Confira os novos horários de funcionamento da Itaipu Binacional

Novos horários de funcionamento

Se você está visitando Foz do Iguaçu e/ou planejando o seu próximo roteiro de passeios pela Itaipu Binacional, é importante ficar atento ao blogpost de hoje do Del Rey Quality. Por quê? Isso mesmo: o atrativo possui novos horários de funcionamento a partir de 1º de abril!

Visando a higienização e manutenção de todos os espaços do local, o Complexo Turístico Itaipu não irá abrir às terças-feiras ao público em geral. A medida foi imposta para melhorar o atendimento aos visitantes e o cuidado com os colaboradores durante esse período de pandemia.

Vale ressaltar que, alguns dos horários de passeios também serão reduzidos. Em função dos decretos estaduais, as atividades funcionam com 30% do limite de sua capacidade.

Atenção para os novos horários de funcionamento (a partir de 1º de abril)

  • Itaipu Panorâmica: saídas a cada hora cheia, das 9h às 16h, com capacidade máxima de 35 visitantes nos ônibus da empresa;
  • Itaipu Refúgio Biológico: no máximo 15 visitantes por saída, às 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30;
  • Itaipu Ecomuseu: das 10h às 17h, com capacidade de 30% em cada espaço. A Ciência na Esfera, localizada no Ecomuseu, tem sessões a cada 20 minutos, com no máximo nove pessoas por grupo.

A pandemia não acabou: cuide-se

Os protocolos de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscara durante toda a visita, disponibilização de álcool 70% e a utilização da parte superior dos ônibus, que é aberta, também são medidas preventivas tomadas pelo Complexo para garantir a segurança dos visitantes.

Programe seu roteiro: saiba mais sobre os passeios em Itaipu!

A maior usina do mundo em geração de energia vai te impressionar pelo tamanho, beleza e estrutura. E como aproveitar a magnitude deste atrativo? Muito fácil! Abaixo, listamos alguns dos passeios que este atrativo maravilhoso oferece.

Ah! E não se esqueça de que, para garantir este passeio em Foz do Iguaçu, basta entrar no site www.turismoitaipu.com.br e selecionar a opção de passeio que melhor se encaixa com o que você procura na Terra das Cataratas.

Agora sim… Vamos aos passeios!

Itaipu Panorâmica

Novos horários de funcionamento
Foto: Rubens Fraulini

A barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima. E quando vista de perto, em uma volta pela Visita Panorâmica, essa construção impressiona ainda mais e garante uma emoção a todo visitante que experimenta este passeio. Além da visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem, o trajeto também permite um contato verdadeiro com a natureza e as paisagens dentro do Complexo Turístico Itaipu.

O trajeto ainda conta com todas as informações em português, inglês e espanhol. E, vale lembrar, para a Itaipu Panorâmica não é permitido o acompanhamento de bolsas e mochilas grandes (bolsas pequenas serão revistadas).

Itaipu Refúgio Biológico

Novos horários de funcionamento
Reprodução: Turismo Itaipu

Jaguatirica, quati, jacaré, urubu-rei e serpentes… Essas são algumas das 50 espécies e dos mais de 960 gêneros de plantas abrigados no Refúgio Biológico Bela Vista. O passeio pela unidade de proteção, criada para preservar a fauna e a flora durante a formação do reservatório da Usina, contorna o Canal da Piracema até chegar às edificações do refúgio. Em dois quilômetros de caminhada em uma trilha em meio à floresta nativa, a experiência é ampliada com aprendizado sobre o meio ambiente.

O trajeto ainda conta com todas as informações em português, inglês e espanhol. E para o Refúgio Biológico não é permitido o acompanhamento de bolsas e mochilas grandes (bolsas pequenas serão revistadas). Além deste atrativo ter a saída direta do Centro de Recepção de Visitantes, o passeio possui vagas limitadas, por isso recomenda-se a compra antecipada do ingresso (www.turismoitaipu.com.br).

Itaipu Ecomuseu

Novos horários de funcionamento
Reprodução: Aviesp

Uma volta ao passado conduzida por instalações e equipamentos que permitem interação e maior realismo à experiência. Itaipu Ecomuseu recria cenários que vão do período pré-histórico à povoação de Foz do Iguaçu e à construção da usina. Fotografias, peças e objetos da época ajudam a contar a rica história da Itaipu Binacional. Uma enorme maquete de 76 metros quadrados reproduz toda a região trinacional.

O trajeto ainda conta com todas as informações em português, inglês e espanhol. E para este passeio, não é permitido o acompanhamento de bolsas e mochilas grandes (bolsas pequenas serão revistadas). Não se preocupe, o local oferece armários gratuitos para guardar seus pertences.

Que tal a sua estadia com 10% de desconto?

O Del Rey Quality Hotel oferece um ambiente com 91 apartamentos confortáveis e modernos, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Aqui você aproveita um café da manhã preparado exclusivamente para uma ótima estadia. Para maximizar a sua segurança e conforto, o Del Rey Quality serve um buffet, das 6h às 10h. Em caso de precisar viajar mais cedo, basta agendar o horário do seu café da manhã, a partir das 3h, em nossa recepção.

Com a localização certa para quem visita Foz, ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo a restaurantes, mercados, padaria, farmácias e bancos, o Del Rey Quality possui fácil acesso aos pontos principais da cidade e, inclusive, do Paraguai.

Acompanhe-nos pelas redes sociais através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e pelo site www.hoteldelreyfoz.com.br ou WhatsApp (45) 8834-1873, onde você garante a sua reserva com 10% de desconto!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?