Melhores hotéis em Foz do Iguaçu: saiba onde se hospedar

O que você procura em um hotel? Ou então, qual o seu perfil de estadia? Nós, do Del Rey Quality Hotel, separamos as principais dicas para você encontrar o melhor hotel em Foz.

Este é o guia ideal para qualquer viajante, inclusive os mais exigentes e práticos como você, buscar pela hospedagem certa. Ele possui dicas essenciais de como aproveitar mais e melhor a sua viagem, sem que precise procurar em diversos sites ou aplicativos.

Neste guia, apresentamos lugares com excelente custo-benefício, ótimas opções de localização para as facilidades de passeios e compras, além de um atendimento de primeira, que é o que todo turista ou viajante quer e precisa, com acolhimento humanizado.

Confira esta matéria, usufrua do melhor de Foz do Iguaçu, no Paraná – desde as suas famosas Cataratas, que é uma das maiores cachoeiras do mundo – até as opções de compras, já que faz fronteira com Paraguai e Argentina – e boa viagem!

Fizemos 3 listas por categorias com os melhores hotéis em Foz

Comodidade e segurança são características essenciais para qualquer viagem, não é mesmo? E Foz do Iguaçu possui exatamente o que você procura, quando o assunto é uma ótima estadia, com qualidade, praticidade e bom atendimento.

Foi pensando nisso que separamos aqui quatro hotéis para você verdadeiramente apreciar a Terra das Cataratas e também das compras de um jeito inesquecível.

Vem com a gente!

3 hotéis melhores avaliados no Tripadvisor na classificação geral

O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo. Lá, milhões de usuários acessam e pesquisam estabelecimentos, assim como avaliam as experiências oferecidas por essas empresas, em busca da viagem perfeita. Estar no Tripadvisor é ter a aceitação de um público qualificado. Assim, clientes se beneficiam fazendo uma melhor escolha de compra e estabelecimentos são promovidos por recomendações. Nós, do Del Rey Quality Hotel, temos o prazer de estar entre os 3 primeiros colocados na classificação geral do ranking: Veja o Link da classificação

Confira 3 opções de hotéis:

1. Del Rey Quality Hotel

O Del Rey Quality oferece um ambiente com 91 apartamentos confortáveis e modernos, com opções de quartos para até quatro pessoas, além de berços (quando necessário).

Aqui você aproveita um café da manhã preparado exclusivamente para uma ótima estadia. Para maximizar a sua segurança e conforto, o Del Rey Quality serve um buffet, das 6h às 10h. Em caso de precisar viajar mais cedo, num dos voos das 5h por exemplo, basta agendar o horário do seu café da manhã, a partir das 3h, na recepção.

É importante deixar claro que realizamos constantes melhorias, para que o hotel esteja sempre novo e com tudo repaginado, funcionando perfeitamente, para receber seus clientes com acolhimento humanizado e tecnologia. 

Com a localização certa para quem visita Foz do Iguaçu, ficando ao lado do Terminal de Transporte Urbano e próximo aos principais restaurantes, mercados, padarias, farmácias e bancos – o Del Rey Quality Hotel possui fácil acesso aos pontos principais da cidade, inclusive, ao Paraguai.

Para ficar por dentro de todos os roteiros na Terra das Cataratas e das melhores compras de vinhos, perfumes, tênis e tantos outros produtos que os dois Duty Frees de Foz do Iguaçu oferecem (praticando valores com dólares abaixo do Paraguai para compras até 300 dólares), além das melhores promoções de estadia, acompanhe o Del Rey Quality no site www.hoteldelreyfoz.com.br e pelas redes sociais, através do Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e WhatsApp (45) 8834-1873. Lá você garante a sua reserva com 10% de desconto!

2. Belmond Hotel Das Cataratas

Reprodução: Visit Iguassu

Um dos únicos hotéis em Foz do Iguaçu 5 estrelas! O Belmond Hotel das Cataratas possui luxo, conforto e uma vista inacreditável de uma das 7 Maravilhas da Natureza. Lá você se hospeda dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com livre acesso às Cataratas do Iguaçu em horários variantes, onde possui menor fluxo de pessoas, além de poder aproveitar as comodidades do hotel, como a piscina, banheira quente, academia, spa, restaurante, bar, café da manhã e outros.

Este é o hotel em Foz do Iguaçu perto das Cataratas mais requintado. Sua decoração é estilo colonial e bastante interessante, sendo impossível não se lembrar de antigos castelos portugueses com a arquitetura do Belmond Hotel.

3. Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention

Reprodução: Booking.com

Foz do Iguaçu já é um cenário espetacular por si só, não acha? E para completar este destino, você encontra no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention um resort completo, tanto para uma viagem em família quanto para um momento a dois na Terra das Cataratas.

Com uma arquitetura integrada à natureza, o resort oferece amplas áreas de lazer, praça de entretenimento, spa e diversão para todas as idades com serviços de alta qualidade. Vale ressaltar que este local dispõe de 300 unidades entre apartamentos e suítes, categorias diferenciadas e Premium, ou seja, ambientes modernos e confortáveis que combinam com você!

O Recanto Cataratas tem uma localização privilegiada para os viajantes que visitam Foz do Iguaçu a lazer, turismo, negócios, eventos, congressos, convenções. Situado na Avenida Costa e Silva, o Recanto Cataratas possui fácil acesso às principais atrações, como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Itaipu, Parque das Aves e também Ciudad del Este, no Paraguai.

Quer economia? Hotéis mais econômicos em Foz do Iguaçu

Além de estarmos entre os primeiros no ranking como melhores hotéis do TripAdvisor, também estamos entre os mais econômicos e mais próximos do centro da cidade de Foz do Iguaçu, sendo um dos que oferece o maior custo-benefício para os viajantes que procuram por hospedagem para turismo, em busca de passeio ao meio à natureza, diversão e também compras.

Viajar é uma das melhores formas de se viver a vida, não acha? Melhor ainda quando conseguimos viajar pagando menos e ficando bem acomodados. Por isso, o Del Rey Quality trouxe aqui para você os quatro hotéis mais baratos em Foz do Iguaçu, para que a sua viagem saia do jeito que sempre quis.

Fique por dentro dessas dicas e veja 6 hotéis econômicos em Foz:

1. Concept Design Hostel & Suites

Quer economia? Conheça o melhor hotel em Foz
Reprodução: Catraca Livre

Limpo, moderno, colorido e minimalista, o Concept é reconhecido por ser um ambiente confortável, espaçoso e eco-sustentável. Inaugurado em setembro de 2013, o Concept Design Hostel & Suites Foz do Iguaçu é excelente para quem procura qualidade nas instalações, e um espaço bem localizado, por um preço bem acessível.

O hostel ainda oferece alta qualidade na oferta dos serviços, assim como: em camas, colchões, enxoval e utensílios de cozinha para uso dos hóspedes. Lá você encontra um ambiente jovem, agradável e acolhedor, e, além disso, a preocupação de todos em proporcionar aos hóspedes uma experiência alegre e gratificante.

2. Del Rey Quality Hotel

Melhor hotel em Foz
Reprodução: Booking.com

Os quase 100 apartamentos do Del Rey Quality Hotel, reúnem a tradição de 35 anos de mercado em Foz do Iguaçu e a modernidade de quem investe nas melhorias para seus clientes, lançando agora, apesar do preço econômico, piscinas aquecidas.

O Del Rey Quality mantém quartos para até quatro pessoas, além de berços, para quem quer passear com toda a família e tem a necessidade deste tipo de estrutura.

Para surpreender ainda mais nossos clientes e oferecer tudo o que ele precisa e deseja, o Del Rey Quality Hotel mantém um café da manhã preparado num sistema de buffet, das 6h às 10h, e um café da manhã opcional no quarto, em horário especial, feito à partir das 5h, para quem precisa voar na madrugada. Basta pedir na recepção. 

Com a localização certa para quem visita Foz do Iguaçu, ficando a uma quadra do Terminal de Transporte Urbano e se mantendo próximo aos principais restaurantes, o Del Rey Quality Hotel possui fácil acesso aos pontos turísticos de Foz e também ao Paraguai.

O custo-benefício é excelente no hotel Del Rey, que passa por melhorias constantes e mantém um atendimento certificado desde 2011, inclusive pelos principais portais de turismo, como TripAdvisor e Booking. O estabelecimento se orgulha por manter os mesmos colaboradores por décadas, que passam por treinamentos constantes para realizarem um acolhimento humanizado.

Para ficar por dentro de todos os roteiros na Terra das Cataratas, acompanhe o Del Rey Quality no site www.hoteldelreyfoz.com.br e pelas redes sociais: Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz ou WhatsApp (45) 8834-1873. Lá você ainda garante a sua reserva com 10% de desconto!

3. CLH Suítes

Reprodução: CLH Suites

Para quem quiser uma dica de um hotel com um bom preço e com localização privilegiada a duas quadras do Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu, o CLH Suites é um hostel/hotel da famosa rede de albergues Che Lagarto.

Além dos tradicionais quartos compartilhados, no CLH também há suítes privadas para duas, três e quatro pessoas. Tanto os dormitórios quanto as suítes são confortáveis, o atendimento se destaca por ser de qualidade e a limpeza é excepcional. Além disso, destaque para a área comum do local, que inclui um espaço de jogos e um terraço que vai te conectar com a cidade de Foz.

4. Mirante Hotel

Reprodução: Hotel Mirante Foz

O Mirante Hotel em Foz do Iguaçu fica bem no centro de Foz do Iguaçu e possui uma ótima localização para acessar os principais passeios deste destino. O hotel fica a cerca de 14 km do Parque das Aves e 15 km do Parque Nacional do Iguaçu, os dois atrativos mais visitados da cidade. Também está a 350 metros do Terminal de Transporte Urbano, o que facilita ainda mais a locomoção, inclusive para Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguai).

Os 155 apartamentos do Mirante Hotel estão distribuídos entre 12 andares e os hóspedes também têm à disposição um Business Center com internet e impressora (custos adicionais), além de salão de jogos, piscina aberta com vista para o Zoológico Municipal, sala com máquina de gelo, ferro de passar e micro-ondas, e estacionamento gratuito (mediante disponibilidade).

Comodidade, ótimo custo-benefício e atendimento personalizado: essas são algumas das vantagens que você irá desfrutar ao se hospedar no Mirante Hotel, em Foz do Iguaçu.

5. Pousada El Shaddai

Reprodução: TripAdvisor

Uma linda e aconchegante pousada, cujo termo usado para dar nome ao local é de origem hebraica, que significa: Deus seja louvado! E mais: este é um ambiente feito especialmente para sua família se sentir em casa, tudo isso porque o El Shaddai acredita no atendimento humanizado, buscando sempre oferecer aos hóspedes uma estadia acolhedora e confortável.

Com um custo-benefício muito bom, o local conta com uma equipe de colaboradores excelentes. Localizada na área central da cidade de Foz do Iguaçu, a Pousada El Shaddai reúne as qualidades de um serviço personalizado e um ambiente familiar que, sem dúvidas, farão da estadia momentos agradáveis.

6. Tetris Container Hostel

Melhor hotel em Foz
Reprodução: Guia Viajar Melhor

O Tetris Container Hostel é mais do que um meio de hospedagem, é um ambiente de conexões. O propósito deste lugar é criar um lugar receptivo para conectar os hóspedes com pessoas locais (ou de outras partes do mundo) e transformar a estadia em uma experiência sem fronteiras.

Inaugurado em 2014, o hostel bastante colorido é formado por 15 contêineres em um espaço de mais de 1.000 m². No Tetris Container Hostel o hóspede pode optar por quartos privativos ou compartilhados, além disso, o ambiente ainda conta com uma área externa ampla com piscina, bar e jardins, tudo isso para você descansar durante a sua viagem.

Descubra o melhor hotel no centro de Foz

Opções não faltam para você completar sua experiência na Terra das Cataratas, afinal, os melhores hotéis no centro de Foz do Iguaçu vão de ótimo custo benefício, grande proximidade com o centro urbano até uma vista de tirar o fôlego.

Pense no que você procura em um hotel? 

Independente de qual seja o seu perfil de estadia, separamos outros 5 hotéis muito bem localizados para auxiliar a estadia de quem está pensando em viajar para Foz.

Continue lendo este blog-post!

1. Hotel Villa Canoas

Descubra o melhor hotel no centro de Foz
Reprodução: Booking.com

Localizado na Avenida República Argentina, bem no centro de Foz do Iguaçu, o Hotel Villa Canoas é ideal para quem busca conforto, lazer e até mesmo para viagens rápidas de negócio, com estacionamento e Wi-Fi gratuitos, o hotel conta com uma ótima estrutura, recepção 24h e uma agência de turismo.

Próximo ao Terminal de Transporte Urbano e do Shopping Cataratas JL, a localização é privilegiada, além de estar próximo a restaurantes e ao comércio central de Foz.

2. Del Rey Quality Hotel

Viva a melhor experiência de hospedagem em Foz do Iguaçu. O Del Rey Quality Hotel deveria fazer parte do roteiro turístico de Foz do Iguaçu, já que é o hotel, sem dúvida, mais premiado. Prezando pelo conforto e satisfação dos seus clientes, que sempre voltam, nos 35 anos de existência, o hotel também se esforça para investir e oferecer novidades para cada novo cliente.

O hotel acaba de inaugurar a piscina aquecida, para que todos usufruam do seu espaço, seja qual clima for durante a sua estadia. Também é conhecido pelo café da manhã servido de madrugada no quarto ou no buffet das 6 às 10h. Tudo pode ser combinado na recepção, com uma equipe que faz questão de tratar cada cliente pelo nome e com acolhimento humanizado e respeitoso.

Lá você e seus acompanhantes podem ter as melhores dicas do Parque das Aves, das Cataratas ou mesmo para as compras nos Dutty Free e diversas lojas incríveis, de vinhos, perfumes, tênis e tantos outros produtos. Não é à toa que a cidade movimentou mais de 2,6 milhões de turistas em 2019.

Acompanhe as promoções de estadia no site www.hoteldelreyfoz.com.br e pelas redes sociais: Instagram @delreyfoz, Facebook Del Rey Foz e WhatsApp (45) 8834-1873. Faça sua reserva já com 10% de desconto!

3. Continental Inn Hotel

Descubra o melhor hotel no centro de Foz
Reprodução: Sindhotéis Foz do Iguaçu

O Continental Inn é um dos melhores hotéis no centro de Foz, que conta com uma atenciosa equipe 24 horas da recepção. Os quartos contam com acesso gratuito à internet, além de um estacionamento com valet parking que é disponibilizado para os clientes do hotel.

Serviços de limpeza a seco podem ser encontrados nas instalações. Um centro de fitness moderno, com equipamentos de musculação, está disponível para todos os clientes. E se liga nesse diferencial: uma jacuzzi ou banheira de hidromassagem, situada no local, está à disposição, já a piscina exterior é perfeita para momentos de relaxamento.

4. Viale Tower

Descubra o melhor hotel no centro de Foz
Reprodução: Zarpo

Com vista para as fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina, o Viale Tower Hotel dispõe de uma piscina com borda infinita e um restaurante. Localizado em Foz do Iguaçu, o hotel fica a pouco mais de 12 km do Parque das Aves, a 3 km do Hospital Municipal e a 15 km das Cataratas do Iguaçu. Já o Aeroporto de Foz do Iguaçu está situado a 12 km de distância. E se você quiser dar um passeio pelo país vizinho, o hotel está a 5 km de Ciudad del Este (Paraguai).

Os quartos do Viale Tower são modernos e possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e frigobar. Já os banheiros privativos incluem chuveiro e secador de cabelo.

Além disso, você pode saborear diariamente o buffet de café da manhã, que inclui uma variedade de frutas da estação, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas.

5. Wyndham Golden Foz Suites

Descubra o melhor hotel no centro de Foz
Reprodução: Decolar

Localizado em uma região tranquila do centro de Foz do Iguaçu, o Wyndham Golden Foz Suites oferece quartos bem amplos, serviço de gastronomia 24 horas e ainda uma agradável área de lazer.

O hotel fica bem próximo de algumas das principais avenidas da cidade, além de estar a apenas 200 metros do Rio Paraná. Ele ocupa as instalações do antigo hotel Slaviero, que no início de 2015 passou a operar sob a bandeira Wyndham. Desde a mudança, muitas reformas foram feitas para adaptar o local à nova marca.

Bem centralizado em relação aos passeios que cada visitante e turista pretende fazer, o Wyndham está a poucos minutos das fronteiras da Argentina e do Paraguai, e próximo de bares e restaurantes do centro de Foz.

Pronto pra decidir onde se hospedar em Foz?

Veja todas as dicas que lhe demos até aqui e tenha a certeza de que estará em boas mãos. O lugar pode oferecer uma experiência nacional e internacional incrível, num único fim de semana, feriado ou numa semana. Aproveite para pegar aqueles dias de folga para descansar e se hospedar num hotel tradicional e moderno, ao mesmo tempo, como o que indicamos. 

Lembre-se: as Cataratas do Iguaçu estão entre os pontos turísticos mais lindos e extraordinários do mundo, com uma das maiores cachoeiras do mundo também. Por isso, Foz do Iguaçu é bastante requisitada pelos turistas que vêm de fora do país, porque têm acesso a esta beleza natural, ao Paraguai e também à Argentina, que faz divisa. 

E pensar que você, talvez, nunca tenha ido até lá com sua família e amigos, mesmo fazendo parte da beleza e riqueza brasileira. A hora chegou! Aproveite as promoções do momento!

Você possui um roteiro em Foz do Iguaçu?

Mas antes mesmo desta pergunta, é necessário termos outra questão em mente: você sabe o que visitar em Foz do Iguaçu?

Se a resposta for não, o Del Rey Quality está aqui para resolver e organizar o seu roteiro após você já ter encontrado o seu hotel.

Já sei o melhor hotel em Foz para mim. Mas por onde começo meu roteiro pela cidade?

Existem muitos pontos turísticos para conhecer na cidade, desde passeios ao ar livre, como as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves ou Marco das Três Fronteiras. Para os amantes de esportes e aventura, Foz do Iguaçu reserva o melhor do Macuco Safari e salto de paraquedas com a equipe da Fly Foz. Já os atrativos culturais são marcados pelas incríveis referências do Templo Budista e a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab.

Quer saber mais? Reunimos os principais posts dos atrativos que trouxemos acima, e tudo isso para você se programar e montar o roteiro perfeito na Terra das Cataratas!

Vem para Foz? Aproveite e dê um pulinho no Paraguai!

Já escolheu entre os melhores hotéis de Foz e tem o seu roteiro definido do que fazer na Terra das Cataratas? Agora é o momento de nós do Del Rey Quality explicarmos para você sobre os principais pontos na hora de programar suas compras na cidade vizinha.

Confira só essas dicas!

Compensa comprar no Paraguai?

Sim! No entanto, é preciso pesquisar. Começando pela cotação de cada dia do dólar, onde certos produtos podem sair até mais caros do que no Brasil.

De modo geral, os itens que valem a pena comprar no Paraguai vão de eletrônicos e eletrodomésticos, bebidas importadas até maquiagem e perfume. Agora o que pode compensar, mas talvez saia o mesmo preço que no Brasil, ou até um pouco mais caro, são itens como óculos de sol, tênis e roupas de marca.

Importante ressaltar que o local onde você irá comprar deve ser levado em conta na hora de escolher o que fica mais viável para o bolso. Por isso, fique atento na hora de pesquisar as lojas que possuem a confiabilidade no mercado.

Pesquise bem antes de comprar

Uma vez que você já sabe que fazer compras no Paraguai pode valer muito a pena, o próximo passo é pesquisar sobre os preços dos produtos que pretende comprar.

Além disso, é importante se informar dos preços estabelecidos em lojas que já possuam certa credibilidade e que te darão o suporte necessário em caso de ocorrer algum problema com a compra. Atenção! Não é um bom negócio comprar um produto muito mais barato em um local desconhecido, sendo que depois ele pode não atender suas expectativas.

Não custa lembrar que é preciso desconfiar sempre de produtos que sejam extremamente mais baratos do que os preços das grandes lojas. Defeitos não perceptíveis aos olhos podem existir e você não quer levar este prejuízo logo na reabertura da Paraguai, certo?

A MMC Turismo leva você até o Paraguai!

A MMC Turismo Receptivo, um parceiro do Del Rey Quality Hotel,oferece um tour de compras no Paraguai. O valor promocional para serviço regular é de R$ 50,00 por pessoa e tempo indeterminado. Já no serviço privativo, o carro sairá a partir de R$ 160,00 e a van a partir de R$ 300,00.

Em relação à capacidade do veículo, a orientação é de utilização de vans de 15 ou 17 lugares. Em uma van regular só será possível transportar 10 passageiros. Já uma van em serviço privativo, apenas se for da mesma família e no máximo 12 passageiros.

Todas as vans devem ter álcool em gel e toda a tripulação deve fazer o uso das máscaras corretamente. Lembrando que a CNH não serve para ingressar ao Paraguai, apenas RG ou passaporte.

A MMC Turismo tomará como base a Casa Bariloche, no Shopping Americanas.

  • Horário de passagem na Ponte da Amizade: das 5h até às 14h
  • Horário de funcionamento do comércio: até às 18h
  • Horário padrão da MMC: chegar ao Paraguai aproximadamente às 9h e voltar às 14h (5h de compras)

Agora que está tudo certo, nós do Del Rey Quality Hotel queremos te desejar uma ótima viagem, e que Foz seja uma experiência única na sua vida.

Aproveite!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?