Vale lembrar que tanto o Parque das Aves, quanto o Parque Nacional do Iguaçu, têm lanchonetes, cafeteria, restaurantes e banheiros, ou seja, toda estrutura necessária para que o visitante tenha uma experiência confortável durante todo o dia. 

Dia 2 – Lado argentino das Cataratas + Feirinha de Puerto Iguazú

Embora Brasil e Argentina compartilhem as águas das Cataratas, é impossível viajar para Foz do Iguaçu e não reservar um dia para apreciar as cachoeiras do outro lado da fronteira. 

O Parque Nacional Iguazú fica na província de Missiones, na Argentina, e também conta com estrutura completa e atrações variadas para receber seus visitantes. 

No lado argentino, o trem ecológico percorre o parque em meio à mata e ao longo de todo passeio é possível desfrutar do ar puro e do silêncio que só a natureza é capaz de proporcionar.

[Imagem trem ecológico lado argentino das Cataratas]

Companhias ilustres, como quatis, tartarugas, lagartos e uma infinidade de tipos de pássaros e borboletas também se juntam ao passeio, tornando a jornada ainda mais espetacular.

O ponto alto da visita às Cataratas Argentinas, com certeza, é poder ver de perto a Garganta do Diabo. A mais majestosa queda d’água do parque tem mais de 82 metros de altura!

O Parque Nacional Iguazú funciona todos os dias, das 8h às 18h. Porém, a entrada de visitantes somente é permitida até as 15h, então é bom se programar para aproveitar sem preocupações.

Se tiver pique, você ainda pode dar uma esticadinha no dia na Argentina para conhecer a tradicional feirinha de Puerto Iguazú. 

O lugar é ideal para provar iguarias da culinária do país vizinho, como queijos, empanadas, cervejas e vinhos, uma ótima forma de encerrar o dia!

Dia 3 – Complexo turístico de Itaipu 

Outro passeio imperdível para quem visita Foz do Iguaçu é a visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fica localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e é a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo.

Além de apreciar essa obra monumental da engenharia, no passeio Itaipu Panorâmica, que tem duração de cerca de duas horas, o visitante pode optar pelas atrações Itaipu Especial e Refúgio Biológico, que permitem ver a usina sob outra perspectiva. 

No Itaipu Especial, o turista pode conhecer a estrutura interior da hidrelétrica, passando por observatórios e pela sala de comando central da usina. O tour tem duração de aproximadamente 2h30 e é necessário agendamento prévio. 

Também é preciso ter mais de 14 anos e seguir as recomendações de segurança (como usar sapatos fechados e roupa com comprimento abaixo dos joelhos) para poder fazer a visita. 

E quem quer conhecer mais de perto a biodiversidade da região não pode deixar de visitar o Refúgio Biológico Bela Vista, que fica localizado dentro do complexo da hidrelétrica e reúne espécies de animais nativos.

Outra dica é apreciar a vista do pôr-do-sol imperdível no passeio de Kattamaram, que percorre as águas do Lago de Itaipu.

Nas noites de sextas e sábados acontece o show Itaipu Iluminada. Com trilha sonora especial, 747 refletores e 112 luminárias, a apresentação dura cerca de duas horas e é um espetáculo que vale a pena conhecer!

Dia 4 – Compras no Paraguai e Visita ao Marco das Três Fronteiras

Ao visitar Foz do Iguaçu, com certeza vale a pena tirar um dia para atravessar a fronteira e fazer algumas comprinhas no Paraguai. 

Ciudad del Este tem opções de shoppings, lojas e free shops, onde é possível encontrar itens como eletrônicos, cosméticos, bebidas, maquiagem, perfumes e até mesmo roupas e calçados por um preço muito atrativo. 

Então, que tal preparar aquela listinha com os itens mais desejados e partir para o país vizinho?

Apenas tome cuidado para não extrapolar a cota de US$500 por pessoa para a travessia de mercadorias pela fronteira terrestre e confira dicas de compras no Paraguai que vão te ajudar a ter a melhor experiência.

E depois desse dia atarefado nada melhor do que um passeio mais tranquilo à noite. Nossa dica para essa programação com certeza é apreciar o pôr do sol e jantar no Marco das Três Fronteiras.

Marco das Três Fronteiras iluminado a noite
Foto – Ricardo.pretto

Além do espetáculo da natureza, proporcionado pela exuberância de Foz do Iguaçu, a atração turística oferece um show de luzes no obelisco que marca o ponto em que Brasil, Argentina e Paraguai se encontram.

No Marco das Três Fronteiras também é possível apreciar apresentações musicais, de dança e teatro. Restaurantes e lanchonetes reúnem o melhor da culinária local. Imperdível!

Dia 5 – Dreams Park Show 

Para fechar com chave de ouro, com toda certeza vale a pena conhecer o Dreams Park Show. O complexo conta com 6 diferentes atrações, ideais para turistas de todas as idades. 

A começar pelo Vale dos Dinossauros, o visitante pode curtir uma aventura jurássica, explorando trilhas ao ar livre em uma floresta repleta de réplicas desses gigantes que já habitaram a Terra. 

Os apaixonados por motos não podem deixar de conferir o Moto Show, que reúne modelos raros e exclusivos. O ambiente super Rock’n’roll e o turista pode, ainda, curtir música ao vivo e apreciar bons drinks. 

O complexo Dreams também tem exposições imperdíveis no Museu de Cera, com réplicas super realistas de personalidades como Elvis Presley e Marilyn Monroe. 

Outra atração interessante é a Maravilhas do Mundo, onde o visitante pode interagir com réplicas de 50 pontos turísticos do planeta inteiro, como as pirâmides do Egito, o Big Ben, a Estátua da Liberdade e muito mais. 

E que tal um drink em um bar onde tudo – até mesmo copos, mesas, e balcões – é feito de gelo? 

Se você se interessou, não deixe de visitar o Dreams Ice Bar! O melhor é que dá pra curtir em família, já que são oferecidas opções de bebidas com e sem álcool. 

Por fim, é claro que não podemos deixar de falar da Falcoaria, a mais nova atração do Dreams. Aqui o visitante pode conhecer um pouco mais sobre essa arte milenar e apreciar de pertinho o incrível vôo das aves de rapina. 

Outras opções de passeios em Foz

Essas são algumas sugestões, mas Foz conta com inúmeras outras atrações, como restaurantes, circuito de compra de vinhos, parques e até mesmo templos religiosos. 

Conheça mais sobre destinos turísticos em Foz do Iguaçu conferindo e-book com dicas que o Del Rey Quality Hotel preparou para você: 

Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Seja qual for a sua escolha, temos certeza de que o passeio nessa incrível cidade vai te surpreender e encantar.

Em sua viagem à Foz, não deixe de se hospedar conosco!

O Del Rey Quality Hotel fica estrategicamente localizado para que você tenha fácil acesso a todas as atrações! Além disso, oferecemos estrutura completa e super aconchegante para que sua viagem seja ainda mais especial. 

Faça já sua reserva e garanta 10% de desconto na hospedagem. Esperamos tê-lo conosco em breve!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?