AquaFoz, o mais novo atrativo de Foz do Iguaçu

Você pode até ter visitado Foz, mas aposto que vai querer voltar quando souber do mais novo atrativo da Terra das Cataratas!

Mas segura a emoção!

Nesse post reservamos bem mais para você. Aqui você vai encontrar, além de uma novidade para a cidade, alguns dos principais passeios para deixar o seu roteiro de viagem perfeito!

Vamos juntos então? Boa viagem!

Conheça o mais novo atrativo de Foz

Conhecida como a Terra das Cataratas, a cidade de Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Brasil, com um turismo forte, inclui atrativos incríveis, como as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e a Usina de Itaipu, além de outros tantos, agora passará a contar com um Aquário.

Isso mesmo! A cidade das águas agora terá um novo atrativo, o AquaFoz, que terá o início de sua construção no segundo semestre de 2021, com previsão de entrega para 2023.

Saiba mais sobre o empreendimento

O mais novo atrativo de Foz
Reprodução: Portal da Cidade

O AquaFoz será construído em uma área particular, com 23 mil metros quadrados, bem na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469, comportando aproximadamente 3,5 milhões de litros de água.

Com foco em pesquisa, educação e conservação de ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu, esta será uma experiência única para os turistas, cheia de aprendizado sobre a biodiversidade local.

O projeto será comandado pelo Grupo Cataratas, uma empresa que nasceu em Foz do Iguaçu, e atualmente foi eleita como a empresa mais sustentável na área de turismo e hotelaria no Brasil, de acordo com a Revista Exame.

O grupo Cataratas já possui uma grande vitória nesse nicho, que é o Aquário Marinho do Rio, o AquaRio, um dos atrativos mais importantes do Rio de Janeiro.

E falando em Parque Nacional do Iguaçu…

O Parque Nacional do Iguaçu recebe inúmeros visitantes, de vários lugares do mundo, que querem conhecer a fauna e flora local, além de se encantar com as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza e patrimônio natural da humanidade.

E para que a sua viagem já tenha um roteiro repleto de atividades incríveis, enquanto a gente aguarda pelo AquaFoz, o Del Rey Quality preparou uma lista com as principais atrações disponíveis no Parque.

Confere aqui!

Centro de Visitantes

O mais novo atrativo de Foz
Reprodução: Combo Iguassu

Logo na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Centro de Visitantes já exibe algumas das opções para quem chega ao atrativo. Um exemplo é o Museu Interativo, que conta a história do Parque desde a descoberta até a criação oficial. E além da cafeteria, lanchonete e loja de lembranças com produtos personalizados, é possível também pegar um helicóptero da Helisul para conhecer em um voo de 10 minutos o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.

Trilha do Poço Preto

O mais novo atrativo de Foz
Reprodução: Viagens e Outras Histórias

Entrando efetivamente no Parque, e utilizando os ônibus ecológicos, é possível descer em cinco paradas distintas, mas em especial, na segunda, onde está localizada a Trilha do Poço Preto, uma Ecoaventura com 9 km através do caminho que os índios usavam para contornar a natureza. Esse trajeto pode ser percorrido a pé, de bicicleta ou de carretinha. Ao chegar ao cais do Poço Preto é possível subir ainda em uma casamata de 10 metros para observar a lagoa dos jacarés.

Trilha das Bananeiras

O mais novo atrativo de Foz
Reprodução: Cassinotur

No terceiro ponto, o turista conhece duas atrações: a Trilha das Bananeiras e o Macuco Safari. A Trilha das Bananeiras é um passeio ecológico de 1,5 km feito a pé ou em carros elétricos e que acaba em um cais onde estão os barcos a motor para subir o Rio Iguaçu, até o cais do Poço Preto, ver a casamata e ir até o Arquipélago Ilha das Taquaras.

Macuco Safari

O mais novo atrativo de Foz
Reprodução: GDia

Ainda sobre a terceira parada, o Macuco Safari encanta grande parte do público que vem até Foz do Iguaçu e visita o Parque Nacional. Para quem é fã de aventura, o Macuco Safari é certamente a melhor opção. Dentro do atrativo, você garante um passeio por entre trilhas, cachoeiras e uma ida de barco que termina com um banho nas quedas das Cataratas do Iguaçu. Vale ressaltar que, para uma adrenalina ainda maior, é possível fazer Rafting nas correntezas do Rio Iguaçu.

Trilha das Cataratas

O mais novo atrativo de Foz
Foto: Donaldson Gomes

A quarta parada do ônibus, além de dar acesso ao Hotel das Cataratas, é o ponto de partida para a famosa Trilha das Cataratas. A trilha possui 1.200 metros, seguindo a margem direita do Rio Iguaçu e proporcionando uma vista única das Cataratas do Iguaçu. Ao final, o visitante encontra a passarela que atravessa parte do Rio e chega até a Garganta do Diabo. E se o cansaço bater, fique tranquilo! Neste espaço é possível pegar o elevador panorâmico e chegar até o ponto de parada dos ônibus ecológicos.

Alguém aí disse 10% de desconto na estadia?

O Del Rey Quality Hotel oferece um ambiente com 91 apartamentos confortáveis e modernos, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Aqui você aproveita um café da manhã preparado exclusivamente para uma ótima estadia. Para maximizar a sua segurança e conforto, o Del Rey Quality serve um buffet, das 6h às 10h. Em caso de precisar viajar mais cedo, basta agendar o horário do seu café da manhã, a partir das 3h, em nossa recepção.

Com a localização certa para quem visita Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercados, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais da cidade e, inclusive, do Paraguai.

Acompanhe-nos pelas redes sociais através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br ou WhatsApp (45) 8834-1873, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?